PDA

View Full Version : Treinos na margem sul

Ferreira
29-09-2009, 13:22
Boas,

Não sei se existe tópico semelhante no fórum, mas do que vi nada encontrei e os tópicos são muitos.

Treino reguarmente no Parque da Paz em Almada e reparo que as caras que encontro no meu dia a dia de treinos são quase sempre as mesmas.

É um sítio bom para treinar.

O que pretendo saber é se existe de alguma forma um mapa (do google por exemplo) com as diferentes opções de percursos e distâncias.

Bem sei que cada um inventa as voltas que lhe apetecer, mas se soubermos que determinada volta tem distância "x" o gozo poderá ser diferente num ou noutro treino.

Será que alguma dessa malta que por lá vejo em treinos diários e bem animados, são frequentadores deste espaço?

Acredito que sim e por isso deixo aqui este tópico.

Cumprimentos a todos,

Este é o meu Post inaugural :P

valdemar damião
29-09-2009, 18:27
Olá Ferreira bem vindo ao forum da corrida e para corredores.
Amigo quando passares cá em baixo junto ao parque de estacionamento, podes encontrar um painel da Camara onde informa os utilizadores dos varios percursos no Parque, e em varias cores ãs distancias dos mesmos, que são tres.

Bons treinos.

E Façam o favor de serem felizes

Ronaldinha
02-10-2009, 18:48
Ora boas companheiro(s) de parque,

A volta em torno do lago dos patinhos tem 1,1km segundo o G3 do Polar, faço-o no sentido Parque de estacionamento -> fórum (vejo muitos malandros a descer!!!), o tartan exterior tem 1,5km certinhos até á travessia da estrada para o Parque do fórum (bom para quando se quer correr em tartan...).

Quer que dê mais alguma volta padrão? eheheh

Também pode usar o www.mapmyrun.com para fazer a sua volta.

Sr_Sniper
10-12-2009, 21:36
So para dizer que é no Parque da Paz que dou as minhas corridinhas :)
Quase sempre da parte da manha ...

Eduardo Santos
17-12-2009, 12:33
So para dizer que é no Parque da Paz que dou as minhas corridinhas :)
Quase sempre da parte da manha ...

Olá

Estou na Pista da Sobreda às Segundas, Quartas e Sextas a partir das 18.30

Abraço

Joaquim Antunes
17-12-2009, 13:21
Olá

Para quem gosta de treinos longos, costumamos encontrar-nos por volta das 8.30, ao fim de semana, no INATEL (St. António de Caparica), para treinos de 2 horas e mais.

Para além de outros que às vezes aparecem, os clientes mais assíduos são: Eu, o João Rodrigues, o Guilherme, o João Faustino, a Verónica e o Costa.

Quando está a maré vazia costumamos ir até à praia (no verão é mesmo com ela cheia), e a Lagoa é sempre uma meta desejada (não se assustem, nem sempre vamos até lá!).

Abraço
JAntunes

Francisco Monte
17-12-2009, 16:16
Olá

Estou na Pista da Sobreda às Segundas, Quartas e Sextas a partir das 18.30

Abraço

Viva Eduardo,

costumo fazer alguns dos treinos de séries (ultimamente tenho feito séries de rampas e por isso a pista não dá) na pista de atletismo da sobreda.
Nos dias de treino em pista que tipo de treino realiza?

Obrigado,
Francisco

Sr_Sniper
18-12-2009, 00:15
Onde é a psita da sobreda?
Eu corro pouquinho, mas gostava de conhecer a ,alta da corrida e dar umas corridinhas com voçes :)

Francisco Monte
18-12-2009, 09:24
Onde é a psita da sobreda?
Eu corro pouquinho, mas gostava de conhecer a ,alta da corrida e dar umas corridinhas com voçes :)

Viva,

a pista da Sobreda é.....bem, na Sobreda (aquilo não é muito grande) :icon_mrgreen:.

Quem vem de corroios, em direcção à Sobreda, na avenida da loja Seaside (deixando-a à esquerda ) passas um rotunda andas mais uns 100 mts e tens ai do lado esquerdo a pista.

Para entrar precisas de um cartão que podes adquirir nas piscinas do Feijó.

Paulo Pires
16-01-2010, 15:37
A minha rotina é assim:

1º decidir se levo o carro

Se não levo:
- Vou para os lados da Fonte da Telha (nato, pinheirinho, casa)
- Vou para os lados de Vale Milhaços (sobreda, vale milhaços, sobreda, casa)
- Vou para os lados dos Capuchos ou Monte da Caparica

Se estou numa de me meter no carro:
- Costa (pontão trafaria etc.)
- Recinto da feira de Corroios (bom para séries etc.)

Isto é durante a semana em fim de dia (7-8-9 conforme o que se consegue)

Ao fim de semana e para coisas mais longas e sem pegar no carro há sempre a praia, volta pela trafaria, a apostiça, etc.

O Parque da Paz é pequenino, escuro à noite, e para me meter no carro há coisas melhores.

Em breve também conto regressar à Sobreda que abandonei desde que ligaram o taximetro... mas o que se há-de fazer?

Trisquel
10-02-2010, 23:04
Rapaziada da Margem Sul e não só!

Venham experimentar a Mata da Machada, local ideal para treinar, podemos fazer 15 km sem passar no mesmo trilho! Assim não cansa :)

Correr em terra batida com sobe e desce e algumas subidas bem díficeis, no meio da natureza sem poluição.

A divercidade de trilhos é imensa, faço treinos lá faz mais de 1 ano e raramente faço a mesma volta.

Vale a pena experimentar!

José domingos louro magro
10-02-2010, 23:14

Venham experimentar a Mata da Machada, local ideal para treinar, podemos fazer 15 km sem passar no mesmo trilho! Assim não cansa :)

Correr em terra batida com sobe e desce e algumas subidas bem díficeis, no meio da natureza sem poluição.

A divercidade de trilhos é imensa, faço treinos lá faz mais de 1 ano e raramente faço a mesma volta.

Um dia destes aceitarei o convite e darei um salto da margem norte á sul.
Abraço

Francisco Monte
10-02-2010, 23:16

Isso interessa-me. Quando marcarem eu alinho (se não for dia de prova claro)!!!

Já agora onde fica isso?

Paulo Pires
10-02-2010, 23:51
fica aqui:
a seguir a coina a caminho do barreiro, fuzileiros etc.
mata da machada (http://maps.google.pt/maps/ms?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=palhais&vps=1&jsv=205b&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=103450860732665115147.00045b4d875ead47a5900)

Trisquel
11-02-2010, 00:22
fica aqui:
a seguir a coina a caminho do barreiro, fuzileiros etc.
mata da machada (http://maps.google.pt/maps/ms?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=palhais&vps=1&jsv=205b&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=103450860732665115147.00045b4d875ead47a5900)

Muito bem! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Paulo Pires
12-02-2010, 00:16
Para quem quiser vir para a Fonte da Telha recomendo a Apostiça. São dezenas de Km's de pinheiros, ar puro, silêncio, natureza, lagoas. Limitada a Norte pela Aroeira Verdizela e Fonte da Telha e a Sul pela Lagoa de Albufeira é um paraíso para quem corre.