Um "PATAQUA" a querer VOAR???
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Question Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Hoje foi dose dupla...

...depois de ontem não ter conseguido treinar :( ...

De manhã para me animar foi com a Lana (namorada e companheira de corrida) conhecer um novo percurso Carnaxide-Valejas-Queijas-Carnaxide (10Km). Uma hora de treino a 6min/Km. :D

O bom de correr é também conhecer e/ou passear por diferentes zonas.

De noite foi com o João, um companheiro de corrida que está a começar (estou a tentar motivá-lo), fazer o percurso Torre de Belém-Porto de Liboa-Torre de Belém (10,6Km). Uma hora de treino a 5'40''/Km. :D

:D :D
    Última edição de Helder Jorge : 20-07-2007 às 15:35

Default Corrida em Queijas

Acho que o treino de ontem prejudicou a minha prestacão.

Será?

4'36 a 4'42 para 4'48 outra vez :( ; estou farto deste número!

Default Descanso

Decidi tirar dois dias de descanso para a Meia de Lisboa

Quero ter a certeza que as reservas de energia ficam bem completas e que os musculos têm tempo para recuperar.

Domingo logo vemos se vale a pena.

Default Meia-Maratona

O descanso serviu muito bem!!!

Fizemos a prova sempre confortáveis ainda mais do que a da Ponte Vasco da Gama e melhoramos o nosso tempo em 10 minutos.

Tenho de respeitar mais estes cuidados antes das provas.

Default Terça-Feira - Mais uma vez sem treinar...

:(

mais uma terça em que não consegui treinar. Amanhã tenho de compensar outra vez com dose dupla.

Default Quarta-feira 7/12

Hoje o treino foi com a Lana e com o João.

Estavamos os três em sintonia e lá fomos, quase sempre ao mesmo ritmo, desde a Torre de Belém ao Cais do Sodre e respectivo regresso (15Km).

Ainda aumentei o meu ritmo umas duas vezes e no fim para não fazer o treino todo em regime de conforto total.

Fomos apoiados pelos ingleses que estavam nas docas, agora já não devem estar tão contentes. :D

1h30m de treino muito agradável ao ritmo de 6min/Km.

Default Quinta-feira 8/12

Eu a e Lana fizemos um treino leve para descontrair, nada com uma corrida para limpar a mente de stress's e perturbações.

Quando terminei tinha as ideias muito mais claras e organizadas.

O bem estar provocado pela prática da corrida ajuda bastante a relativizar os problemas do quotidiano da nossa vidinha .

Treino de 40 minutos para 6,5Km (6'09''/Km) num circuito em Carnaxide e Linda-à-Velha.

Default Sexta-feira 9/12

Hoje decidi fazer um treino mais rápido em Carnaxide, duas voltas a um percurso com 3,8 Km (Carnaxide é quase sempre a subir e a descer rampas com inclinação considerável).

Na primeira volta só apertei nas súbidas e recuperei nas descidas, gosto de pensar que as subidas são minhas amigas. Fortaleçem os músculos e a mente. Resultado na primeira volta: 19 minutos - 5min/Km.

Na segunda volta tentei manter um ritmo de competição no percurso completo, no final (a descer) tive de abrandar um pouco por que o meu gémeo direito estava a começar a queixar-se. Resultado na segunda volta: 18'15'' - 4'48''/Km.

Outra vez :D. Só posso rir da minha consistência.

Default Segunda 12/12

Depois de um fim de semana de descanso....Bem no Sábado ainda fiz uma caminhada na serra de Sintra por isso até foi um descanso activo.

Hoje fiz um treino completamente descontraido no itinerário:

Carnaxide/Linda-à-Velha/Cruz Quebrada/Linda-à-Pastora/Carnaxide

7,8 Km em (+/-) 50 min., estava tão despreocupado que nem cronometrei o tempo. :lol:

Felizmente o gémeo não se voltou a queixar :D, o descanso valeu a pena.

Default Terça-Feira 13/12

Hoje fiz o mesmo percurso de ontem que vou passar a chamar; "Vale do Jamor".

Desta fez foi um treino com o jogo de corrida (Fartlek) que gosto mais de fazer:

Primeiros 6 min. para aquecimento.

Depois do aquecimento:

Ritmo confortável em descidas e em terreno plano.

Ritmo forte em súbidas.

Como no fim é sempre a subir termino com um aumento de velocidade até atingir um sprint na recta final.

Tempo total 38'36'' - 4'57''/Km

+ Responder ao Tópico

Regras