Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 13
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Default Segunda e os pombos... (Helder)

Hoje sai de casa para espantar pombos :evil: !

Aqui na minha rua existem algumas pessoas que acham que a rua é o seu quintal privado e vá de mandar comida cá para baixo.

Sim porque nenhuma delas mora no R/C, será coincidência?

E assim, toca a despejar pão, alpista, arroz e até esparguete :shock: !!!

Assim quando uma venerável velhinha atira a comida, eu saio de bicicleta e faço um treino de uma hora a espantar os pombos.

Tudo muito suave !
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Default Carnaxide-Carcavelos (Helder)

Como o calcanhar ainda estava um pouco ressentido eu e a Eliana decidimos passar as séries para amanhã.

Desta forma, hoje fiz mais duas horas de pedal entre Carnaxide e Carcavelos. 34km para uma média de 17Km/h.

Amanhã às 9 da manhã vamos estar na pista de corta-mato do jamor para fazer 12x400m.

Default 12X400

Séries de 400m (Rec. de +/- 2min) / Corta-mato do Estádio Nacional:

Aquecimento de 15 minutos, seguido de alongamentos simples.

Helder

Média de 1'24''/ Moda de 1'23'' (3X)
    Melhor - 1'20''
    Pior - 1'28''

Eliana

Média de 1'39''/ Moda de 1'40'' (5X)
    Melhor - 1'33''
    Pior - 1'43''

Pelo meio do treino ainda tivemos direito a duche :lol: , porque andavam a regar. É castigo pela preguiça de levantar tarde .

Terminá-mos o treino com mais 10 min de corrida lenta.

Para amanhã temos mais 5.5km, de novo no Estádio Nacional, mas desta vez sem preocupações de ritmo.

Default Correr em "negativo" e passar a mensagem

Hoje foi até ao estádio nacional passar a mensagem - "Estou a treinar para a maratona do Porto". O engraçado é que o primeiro a quem passei essa mensagem foi ao Carlos Móia :lol:

Quanto ao treino foi assim:

1º - 10min de aquecimento com alongamentos no final.

2ª - Percurso de 5,5 km feito em negativo para um tempo de 30 minutos. 16 min na ida (5'49''/Km) e 14 min na volta (5'05''/Km). A diferença acabou por maior do que eu pretendia, mas o vento ninguem controla .

Amanhã é dia de descanso ou talvez um pouco de bicicleta, como ainda não tenho alunos preciso de espairecer. Nada como o exercício para libertar um pouco da tensão acumulada.

Default Teste de ritmo - Meia Maratona em competição

Tal como na preparação para a maratona em Abril, há algum tempo que estou a sentir a necessidade de testar o meu ritmo forte mas confortável. Isto é ritmo para uma meia-maratona em competição. Este teste estava dependente de qual seria prova que eu faria em ritmo de competição.

Falei com a Eliana e ficou definido que, tal como os 20km de Cascais, a Meia-Maratona de Portugal será a minha prova competitiva deste ciclo de treinos.

No seguimento desta decisão, o teste de ritmo fica para hoje!

Belem - Cais do Sodré -Belém (15,6 km)

Até logo...

Default Resultado do teste...

Bem...

isto de andar para ai armado em atleta a fazer séries todas as semanas e ainda por cima a meter-me em trilhos e rampas, sem falar em mini-raids por esses areais e pedalar, pedalar, pedalar...

acaba por ter estes resultados - 1h11m30s para 15,6Km !\:// !:((

4'35''/Km

1h08m45s para 15Km e se o ritmo se mantivesse 1h36m42s para a meia-maratona.

Não estava à espera desta :shock: .

Default Descanso e Manter o ritmo!!!

Após o descanso de Sábado...

Este domingo eu e Eliana fizemos um treino de 32 Km. Entre o Dafundo e o Poço do Bispo.

O tempo total foi de 3h06m o que dá uma média de 5'49''/Km. O que daria para terminar a maratona em 4h05m.

O positivo deste treino foi que a quebra de ritmo foi muito pequena. Sendo que essa era a maior dificuldade da Eliana noutros treinos longos já feitos.

Sei que vai ser dificil mas vamos tentar baixar as quatro horas. Sem compromissos

Default Descanso e 6X1000m

Segunda foi um dia de descanso total e ainda bem porque depois do treino longo de domingo, a necessidade de recuperação muscular é um factor essencial para manter um programa de treino livre de lesões.

Hoje fizemos mais uma sessão de séries - 6x1000 no PMO

Começamos por 15min de aquecimento seguido de alguns alongamentos.

Helder - Média de 4'14''

Eliana - Média de 4'36''

Apesar do dia de descanso, sentimos claramente a fadiga muscular resultante do treino de 3 horas.

Amanhã será novo dia de repouso ou bicicleta de baixo impacto.

Default Descanso e Fartlek!

Quarta foi novo dia de descanso e meus amigos e ficando maluco :( , estou farto de estar em casa... Ao final do dia ainda fiz uns exercicios de força, só para suar um pouco.

Hoje de manhã fiz um jogo de corrida entre Algés e o Café In:

1º - 10 minutos de aquecimento com jogo de obstáculos (lagos nauseabundos de água de esgoto) :shock: .

2º - Após fuga ao mau cheiro, fiz 3 km a 4'36''/Km.

3º - No regresso optei por seguir mais devagar, até porque queria aproveitar o chuveirinho de S.Pedro. ( como é libertador correr à chuva!!!). 4'55''/Km.

4º - Para finalizar mais 10 min de regresso à calma.

Depois deste jogo, tirei as seguintes conclusões: preciso descansar as pernas para a meia-maratona; que pretendo completar em menos de 1h40m.

Default "Cerrar os dentes"

As pernas estão descansadas e as baterias já estão a carregar!

Agora é fechar a mente no objectivo, visualizar o ritmo pretendido e...

acreditar, acreditar, acreditar.

+ Responder ao Tópico

Regras