PDA

View Full Version : António Antunes e a 1ª Corrida da Liberdade

Helder Jorge
26-04-2006, 21:58
Amigo António, os 21,1 Km ou os 42,2 Km nem estão longe nem estão perto. Estão à distancia da sua vontade e do seu querer.

Para já o único metodo de treino que precisa é a corrida regular e paciente: 3 ou mais vezes por semana de corrida lenta com pelo menos 30min.

Eu sei que a lentidão pode ser perturbadora e faze-lo pensar que mais parece um caracol, mas acredite que é melhor manter uma respiração aeróbia. Se sente que está a ficar com a respiração muito "forte" caminhe um pouco. Quando eu começei a correr distâncias longas (mais de 5Km) o meu ritmo lento era 6min15seg/Km, corria assim lento porque queria correr confortável e de forma continuada.

Este tipo de treino irá com toda a certeza melhorar a sua capacidade aeróbia e com ela as suas capacidades de corrida. Esta sólida base aeróbia é essencial para um dia, se quiser, puder realizar bons treinos de velocidade.

Na minha 1ª Corrida da Liberdade (2005) também fiz os "5 Km", terminei em 13 min, o que significa que demorou apenas mais 1 min. Para terminar em 13 ou 14 min teriamos de correr a um ritmo superior aos 3min/Km, acredite que mesmo a descer, não o fizemos. A prova não têm 5 km, acho que nem deve chegar a 4km.

Boas Corridas!!!

PS: Afinal as Adidas Megajet são de corrida. Como são da nova colecção e de um nivel tecnico um pouco mais baixo ainda não as tinha visto. Como está a começar pudem ser adequadas, oiça os seus pés e os seus joelhos :) !

Antonio Antunes
04-05-2006, 13:47
Estou cada vez a gostar mais disto (correr, conversar com quem sabe e aprender com isso, ganhar forma fisica...)

Ontem fui correr pela 1ªvez ao estádio universitário e gostei imenso mas tive a nitida sensação de que estava a correr em contra-mão e que, por isso mesmo, era observado com estranheza pelos outros atletas.
hé...hé...hé :lol:

Ainda não tenho muito método e ainda nunca fiz séries.
Mas o melhor de tudo é que já me dá prazer sentir a brisa na cara e já agora também o suor (porque não) a escorrer pela testa.
Gostava de conhecer mais percursos em Lisboa em que pudesse fazer os meus treinos.
Já agora quero que saibam que também sou um homem de fé e que gostaria muito de um dia fazer a loucura a que se propõem, (Lisboa-Fátima). Sim, um dia porque por enquanto ainda sou muito maçarico nestas andanças. :oops:
Um gande abraço de amizade e boas corridas.

António Antunes

Nota : Faço 40 anos no proximo Mês e se Deus quizer vou estar em forma e correr nesse mesmo dia, é como que um estimulo para correr por mais 40
Obrigado a todos porque sinto que também vocês contribuiram e contribuem para a minha motivação.
Vou estar na corrida Terry fox no Parque das Naçoes no proximo Domingo

Helder Jorge
04-05-2006, 19:52
António

Em Lisboa pode experimentar:

Monsanto

Zona ribeirinha: Algés/Belém - Santos/Cais Sodré

Estádio Nacional

A corrida Terry Fox é no Sábado e por isso não vou poder ir.

Boas Corridas!

Antonio Antunes
05-05-2006, 07:54
OK Sábado...

já tinha dado pelo erro, era só para ver se estavam atentos :lol: :lol:

Abraço
Antonio Antunes