Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 21
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Cool 200 mensagens normais

Este humilde tópico recebeu hoje a classificação de normal, é natural porque na verdade é um tópico normal.

Aliás este tópico contêm hoje 200 mensagens normais, com tanta mensagem normal é obviamente o tópico mais normal de todos.

E meus caros leitores podem ter a certeza que vai continuar a ser normal para todo o sempre! Porque eu tenho orgulho em ser um corredor normal a partilhar o meu TREINO normal!

Quem não gosta da minha normalidade é melhor ir ler outras mensagens!

Quem gosta de uma leitura normal apareça e leia! Ela vai continuar a ser NORMAL!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Cool Melhorei o meu tempo!!!

Afinal no feriado o meu nariz ficou completamente congestionado e por isso não corri os 60 min que tinha planeado. Decidi atacar a constipação com uma dose maior de anti-gripal e a estratégia teve os seus resultados.

O sábado para não destoar do resto da semana foi para descanso. Ontem já estava com o nariz muito melhor e com o corpo a querer mexer-se com mais energia. Estive na feira onde encontrei o Jorge Teixeira e o António Pinho.

Hoje acordei com o nariz "limpo" e pronto para mais uma meia-maratona. Cheguei ao local da partida a tempo de aplaudir os maratonistas, mas não consegui identificar ninguém.

Durante o aquecimento, onde até tivemos direito a duche, percebi que o "motor" estava a carburar bem e ao chegar à meta disse à Eliana que ia mesmo tentar bater o meu record da meia-maratona.

As adaptações corporais não desaparecem numa semana e como estava bem descansado e recuperado das inflamações respiratórias parti em bom ritmo tendo chegado aos 12km com +/- 58min. Aos 14km senti as pernas a falhar e entre os 15km e os 17km faltaram-me as forças...até que um quarto de laranja arrancou-me do turpor e voltei a correr a cerca de 5'/Km. Terminei com 1h45m15s, com o amargo de não ter baixado da 1h45m, mas muito feliz por ter recuperado a tempo de melhorar o meu record pessoal.

Foi mais uma bela sessão de convivio onde tive o prazer de motivar e ser motivado, durante e após a minha prova, por alguns dos amigos aqui do fórum.

Isso acontece nesta altura do ano!

O ano passado fui fazer a meia de Lisboa e encontrava-me em forma, mas uns 5 dias antes apanhei uma valente gripe, tomei os antibióticos que manda regra, unschás com mel à noite para transpirar etc, até que chegou o dia do tira teimas e queria fazer 1h20, pois um mês antes tinha feito 1h .21. 37, na Nazaré, no dia sentia-me bém e meti um andamento normal na companhia do amigo corredor Costantino Araújo do Macedo Oculista e passamos aos 5Km com 18.30 e aos 10Km 38 minutos, por volta dos 11Km acabou-se o gás, sentiame bém mas sem força nenhuma completamente, isto pela gripe que tinha depois, depois como nunca fui de desistências fui toda a meia a rolar muito finiho para terminar, e quando ia pela Almirante Reis acima os meus companheiros e outros só perguntavam então Alcobia que é aconteceu e eu respondia acabou o combustível, por isso amigo Helder a corrida é isto tudo e muito mais que todos nós depois de passarmos até já não se lembramos e dizemos em coro venha outra que eu cá estou !

Um abraço

José Alcobia

Default Parabéns

Amigo Helder,

ainda bem que gostou da prova, penso que foi uma bela manhã

no entanto isto é só para lhe dar os PARABÉNS de ter feito mais um

Record pessoal
    corre como nunca o fizeste antes.

Cool Venha outra!

Que venha outra, que eu cá estou!

No entanto, para ir correr no GP de Carnaxide:
    1º - Teria de gostar de correr no meio de carros, não gosto.
    2º - Teria de me arriscar a fazer 8km com súbidas bem puxadas e nem ver uma pinga de água (nem no fim), aconteceu o ano passado e não quero passar pelo mesmo.
    Mesmo grátis uma prova de corrida deve ter um minimo de condições de segurança e de protecção do bem-estar dos corredores.
    Provavelmente vou estar na meta para incentivar os atletas.

O meu próximo objectivo é a Maratona de Badajoz e em principio não faço mais provas até lá. Eu e a Eliana vamos focar o nosso treino no sentido de ela melhorar a sua resistência a longas distâncias e precisamos do maior número de Domingos possiveis.

Vamos ver como irá correr...

Cool Marcas e treinos

Obrigado pelos parabéns, António!

Sabe sempre bem melhorar as nossas marcas!

Vou continuar a treinar para ir melhorando pouco a pouco e sem grandes pressas!

Thumbs up Parabéns

Só hoje li este tópico,
    só hoje respondo.
    Só hoje sei o que é correr uma meia maratona,
    só hoje seio que é bater um record pessoal
    Só hoje sei o que é aplaudir e ser aplaudido ao mesmo tempo e pela mesma razão.
    Só hoje,... ou melhor,
    HOJE SÓ me apetece agradecer, aplaudir, felicitar, dar os parabéns, brindar, festejar, FICAR TAMBÉM EU FELIZ POR MIM E POR VOCÊS.

Parabéns Helder,
    não só hoje mas sempre.

Um abraço de Amizade
    António Antunes

Cool Feliz, mas seriamente dolorido!

Feliz, mas...

Mesmo com o descanso de segunda-feira, hoje ainda estou com as coxas bem doloridas.

Eu e a Eliana fomos até ao estádio nacional fazer o percurso curto em 33min (6'07''/Km) e mesmo que quisesse hoje não dava mais.

Cool Sem dores e em recuperação!

Esta semana é de recuperação.

Voltei a fazer uma sessão descontraida pelo vale do Jamor; temperatura amena, pouco vento e alguma chuva para refrescar as ideias! Perfeito!

Hoje as dores já foram embora! Os problemas são outros, mas nada como a "loucura" de uma corrida à chuva para reorganizar a mente!

Nesta semana de recuperação, vou fazer uma pseudo-experiência sobre a influência do calçado de corrida na velocidade das minhas corridas lentas. Eu tenho quase a certeza que a influência é significativa, mas...nada como tentar fazer um teste aceitável para ver o que dá.

Asics Gel-Cumulus 7 (amortecimento neutro) - 5,4Km em 30'24'' para 5'38''/km
    Última edição de Helder Jorge : 08-12-2006 às 14:10

Default Diferença considerável!?!

Na quinta-feira fiz o mesmo percurso tentando reproduzir o mesmo tipo de esforço, mas desta vez com umas sapatilhas de competição.

Adidas Adizero RC (competição) - 5,4Km em 29'15'' para 5'25''/km.

Foi uma diferença de 13''/km. Será assim tanto?

Hoje volto lá com as Asics Gel Cumulus 7 (amortecimento neutro), isto para fazer duas medições com cada modelo.

A Eliana esteve comigo e fez uma sessão de ritmo, completando o circuito em 28'30'' - 5'17''/km.
    Última edição de Helder Jorge : 08-12-2006 às 18:22

+ Responder ao Tópico

Regras