PDA

View Full Version : ADEUS AMIGO PATINHA

Eduardo Santos
08-03-2006, 00:09
http://www.omundodacorrida.com/Patinha_Pico1.jpg
(Asdrúbal Patinha numa conversa amena com António Pinto)Janeiro de 2006

Asdrúbal Patinha - 72 anos

O atropelamento mortal de Asdrúbal Patinha, conhecido entre nós como o "avô Patinha", deixou marcas profundas em todos nós. Com 72 anos Asdrúbal Patinha tinha na corrida a sua forma de vida, sentia-se feliz.

A fatalidade cruzou-se com Asdrúbal Patinha, na tarde de 4 de Março de 2006. O atleta passava pela estrada nacional 10,junto ao Casal do Marco, quando ao atravessar se deu o atropelamento.

Projectado a uma distância de 50 metros, Asdrúbal Patinha sofreu fracturas múltiplas no crânio, que lhe provocaram a morte. Em segundos, ficava desfeita parte de uma família feliz de duas filhas e um filho que seguiu também as pisadas do pai e traçada a ‘cruz’ que a senhora que o atropelou irá carregar para sempre.

Asdrúbal Patinha correu pela última vez nos 20 km de Cascais e era um dos participantes na corrida do SLB no dia a seguir à sua morte.

Pessoalmente estive com ele na véspera do acidente, preparando a possível ida à Maratona de Zurique na Suiça, país onde residem as suas duas filhas.

Como homenagem a Asdrúbal Patinha aqui deixo as suas últimas fotos, tiradas nos Açores em Janeiro, quando do Grande Prémio do Pico.

Adeus meu amigo Patinha,ficarás para sempre nas nossas memórias

até sempre

Eduardo Santos

As últimas fotos
http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/album_cat.php?cat_id=4

Victor Silva
09-03-2006, 11:02
Bom dia a todos

Caro amigo Eduardo Santos

Foi muito bonita a sua reflexão sobre a vida e a morte, mesmo não conhecendo o amigo Asdrúbal Patinha pessoalmente,penso que me cruzei com ele algumas vezes, comoveu-me muito o facto de ele ter falecido,mas enfim como disse e bem:

“E a vida continua...não termina com a morte. Que esta, no entanto, seja para o homem, não uma pesada porta que se fecha sobre si mesma, e sim uma leve cortina que se abre para a eternidade. E quando fatalmente vier, que encontre o homem em comunhão consigo mesmo e vivendo na justiça, no amor e na paz... e sobreviverá depois da morte.”

Abraços

Victor Silva

luis simões
25-04-2006, 15:20
"A morte
Saiu à rua
Num dia assim
Naquele
Lugar sem nome
Pra qualquer fim

Uma
Gota rubra
Sobre a calçada
Cai

E um rio
De sangue
Dum
Peito aberto
Sai

O vento
Que dá nas canas
Do canavial

E a foice
Duma ceifeira
De Portugal

E o som
Da bigorna
Como
Um clarim do céu

Vão dizendo
em toda a parte
O pintor morreu

Teu sangue,
Pintor, reclama
Outra morte
Igual

Só olho
Por olho e
Dente por dente
Vale

À lei assassina
À morte
Que te matou"

(José Afonso)

luis simões
25-04-2006, 15:39
Devido à lentidão do meu PC e à minha azenhice nestas coisas, o último post saiu repetido por cinco vezes, desde já as minhas desculpas a todos os forunistas e aos administradores!