Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 27
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Talking Maratona em Badajoz - 1ªParte

Ou será? Em casa de ferreiro, espeto de pau!
    Sempre defendi que nunca se devem forçar as lesões, no entanto, lá fomos a Badajoz correr uma maratona em condições pouco recomendáveis.

Só saímos de Lisboa depois do almoço de sábado, e assim perdemos a pasta-party. Teria sido bom encontrar o pessoal aqui do fórum . Depois de me instalar no hotel, voltei à cidade e por sorte fui dar ao castelo. Apesar de ter zonas muito degradadas o castelo deve ser o ponto de mais interesse de toda a cidade. Foi um passeio agradável e que serviu para fazer um pequeno reconhecimento do percurso da prova.

Depois do castelo e já no centro comercial da cidade, encontrei o Luís Miguel. Conferenciámos um pouco e decidimos seguir para Olivença onde encontrámos o grupo do Moutinho e o amigo Prudêncio. Jantámos na Piscina e por sorte ficámos perto do Moutinho, assim pudémos desfrutar das suas excelentes estórias e dos seus planos arrojados. Este ano ainda vou fazer uma aventura à descoberta das serras de Portugal.

Terminado o jantar foi o regresso ao hotel. Desta vez estava mais calmo e dormi sem precisar de recorrer a nenhuma ajuda "química".
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Cool Maratona em Badajoz - 2ªParte

No dia da prova estava frio como todos esperavam. No dia da prova estava vento como todos pediam para não acontecer!
    Eu começo a fazer contas à vida e sabendo que ia ficar muito tempo em prova com um ritmo baixo ou até muito baixo, decidi proteger-me radicalmente do frio.

Parecia um boneco: Calças de licra, calças de fato de treino, 2 t-shirt's tecnicas, camisola, Blusão corta-vento, luvas e gorro.

Na zona da partida encontrámos o Victor, a Célia, o Freitas, o Zen e mal começamos a correr passa o Luís que nem nos conheceu devido ao disfarce. No meio desta gente começámos a uns 5'40''/km e na zona com vento a favor a coisa ia bem. Fiquei cheio de calor e a pensar - Vou cozinhar aqui dentro! Felizmente a coisa não aqueceu mais, pelo contrário!

Quando virámos contra o vento a coisa mudou de figura, era o pessoal todo a esconder-se atrás de uns espanhóis tagarelas. Quando os tipos viram que iam uns 10 ou 15 atrás deles, voaram cobras e lagartos na nossa direcção. Só me lembro de ele repetir a palavra "cabrones"! O que será?

A Eliana começou a abrandar nos 10/12Km e fomos perdendo lugares. Passámos na metade com 2h04m e nos 23/24 Km's a Eliana abrandou ainda mais, sendo para mim muito dificil ir tão devagar. Era o joelho que lhe doia bastante! A partir deste ponto eu continuei com a alma gelada e cortada ao meio! E devo dizer que foi uma vivência complicada. Continuámos e na ultima passagem pelo Guadiana 31/32Km eu perguntei-lhe se ela queria parar. Se calhar eu devia ter parado e ponto final! Achei que devia de ser ela a decidir. Ela decidiu continuar e eu continuei. Afinal estavamos lá para chegarmos ao fim.

Hum... Acho que isto não é muito compativel com a minha ideia de correr por prazer e bem-estar...

Com a ajuda de uns incentivos vindo de civis e curiosamente muitos dos policias (excelente trabalho) fomos juntando quilometros até chegarmos à meta. Isto apesar da tentativa de sabotagem executada pelo próprio Luís Miguel, o marmanjo queria fazer-nos correr mais do que os 42,2Km's. O que valeu foi a Iolanda. Obrigada, Iolanda!

Já perto da meta aparece um atleta que tinhamos ultrapassado uns Km's antes. A Eliana desata a fugir para não ser ultrapassada. Resultado, só podiamos rir os três do bizarro da situação. :14:

Qual foi a minha sensação no final?

