Efectivamente, na quarta-feira fiz mais 50min descontraidos com a inclusão de dois testes simples:
Teste ao tornozelo - ritmo muito forte numa descida com cerca de 200m, mesmo com os impactos da descida a articulação não emitiu qualquer aviso! Fixe!
Teste de ritmo - ao longo de 1000m procurei impôr um ritmo para uma prova de 10km - Resultado 4'11''/km.
Pois é!!! Dizem as generalizações, feitas às três pancadas, que depois de uma ultra-maratona eu devia certamente ter perdido velocidade. Talvez para provas de potência máxima, mas para provas de fundo, a minha velocidade continua a aumentar! Não estou a tentar criar uma nova escola de treino!!! Estou só a tentar demonstrar que certas ideias generalistas não podem ser aplicadas para toda a gente e em todas as circunstâncias!!!
Hoje fiz mais 35 min durante os quais fiz um fartlek, onde inclui duas séries de 750m (ritmo de prova). Em ambas fiz uma média de 4'11''/Km. Será que consigo manter esse ritmo numa prova a sério? Acho que não. Ainda assim tenho como objectivos para S.André:
1º - Fazer menos de 40min (se tudo correr bem)
2º - Fazer uma média entre os 4'20'' e os 4'25'' ao km (se estiver mesmo bem)
Fiquem mesmo bem!!!

Responder com Quote