Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 36
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Unhappy Assim não vale!!!

Oh não!!! T'ou feito!!!

Com esses treinos psicológicos não tenho hipótese
    Oh Helder, ninguêm me disse que era preciso treinar a mente
    Como alguêm diria: Next time I want a Job description
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

Smile No sofá!

Acabei mesmo agora de fazer mais 30 minutinhos de "sófa"!

Que é como quem diz um belo refastelanso, que passou pela já minha amiga subida à "Serra" de Carnaxide e terminou com um novo joguinho de treino. Como corredor da treta que sou estou sempre a arranjar destes joguinhos aborrecidos e ridiculos. Para quem queira saber, este jogo passa-se num escadório aqui da terrinha e o objectivo é descer o mais depressa possível sem nunca rebolar por ali abaixo!

Só se ganha na habilidade de pôr os pés no sitio certo, porque em caso de erro é coisa para fazer umas mossas! Na Freita vai ser só ligar o motor gravitacional e seguir a deslizar por ali a baixo!

Isto é só contra-informação!!!!

Fiquem bem!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Cool Hum...

Hum...contra informação é?

T'ou de olho

De qualquer maneira, t'ou a tirar apontamentos

Espião informado vale por dois
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

Smile Provas de Física e Química

Ontem passei o dia todo a preparar pessoal para a prova de FQ! Lá estive eu a dar as dicas finais:

- A focar as estratégias para recolher, interpretar e aplicar a informação que surgir (equações, fórmulas, textos, gráficos, tabelas, equações, esquemas, etc...)!

- A incentivar a gestão da dificuldade!

- A procurar manter bons níveis de confiança!

Enfim a dar o litro para que aqueles que dependem do meu trabalho possam ter os melhores resultados possiveis. Agora estou aqui a fazer figas para que tudo esteja a correr pelo melhor! Que stress (ainda por cima não corri)!!!

Sai um bi-diário!!!

Fiquem bem!

Smile Bi-diário para 100km em 8 dias e Be-Bi-Diário!

E fiz mesmo o bi-diário...

Ao fim da tarde foi ao Passeio Maritimo de Oeiras para ver se descontraia um pouco e metia mais uns km's. Encontro por lá o "Mercúrio" da nossa equipa, e como é obvio tive de dar corda aos sapatos para que ele não se aborecesse de voar tão devagarinho! Lá foram 9,2km em excelente conversa de ritmo animado - 5'10''/km.

Já para lá da meia-noite fizemos 16km´s de sonho! O treino na praia à noite foi de um silêncio escuro, mas com sensações ensurdecedoras! Além disso, foi para mim um treino muito duro. Estava a completar 100km em 8 dias e o corpo chegou ao red-line! Alto ai! Que isto hoje não dá mais!

Sábado - Foi dia de be-bi-diário. De manhã sai cedo para ajudar numas mudanças. Ao almoço foi uma maravilhosa sardinhada - BEM REGADA. De tarde uma caracolada infindável - CONTINUOU BEM REGADA! Para terminar a noite prolongou-se mais uma vez pelas altas horas, numa festa de aniversário - AINDA BEM REGADA! Foi dia de treino químico!

Domingo - Desliguei tudo!
    Última edição de Helder Jorge : 26-06-2007 às 15:32

Smile Teste de material

Ontem fiz o último treino longo. Foram 18kms nos trilhos do Estádio Nacional.
    Este treino serviu também para testar o material que vou levar no Ultra-trail:

Sapatos - SupernovaTrail (5 estrelas!).
    Meias - Kalenji / Run 800 (1 par calçado / 1 par no "camel").
    Calções largos - Kalenji (quase não se sentem!).
    T-shirt - Nike ou Kelme (ainda com dúvidas!!!).
    Chapéu - Kalenji branco com arejamento (nada como ter a cabeça fresca!).
    Camel-bag - Quechua / Diosaz.5.raid (100% garantido!).
    Pequena Toalha (nada como ter os pés secos!).
    Auto-Abastecimento - "bag" cheio com Aquarius, pelo menos 4 barras de cereais aptónia e 2 pacotes de gel isostar.
    Segurança - Telemóvel e Carteira (posso ter de chamar um táxi!!!)

Durante o resto da semana vou treinar para a praia: 30 min de corrida lenta, 5 a 10 min de banho e mais 10 a 15 min de alongamentos
    Última edição de Helder Jorge : 26-06-2007 às 19:40

Helder:
    Desculpa , mas vou meter uma colherada. Se a t-shirt Kelme é como eu penso a da Maratona de Badajoz, então não te aconselho. Comigo, a experiência foi péssima ! O tecido ensopado em suor é cá uma destas misturas. Parece lixa de ferro grão 200 !!! Treinei com ela uma vez e jurei para nunca mais. Deixou-me o peito todo esfolado e a sangrar.
    Vai com a da Nike (a verde) , ou então uma daquelas de 7€ da Decathlon que são bem boas.
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Mas que raio de atletas são voces e representação do club
    Herculano Araújo
    Um passo de cada vez
    http://hercaraujogmailcom.blogspot.com/

Thumbs up Claro que sim!

Luís, eu não tenho tido problemas com ela, mas como mais vale prevenir do que remediar sigo o teu conselho e vou com a Nike/Corrida do Tejo 2006.

Grande Herculano! A camiseta omundodacorrida.com / Reebook vai por CIMA!
    Como não podia deixar de ser! Boa malha! Um abraço!

Default Material

Amigo Helder

Tenho que lhe dar os parabens pela seu "cuidado" na preparação do equipamento e material a tranportar para a prova.
    Quero dizer que em tons de brincadeira fez algumas sugestões mas deveriam ser material "obrigatorio" na "mala de viagem" do atleta das Ultras.
    Dou o conselho de não correr com T-shirt, pois no mercado já existe material "mais apropriado" para longas provas.
    Deve acrescentar na sua bagagem um apito e uma ligeira manta de sobrevivência.
    São materiais leves mas que podem "salvar-nos" de situações "desagradáveis para um atleta.
    Em caso de urgência nunca sabemos se temos rede na montanha e nada como nos ouvirem o mais possivel (apito).
    Num caso de desidratar o atleta enquanto aguarda o apoio médico tem a manta de sobrevivência (que pesa 15gramas).
    São pequenos pormenores que dão uma segurança a um atleta na sua busca de limites.

Jose Moutinho

+ Responder ao Tópico

Regras