No fim de semana estive num casamento, que como habitual foi comer, comer e comer mais um pouco!
Regressado a casa, no Domingo à noite, fiz 20 minutos de bicicleta.
Hoje estive no Jamor a fazer 45 minutos de treino aeróbio, i.e., a rolar.
Até já...

No fim de semana estive num casamento, que como habitual foi comer, comer e comer mais um pouco!
Regressado a casa, no Domingo à noite, fiz 20 minutos de bicicleta.
Hoje estive no Jamor a fazer 45 minutos de treino aeróbio, i.e., a rolar.
Até já...
Este fim de semana vou até à Ota! Regressar ao famoso "V" e tentar fazer a prova de trás para a frente.
Ontem fui a uma peça de teatro onde entraram alguns miudos do centro onde trabalho. A motivação é realmente uma magia fenomenal! Ainda tirei uma meia hora para pedalar, seguida de alguns exercícios.
Hoje estive a divertir-me durante 1h10m:
19 minutos de aquecimento
3km´s de ritmo em 14'24'' = 4'48''/Km
corrida lenta
1km forte em 4'24''
corrida lenta
1km médio em 5'18''
corrida lenta alternada com acelerações entre os 800m e os 200m.
Regresso à calma
Em casa fiz 5 minutos de bicicleta e alongamentos.
Até já...
Amigo Helder lá nos veremos então,pois eu também lá marcarei presença para encarar o "V" que nos tira o folego.
Se as pernas permitirem e já agora a cabeça também (não fazendo nenhum erro) irei para tentar melhorar o meu tempo do ano passado.
E desta vez, fazendo uma pequena "maldade" levo a minha mãe á também dificíl caminhada.Veremos como me saio depois da minha mãe a ter feito .. :-)
Um grande abraço e até domingo.
Zé Magro
Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!
Grande Zé, então a gente encontra-se por lá. Pomos a conversa em dia durante o almoço!
Hoje às 20h estive a rolar no Jamor. Fiz 40 min de treino aeróbio sempre em esforço confortável.
Para aferir ritmos fiz um km no inicio - 5'17'' - e outro no fim - 5'03''. Soltou-se então o seguinte pensamento - Isto até dava para uma maratona em 3h30m! Talvez no Porto...
Em casa fiz 5 minutos de bicicleta, pesos e alongamentos.
Até já...
Sexta-feira meti uma balda por falta de organização.
No Sábado, para me vingar da balda anterior fiz 46 minutos com algumas súbidas e descidas.
No Domingo, já na Ota decidi fazer a prova junto da Eliana. Fizemos 1h18m num percurso bem dificil que ainda deu para um belo esforço. Continuo com alguns problemas nas súbidas, tenho de voltar às sessões de fartlek nas rampas do Complexo Desportivo do Jamor.
A Eliana arrecadou mais dois trofeus, tendo ficado em 3º lugar da Geral.
Até já...
Uma vez que na Ota senti-me um pouco cansado, tirei a segunda para recuperar um pouco - 10 minutos de pedal antes de deitar.
Hoje já eram 20h25m quando comecei a correr. Para abreviar as coisas fiz 4 minutos até à minha pista de treino e comecei logo uma sessão de ritmo de 5km's. O vento estava bem forte e como tinha pouco aquecimento resguardei-me nos km´s iniciais, mesmo assim fiz 24'05''. Média de 4'49''/Km. Corri mais 12 minutos de descontração, 5min de bike, pesos e alongamentos.
Ao ler os relatos da Geira fiquei realmente "aborrecido" por não ter ido.
Ficam as outras ultras que brotam por ai!
Até já...
Última edição de Helder Jorge : 04-06-2008 às 12:06
A pensar no longo que vou fazer domingo, hoje fiz apenas 30 minutos de corrida lenta.
5 minutos de bike + pesos + alongamentos
Amanhã será o regresso às rampas - colina norte do Estádio Nacional. Talvez acrescente umas escadarias para descontrair.![]()
Até já...
Na passada quinta-feira fiz 1h10m de treino no Jamor.
Iniciando com 10 minutos de aquecimento, continuei o treino com um fartlek que envolveu: uma rampa desde as piscinas até ao topo do estádio nacional, 3 escadórios do Estádio Nacional alternados por 3 rampas para descansar, ritmo médio até prefazer 1h05m. Conclui com 5 minutos de recuperação.
Entre sexta e sábado fiz apenas 15 minutos de bicicleta. Vinha ai uma jornada longa.
Domingo pelas 9h da manhã, já eu e a Eliana esperávamos pelos viajantes de Cascais. Chegaram com um bom tempo às 9h e 30m, tinham cerca de 2h10m de corrida.
Tiradas umas fotos e feita a paragem para reabastecer, partimos decididos para o Parque das Nações. Chegada ao Parque das Nações e o Victor não deixava ninguem fraquejar. Paragem para apanhar um pouco de sol e regresso a Algés. Chegámos perto das 15h30m. Foram 6 horas de ultra em que percorremos +/- 35km.
Para mim o desafio foi claramente o calor que se fez sentir durante uma extensão temporal tão grande. O desgaste psicologico é enorme. No fim ainda fiz cerca de 3km a correr "forte" e senti-me muito melhor do que a andar ou a correr devagar. Enfim, foi um bom treino para ultras com calor!
Até já...
Mais dois treinos
Terça - Cerca de 50 minutos a rolar com um km de controle feito em 5'09''. Como habitual terminei o treino com uns exercicios e alongamentos.
Quarta - A Marginal à Noite está ai. Hoje foi à procura do ritmo de prova:
18 minutos de aquecimento
2km em 9'18'' - 4'39''/Km
Recuperação
2Km em 9'28'' - 4'44''/Km
10 minutos de regresso à calma
Foi o que se pude arranjar!
Até já...