Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 30
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Smile Treino em Monsanto

Sábado foi mais um dia de descanso. Esta semana houve mais baldas. O treino em Sintra foi duro e nada como uma semana mais leve para permitir uma boa assimilação do estímulo. No final dos 34km tinha desenvolvido uma dor na articulação do cotovelo, que felizmente está a desaparecer.

Ontem, em Monsanto, ocorreu mais um treino excepcional! O clima esteve quase sempre bom, pena foi a chuva e vento na fase final. Mesmo assim, toda a gente muito animada e a desfrutar de um treino colectivo de grande qualidade. Para mim foi um excelente jogo de corrida, ao qual o meu organismo reagiu muito bem! Como diz o Fernando Andrade, senti mesmo o treino a "entrar".

No final mais um chazinho. Neste campo a organização esteve excelente: bombons, bolo e o tradicional chá quente.

Para o próximo sou eu que levo o bolo!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Smile Terça e Quarta

Na Terça voltei às subidas e descidas, 58 min a explorar a encosta que liga o vale do Jamor a Linda-à-Velha. Penso que agora já tenho percursos no Complexo do Jamor para fazer "bons" treinos de 2h. No topo da referida encosta deparei com uma paisagem inspiradora da foz do Tejo! Deslumbrante!

Hoje fiz um total de 30min., sendo que os primeiros 26min. foram uma pequena sessão de ritmo. Vou às Lezirias para estabelecer o meu melhor tempo em 15Km. Espero ficar abaixo de 1h13m.

Talking

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem
    Sábado foi mais um dia de descanso. Esta semana houve mais baldas

Eu estou muito longe, juro que não tenho nada a ver com isso
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

Smile Sentir a Primavera!

Hoje estava eu na minha corrida terapeutica (30min lentos) e senti a Primavera! Os raios de sol foram gentilmente aquecendo a minha pele e com ela elevando o meu espirito! Quem como nós treina na chuva e no frio sabe a felicidade que é sentir a chegada de uma estação mais luminosa! Este inverno prejudicou bastante a minha respiração, mas agora estou a sentir os pulmões cada vez mais leves!

Espero conseguir levantar voo nas Lezirias!

Smile Outros níveis!

Claro que o meu voar é o rastejar de outros corredores, é a beleza da corrida popular! Todos têm o direito de libertar as asas da sua imaginação e voar nas mesmas provas que os verdadeiros voadores da modalidade.

Muitos desses campeões são também grandes personalidades, respeitando e incentivando a participação de todos os que se esforçam e lutam para obter a gloria pessoal de cruzar a meta. Fica aqui a minha vénia a esse verdadeiro espirito humanista!

Hoje fiz mais 36 minutos pelos caminhos planos do Jamor. Foi outra vez até uma zona lamacenta para treinar a minha leitura do terreno e a progressão em acelerações variadas.

Mais importante ainda. Tive a felicidade e o privilégio de me cruzar com a pessoa que, na actualidade, mais alto eleva a bandeira nacional em todo o mundo.

Quem será?

Cuidado Helder que o ritmo de treino da Vanessa pode ser demasiado para ti.

Abraço

Smile lezirias2007

. Vou às Lezirias para estabelecer o meu melhor tempo em 15Km. Espero ficar abaixo de 1h13m.
    Parabéns pelo teu record q conseguiste estabelecer hoje, precisamos é de continuação amigo Hélder,15kms para mim foi a 1ª vez, mas consegui fazer o meu melhor tempo por km nesta prova.
    Abraço e continuaçao de bons treinos e claro boas provas
    Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!

Thumbs up Parabéns!

Parabéns para ti José! Fizeste um grande tempo! Sempre a melhorar!

Vamos ver se eu consigo ir atrás de ti!

Parabéns para ti José! Fizeste um grande tempo! Sempre a melhorar!

Vamos ver se eu consigo ir atrás de ti!
    Obrigado Hélder, temos de continuar a fazer algo que gostamos, e faremos cada vez melhor ambos, sempre com o enorme prazer de ter mais uma corrida terminada para a coleção particular de cada um.
    E claro de continuar com os nossos treinos dos bebe-chás (que para mim já são "viciantes", de muito agradáveis que sao no meu entender
    Abraço
    Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!

Smile O Teatro e as Lezirias

Na sexta-feira à noite fui desfrutar da performance dramatica do nosso amigo Rui Lacerda, no papel de Simão Botelho. Numa adaptação muito actual e hilariante do ultra-romântico "Amor de Perdição".

É no teatro nacional D.Maria II. Não percam!!!

No Domingo de volta ao mundo da corrida e com uma prova nas Lezirias.

1ºKm) 5'20'' - Como sempre parti de trás e na conversa com o Luís Miguel!

2º e 3º Km) 4'45''/Km - Encontrar o ritmo e siga!

4ºKm) 4'30''/Km - Com a descida da ponte aumentei o ritmo e começei a forçar.

5º ao 10º Km) 4'50''/km - Decidi entrar num regime de segurança e manter um ritmo mais confortável. Aliás era este ritmo que eu pensava manter até ao final.

11º ao 15ºKm) 4'39''/Km - Ao 11º Km para por mim uma rapariga a bom ritmo, e eu que estava a sentir-me bem, decidi seguir a boleia. Foi uma excelente inspiração e levou-me a aumentar e depois manter um bom ritmo até ao final! No último km apanhei mais uns quantos companheiros e um deles decidiu colar-se a mim. Com mais esta inspiração ainda terminei a prova a sprintar nas últimas centenas de metros.

Obrigado aos dois companheiros que me ajudaram a dar o meu melhor!

15Km - 1h11m34seg - O meu novo R.P. para os 15Km.

+ Responder ao Tópico

Regras