Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 16
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Default Victor

O Victor, tu trata lá disso e não a deixes chocar!

Até amanhã! Fica bem!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Default A primeira rima...

Eu e a Eliana completámos a 3ªMaratona do Porto em 4h18m. 6 minutos acima do objectivo traçado...

O objectivo não cumprimos,
    muita gente o sabe já.
    Quanto ao prazer que sentimos,
    ninguem o saberá!

Default O Diário e a avaliação da maratona

Mas afinal quem é que escreve diários para toda a gente ler???

São aqueles que querem que os leiam?

São aqueles que gostam de partilhar?

São aqueles que querem comunicar?

Eu pessoalmente gosto do diálogo cordial e transparente.

Assim meus caros amigos, e sem pudores, digam lá quais serão as razões para eu e a Eliana não termos conseguido baixar das 4h12m?

Fiquem à vontade que o meu diário tem a porta aberta...

Helder e Eliana.

independentemente dos resultados, os meus PARABÉNS

o importante é chegar, se os tempos são bons, ou maus
    esta Maratona já foi!! agora vamos trabalhar para a
    próxima, aí os tempos podem ser piores ou melhores!!
    corre como nunca o fizeste antes.

Bom dia Helder, gosto bastante de ler o teu diário e dou bastante valor à tua força de vontade, por vezes identifico-me contigo.

Penso que não conseguiste baixar as 4h12m pelo simples motivo de ainda correres à muito pouco tempo.

Não sei qual é o teu historial desportivo nem a tua idade mas isto de andar a correr tem o que se lhe diga...

Eu que treino à 2 anos e que também me considero principiante acontece-me o mesmo, aposto que se fosse fazer uma maratona também não ia conseguir cumprir os meus objectivos.

Em treinos consigo fazer os 400mts em menos de 60´´ e os 1000mts em 3´, mas em provas de 7 a 10km não consigo correr a menos de 3:50/km.

Isto porque o meu corpo ainda não está suficientemente adaptado.

Penso que devias olhar com mais respeito para a maratona, dar tempo ao tempo, ir fazer mais provas de 10km e 1/2 maratonas e só depois de uns bons 5 a 6anos de treinos tentar essa distância.

Um abraço e contínua a escrever as tuas aventuras.
    Zep

Dois motivos :
    1) A quebra de tensão da Eliana quase ao fim;
    2) O facto de a teres auxiliado (e bem)

Assim, não há marca que resista. Mas sabes que mais: eu fiz quase menos 20 e tal minutos que vcs e as nossas "taças" foram iguais: agua e isotónico. A satisfação de acabar uma maratona ainda supera qq marca que se possa fazer. A partir da Meia Maratona, as coisas começam a complicar-se, mais para uns do que para outros, mas todos sentem que o corpo já não responde da mesma maneira, a nossa cabeça já não consegue discernir com tanta clareza.
    Ninguem está livre de lhe acontecer um precalço qualquer durante uma prova tão exigente. fisicamente e psicologicamente, como a Maratona. Ninguem ! Olha o keniano que ia no grupo de frente e depois regressou a passo...
    Há que avaliar o que foi feito na preparação para a vossa Maratona e tentar encontrar o que pode ter minado o objectivo. A parte fisica pode dar bons sinais, mas uma contrariedade ou uma arrelia, prejudica e influência negativamente o nosso desempenho.
    A quebra de tensão da Eliana terá de ser avaliada forçosamente por um médico.
    De certeza que vcs 2 irão dar a volta por cima e na próxima tudo irá correr bem melhor.
    Sugestão: vamos à Maratona de Madrid 2007 ?
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Default António e Zep

Obrigado, António. Não tenhas dúvidas que o mais importante para mim não são os tempos. O mais importante para mim é o bem-estar que completar estas provas me traz.

Concordo contigo Zep, o tempo de treino que temos (eu e a Eliana) não foi ainda suficiente para criar as adaptações necessárias. A Eliana não foi capaz de manter a corrida ao longo de toda a distância.

Eu respeito a maratona! É por respeitá-la que treino para ela e a faço.

Default Muito satisfeitos e avaliação!!!

Para esclarecer uma coisa...

"A gente amou essa maratona!!!" ^,^,

O não atingir o objectivo de tempo e a sua avaliação é uma actividade salutar que todos devemos ter.

Quanto à quebra de tensão que a Eliana teve, depois de ter terminado a prova, concerteza que terá o acompanhamento médico devido.

Pessoalmente penso que faltaram à Eliana ainda mais treinos longos. Eu pensei que as boas meias-maratonas que ela fez eram um bom indicador, mas não o foram.

O plano de treinos parece-me bom, mas precisa de ser cumprido com mais rigor.

Talvez para Madrid/2007...

Oh Hélder! Eu fiz mais 8 minutos que o meu objectivo e não estou nada preocupado. Isto de não cumprir objectivos é tão natural na maratona como, um dia qualquer, sem estarmos à espera, superarmos esses mesmos objectivos.

É isto que distingue a maratona das outras provas. Enquanto numa meia, ou numa prova de 10Kms sabemos mais ou menos quanto tempo vamos fazer, numa maratona é uma incógnita até quando tudo parece ir muito bem. É esta a beleza da maratona. E são estas falhas de cumprimento de objectivos que tornam tão saborosas as vitórias, senão qual era o gozo?

Um abraço e boas maratonas para vocês dois

Joaquim Antunes

Default Ler

Para quem ainda não leu. Aqui está o que escrevi primeiro sobre a minha participação na 3ªMaratona do Porto.

http://www.omundodacorrida.com/phpBB...opic.php?t=682

+ Responder ao Tópico

Regras