PDA

View Full Version : 5º - 23/05/2008 - Lisboa - Trilhos Nocturnos do Monsanto [CURTO]

LuisMiguel
15-05-2008, 17:37
De volta aos treinos malucos e este bem vai merecer o nome, além de servir de treino para a Geira :
Realizar os Trilhos do Monsanto, mas de noite ! Este treino tem cerca de 10/11 km de extensão e de noite até se faz melhor (não se vê as subidas :) )
Local de encontro, frente ao Palácio de Fronteira, 23 horas do dia 23 de Maio.
Tragam frontal porque vai ser preciso. Nada de desculpas: um frontal compra-se por menos de 10€ na Decathlon.

Prémios para todos e inscrições aqui.

nuno alexandre
15-05-2008, 20:39
la estarei

Vitor Henriques
20-05-2008, 08:29
Como adepto destes treinos, evidente que não podia faltar.
Conta //48/

Eduardo Santos
22-05-2008, 10:59
Já chega de descanso!!!

Depois das duas ultras (santiago e fátima), vou iniciar os treinos, cujo objectivo principal será a maratona do Porto em 26 de Outubro.

Lá estarei no Monsanto

Luís Miguel
Nuno Alexandre
Victor Henriques
Eduardo Santos

Abraço

Jose Martins
23-05-2008, 10:48
Já chega de descanso!!!

Depois das duas ultras (santiago e fátima), vou iniciar os treinos, cujo objectivo principal será a maratona do Porto em 26 de Outubro.

Lá estarei no Monsanto

Luís Miguel
Nuno Alexandre
Victor Henriques
Eduardo Santos

Abraço

Depois das "Ultras" quase que não tenho treinado (comecei mais a sério esta semana) mas pensava que era o único...
Senti que precisava de recuperar a sério e apesar das experiências terem sido fantásticas, o meu corpo pedia para não correr. Achei que desta vez devia-lhe fazer a vontade já que acedeu à minha vontade de querer chegar a Fátima.
Lá estarei presente mas para rodar devagarinho:36_1_22:

Acho que não sei muito bem ir lá ter mas hei-de lá chegar...

LuisMiguel
23-05-2008, 11:34
Quem tiver frontais, que os leve ! E cuidadinho que o terreno vai estar bem escorregadio. Nada de partir uma perna porque são precisas as duas... :)

Victor Silva
23-05-2008, 13:54
:5_2_2::5_2_2: tá frio, tá frio, tá frio :5_2_2::5_2_2:
:5_2_2::5_2_2: tá de chuva, tá de chuva, tá de chuva, :5_2_2::5_2_2:

LuisMiguel
23-05-2008, 14:43
:5_2_2::5_2_2: tá frio, tá frio, tá frio :5_2_2::5_2_2:
:5_2_2::5_2_2: tá de chuva, tá de chuva, tá de chuva, :5_2_2::5_2_2:

Para ilustrar tanta guitarrada, só faltava a musica

LuisMiguel
23-05-2008, 16:03
Para evitar perderem-se antes da hora, eis o mapa a partir da estação de Benfica :

http://www.gmap-pedometer.com/?r=1922480

Helder Jorge
23-05-2008, 18:27
Conto chegar ao local entre as 23h e as 23h15m!

Até já!

LuisMiguel
24-05-2008, 22:26
Treino verdadeiramente maluco ! Quem se lembraria de fazer uma versão nocturna dos Trilhos dos Monsanto ? Pois...
Procurou-se fazer o mesmo percurso da prova, mas não é possível porque há áreas de acesso restrito da Guarda Florestal. Assim, houve que fazer alguns desvios. Também houve alguma desorientação (trilhos à noite são MUITO diferentes dos de dia...nem só os gatos são pardos...), mas ninguém se perdeu.
Mas a coisa fez-se bem e foi bastante agradável e sobretudo, muito divertido !
Fica prometido um novo treino de montanha nocturno, mas desta vez será a Corrida do Monge e talvez às 5h. Nem só a Serra da Arrábida tem um despertar magnifico.

Helder Jorge
25-05-2008, 18:58
Este treino nocturno foi um verdadeiro tratamento de luxo! 1h40min de súbidas e descidas por trilhos absolutamente revigorantes!

No final estava de mente e corpo nas núvens!

Até agora, foi o que gostei mais...

Jose Martins
26-05-2008, 13:10
Este treino nocturno foi um verdadeiro tratamento de luxo! 1h40min de súbidas e descidas por trilhos absolutamente revigorantes!

No final estava de mente e corpo nas núvens!

Até agora, foi o que gostei mais...

Faço minhas as palavras do Helder.

Para mim foi mais um treino cheio de coisas boas: desporto, alegria, companheirismo e o misticismo da noite.

Os frontais ajudaram (especialmente o do Nuno) mas mesmo assim, correr à noite tem outro sentimento.
Como os olhos não veêm tanto, os outros sentidos ficam mais despertos. OUve-se mais, cheira-se mais, a mente deixa de imperar e o coração abre-se. Tudo fica mais intenso.
Também foi um dos treinos que mais me ri! Costumam ser divertidos mas este foi mais do que é habitual.
E também corremos!!! Mais um bocadinho do que o previsto mas perfeitamente "fazível" por todos. Com o "Tigre" a mostrar a sua raça e a ser o "batedor" de serviço e a Eliana na cauda do pelotão mas sem desarmar.

Também foi o meu regresso aos treinos e aos treinos de grupo.
Desde desse marco pessoal que foi o "Caminho do Tejo" treinei 5 vezes!!! O meu corpo não queria correr. Sempre a convercer-me que se tinha portado muito bem e que merecia descanso. E eu acedi pois mereceu.

Conclusão: Gostei MUITO!

O que não estou a gostar é que não vejo agendado o 6º treino maluco...

LuisMiguel
26-05-2008, 14:22
O que não estou a gostar é que não vejo agendado o 6º treino maluco...

Calma Alberto...será na Costa da Caparica, no areal. Falta apenas consultar a tabela de marés para não molharmos os pés. :)

Jose Martins
26-05-2008, 16:11
Calma Alberto...será na Costa da Caparica, no areal. Falta apenas consultar a tabela de marés para não molharmos os pés. :)

As marés e a lua! Lembro-me que no ano passado a lua deu show.
Foi uma grande mais-valia no treino.

Já agora:
Lua Cheia: 18/June 17h30m.

Victor Silva
27-05-2008, 09:03
Eu só vou se não estiver frio!!! :36_11_6::36_11_6::36_11_6: