Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 35
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Smile Falta de tempo e "descansar das súbidas"!

Hoje por inquestionável "falta de tempo" só corri 34min. Para me vingar do malvado (relógio, claro!), meti uma mudança mais veloz e ainda deu para completar 6,6Km, para uma média final de aproximadamente 5'09''/km.

Fico feliz com este ritmo, uma vez que não forcei nas descidas e, como diz o nosso amigo Presidente, "descansei nas súbidas".

Aliás esse vai ser o meu método de treino para enfrentar a serra da Freita!

"Não forçar nas descidas" / "Descansar nas Súbidas"

Fiquem bem!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Smile Ritmo e força para a Freita

Pois é isso mesmo! O ritmo para vencer a serra da Freita vai ser lento, lentinho, lentissimo! Do mais lento que há!

Ontem - 1h20m de corrida como se estivesse refastelado a ver televisão!

Hoje - sessão de reforço muscular! Isto porque com tratamento que o Moutinho nos está a arranjar, temos de deixar o corpinho preparado para a tareia que vai levar!

Fiquem bem!

Smile Regime

Esta semana marca o inicio da preparação específica para o ultra-trail. Isto mais coisa menos coisa, vai ser assim: sempre a subir e a descer, com os km's sempre a aumentar e com algum trabalho de força para o tronco e para os braços.

Para poder fazer mais km's vou começar a fazer bidiários, com a ajuda de umas 2 ou 3 sessões nocturnas por semana.

Terça

Manhã - Eu e a Eliana fizemos 50min na colina do Estádio Nacional. Sempre a refastelar-me pelas rampas acima. Um verdadeiro docinho!

Noite - Fiz mais 39min nos declives de Carnaxide. Em noite de lua quase cheia a súbida à serra de carnaxide foi iluminadora!

Fiquem bem!

Thumbs up Semana passada

Finalmente o meu computador está curado!

Aqui fica o resumo da semana passada:

Terça(manhã e noite): 7,5Km de rampas + 7Km de rampas.
    Quarta(manhã e noite): 5,5Km de ritmo + 7Km de rampas.
    Sexta(manhã e noite): 6Km lentos + 10km de rampas lisboetas.
    Domingo: 11km de rampas na corrida do Mirante e eram daquelas que até dá gosto subir.

Total: 54km

A corrida nocturna em Lisboa foi uma coisa verdadeiramente estranha! Foi certamente uma actividade brutalmente fora da norma. E quando nos afastamos da norma, assim, de uma maneira tão ostensiva...Foi um choque! Por uma lado a aceitação e o abraçar da diferença, por outro a rejeição e o tentar humilhar a diferença! Estávamos a fazer uma afirmação forte e as reacções foram igualmente fortes!

Na Ota fizemos uma grande festa! Corri descontraido apenas com medo que os meus pais ficassem pelo caminho. Quando terminei a corrida voltei ao percurso e lá os encontrei todos felizes e contentes. EXCELENTE!

A Eliana recebeu dois belos trofeus!! Excusado será dizer que ficámos todos muito felizes!

Para a semana de 4/6 a 10/6 voltamos às rampas e ao aumento de km's! Com uma pontinha de velocidade pelo meio - GP do NucleoOeiras!

Thumbs up 5/6

Para começar a semana foram mais dois treinos de súbidas e descidas.

Manhã/Estádio Nacional - 6km de deleite nas subidas com umas acelerações a descer. Duas rectas no final.

Noite/Carnaxide - 8,3km de carossel que incluem 2km de subida à serra de carnaxide.

Fiquem bem!

Smile 6/6 e 7/6

Na Quarta-feira tivemos um dia ocupado pelo que só fizemos um treino nocturno de 6,5km e muito descontraido. No dia seguinte havia prova curta do trofeu de Oeiras, o GP do NúcleoOeiras, e omundodacorrida.com estava lá para mostrar as suas cores!

Na Quinta voltei a participar no trofeu de Oeiras, pelo que tenho lido é sem dúvida o melhor troféu da zona da grande Lisboa. Os meus parabéns a todos os que têm trabalhado para o manter a funcionar. Já tinha participado no Dafundo, Cruz Quebrada e Carnaxide. A prova do NúcleoOeiras tem logo a vantagem de não ter trânsito a atrapalhar, nas outras os últimos (onde eu estava) levaram sempre com carros a atrapalhar. Além disso, apesar do empedrado, é a que tem melhor percurso; com menos inclinação e excelente envolvência florestal.

Para lhe fazer justiça, nestas quatro, é de longe a que tem os melhores prémios! Pena foi que devido a falha logistica não tenham chegado para todos. Ainda assim não chegou ao escândalo de Carnaxide em 2005; 8km no bem duro para nem chegar a ver uma gota de água!!! Aqui penso que no final houve água para todos!