FRIO! MUITO FRIO!

Talking

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem
    Com a ajuda de uns incentivos vindo de civis e curiosamente muitos dos policias (excelente trabalho) fomos juntando quilometros até chegarmos à meta. Isto apesar da tentativa de sabotagem executada pelo próprio Luís Miguel, o marmanjo queria fazer-nos correr mais do que os 42,2Km's. O que valeu foi a Iolanda. Obrigada, Iolanda!
    :107: :107: :107:
    Só falta chamares-me de Otto Skorzeny (quem não souber quem era figura, siga o link : http://en.wikipedia.org/wiki/Otto_Skorzeny e a Operação Greif http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Greif )
    Desculpa o mau jeito: era o frio que já me estava a baralhar o norte.
    Última edição de LuisMiguel : 16-02-2007 às 00:28
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Talking Luís

Grande Luís!

Obrigado, pelos dorsais e por tratares das coisas para a equipa.

Olha em relação à aventura serrana. Fica aqui em primeira mão.

Para mim é o Ultra-Trail!

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem
    Grande Luís!

Obrigado, pelos dorsais e por tratares das coisas para a equipa.

Olha em relação à aventura serrana. Fica aqui em primeira mão.

Para mim é o Ultra-Trail!
    Raid da Serra da Freita ? Ena ! Isso é que é fruta rija !!! Por acaso tb tenho vontade de me meter serra adentro. Vamos lá ver...
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Thumbs up Ainda em Badajoz...

A viagem a Badajoz continuou com um duche quase gelado no pavilhão desportivo. Apesar de desagradável, acho que o duche frio foi um bom tratamento pós-maratona.

Agradável foi o almoço final, organizado pelo amigo Prudêncio. Este amigo mostrou ser uma pessoa de grande valor. Valor que lhe foi reconhecido pelo "grão-mestre" Moutinho numa merecida cerimónia de elevação a confrade trota-montes.

Animo, Prudêncio!!!

Smile Resultados da Reflexão

O periodo de reflexão terminou e aqui ficam algumas conclusões:

A maratona é um grande desafio que deve ser encarado com uma preparação minimamente cuidada. É um grande erro avançar para uma maratona com algum problema físico. Dito isto. Completar a maratona não é enfrentar um bicho de sete-cabeças, hoje sei que consigo completar a prova sem qualquer problema.

Assim, eu e/ou a Eliana, só iremos participar em maratonas quando acharmos que estamos com a preparação suficiente para a enfrentar em corrida, sem qualquer problema físico. Para mim isso será, muito provavelmente, já em Abril. Para a Eliana vai depender de como as coisas evoluirem daqui para a frente.

O resultado final da minha reflexão tem a ver com o gosto que eu tenho por enfrentar novos desafios e desta vez no meio da natureza. A ideia é completar os 50Km da Freita!

Assim continua o nosso caminho. Agora, a caminho do II Ultra-Trail Serra da Freita!

Thumbs up Grande Helder

Estava a ver que não!!!!!!!!!!!!!!
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

Default Memorial Sálvio Nora

II Ultra Trail Serra da Freita

01 de Julho 2007

Memorial Sálvio Nora

Numa das Serras mais belas, conservadas e desconhecidas deste país onde o nosso amigo Sálvio fazia as suas descobertas e alimentava a sua ânsia pela
    aventura. Neste dia ele gostará de "ver" todos os seus amigos reunidos neste local que ele tanto estimava.

Quando se referirem a este evento (em boa hora levado à pratica pelo grande confrade José Moutinho) não omitam parte do nome do evento desportivo e, se possível, dêem realce ao Memorial Sálvio Nora

Thumbs up Sálvio Nora

Não cheguei a conhecer o Sálvio em pessoa, mas sinto-o nas palavras de tantos dos seus amigos.

Muitas das estórias que me motivam são as suas aventuras de descoberta.

Aquelas que começam, assim:

- Olha ali aquela montanha! Vamos até lá!

+ Responder ao Tópico

Regras