O sucesso de participação nesta prova está ligado à qualidade do percurso e aos seus prémios (à borlix)!

Penso que as restantes provas deviam, fazer esforços para: tornar os percursos mais acessiveis à generalidade dos corredores, garantir o corte do trânsito e fornecer àgua para todos!

Quanto à nossa participação:

ELIANA NO PÓDIUM!!!

Eu andei perto dos 4'30''/km, o que com a carga que ando a pôr está muito bom! Além disso apanhei o Zé Magro!

Fiquem bem!!!

Smile Que semana!!!

Quinta-Feira ao final da tarde ainda meti mais 7,7km nas pernas!
    Tudo tranquilo!

Sexta estava um pouco moido e assim só fiz 5,6km já de noite (22h). A temperatura estava tão boa que a dada altura tirei a t-shirt...como é que a simples sensação de correr através da atmosfera em tronco nú, com a terra a deslizar sobre os nossos pés, pode fazer-nos soltar amaras e tornar-nos verdadeiramente livres!!!???

Sábado foi o dia da sardinhada! Este encontro foi soberbamente preenchido com, entre outra coisas, um agradável treino de 11,3km. Voltei a sentir algum cansaço e resguardei-me para o dia seguinte. Durante o treino estive à conversa com um jovem de 10 anos que subitamente decidiu acompanhar o nosso grupo. Um verdadeiro bravo!!! Será que este jovem irá entrar no mundo da corrida? Quem sabe!

Domingo dia de treino longo com uma subidinhas para dar sabor à coisa! As medições indicam uma distância total de +/- 31km. O tempo de corrida foi de 3h19m, para uma média de 6'25''/km. Acho que não quebrei muito na segunda volta o que me traz alguma confiança.

Esta semana foram 84km, uma boa parte em relevo e com uma competição pelo meio. Sinto-me algo cansado mas bem disposto e com vontade de continuar!

Venha mais uma semana!!!

Wink Os herois e o medo...

Tenho medo! Sim! É isso mesmo, tenho medo!

Medo de falhar! Medo de perder!

Os reflexos do medo gritam. O quê? Tu? Na Freita? 50km? Que triste figura vais fazer!!!

Eu sei que consigo terminar a prova e por isso podia esconder-me nessa mascara protectora. A de dizer que vou lá para terminar, que é a primeira vez e blá, blá, blá...

Não meus amigos. Eu treino, preparo-me e participo em desafios para melhorar/conhecer o meu potencial!! Ou será conhecer/melhorar... tanto faz!

Eu quero ser o meu próprio heroi, quero resgatar-me do medo de falhar e assumir claramente a responsabilidade dos meus poderes!!! Os poderes que todos trabalhamos arduamente para aumentar e que merecem a coragem de serem postos à prova. Para perder ou para ganhar!

Esta semana estive cheio de trabalho e por isso só corri: sexta, sábado e domingo:
    Sexta - 9km em plena Lisboa a 5'/km
    Sábado - 8km na Marginal a 5'/km
    Domingo - 26km na Serra de Sintra a 7'/km

No final do Memorial Sálvio Nora. Se fizer perto de 8 horas - Ganho!
    Última edição de Helder Jorge : 18-06-2007 às 12:52

Smile Cansado???

NÃO!!! Ainda não estou cansado!

Que longo caminho este, desde finais de 2005 que sigo nesta corrida sem fim à vista. Será interminável??? Tudo tem um fim...

Esta minha viagem pessoal está caoticamente enlada em incontáveis estórias de rir e chorar, decorridas ao sabor da luz digital! Este diário é como um insubstituivel cordão umbilical. A cada mensagem, mais uma pequena troca. Por vezes simples, outras vezes mais complexa. Umas vezes dou mais, outras dou menos. De uma maneira ou de outra continuo a receber o silencioso grito de "força" nas leituras que se repetem, que se repetem, que se repetem...

Afinal de contas ainda não estou cansado porque todos vocês enchem-me de força! Muito obrigado!!!

Hoje - 1h de corrida/ coisa para perto de 11km. Estou bastante motivado porque após um domingo com 3h de montanha, hoje não senti qualquer mazela! Muito Fixe!

Smile Agoniado!!!

Ontem corri até ficar agoniado! Agoniado? Mas eu adoro correr!!!

A corrida para mim é quase sempre um prazer. A não ser que seja às voltas no mesmo sitio. Não sei como algumas pessoas conseguem correr numa passadeira! Assim fiz um sem número de voltas no Parque Urbano do Jamor, voltas até ficar completamente agoniado!

Para quê? Treino psicológico para aprender a manter a vontade de correr mesmo em condições psicologicamente adversas!

1h30m de voltas e mais voltas. Coisa para 16km.

Fiquem bem!
    Última edição de Helder Jorge : 23-07-2007 às 17:28

+ Responder ao Tópico

Regras