Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 49
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem

Finalmente terminou a semana de multi-treinos.
    Entrei assim na semana de descompressão.
    Esta semana estás como eu: daqui até Domingo, é só treinos à Fontes. (depois digo-te o que são...)

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem
    O meu lema para a Freita é:

SUPERAÇÃO
    E dois.
    Que se lixe a "taça" !!!
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Wink Bloco e Fartlek-Teste

Que se lixe a taça! Vou para trazer outro Bloco de Pedra para casa!!!

Terça
    Casa-Trabalho - 16 minutos
    Trabalho-Casa - 15 minutos
    Casa - 20 minutos de bike, exercícios e muitos alongamentos.

Quarta
    C.D do Jamor - 55 minutos de Fartlek-Teste. Todo o equipamento está ok e integrou-se bem com a corrida em diferentes ritmos, pisos e declives.
    Casa - Alongamentos

SUPERAÇÃO!!!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Smile Descanso e ponto final!

Quinta
    Depois do treino do dia anterior tirei este dia de descanso. Nesta fase, o corpo precisa de recuperar totalmente e acumular reservas.

Sexta
    Casa-Trabalho - 16 minutos
    Trabalho-Casa - 14 minutos (tirei 1 minuto a este trajecto!)
    Casa - 20 minutos de bike, exercícios e nova sessão hiper relaxante de alongamentos.

Apesar de esta semana não pensar noutra coisa, estou tranquilo. Estou preparado para ir deixar todo o meu ser na Serra da Freita.

SUPERAÇÃO

Exclamation Então...

Estou a ver o teu diário muito calado!

Como correu a Freita? Superaste ou não?
    Como está a correr a recuperação?
    Carlos Fonseca
    http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Todos os fins de semana há uma corrida diferente. Não a percas!
    "A escolha é tua. Podes atirar a toalha ao chão, ou usá-la para limpar o suor do teu rosto."

Quote Mensagem Original de CFonseca Ver Mensagem
    Estou a ver o teu diário muito calado!

Como correu a Freita? Superaste ou não?
    Como está a correr a recuperação?
    Também já tinha pensado o mesmo.
    Aguardam-se notícias...

Ricardo Diez

Thumbs up

Eh pá, o homem está a fazer as malas para ir de férias...
    Mas posso adiantar que o tipo está em forma: fez mais ou menos o mesmo tempo que o ano anterior. E este ano com mais um km (daqueles bem medidos, à Moutinho...) e muito calor, foi um feito !
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Cool Freita

Olá pessoal! Parabéns a todos os que completaram o UTSF!

A prova podia ter-me corrido melhor, passei muito tempo com falta de força. Ainda assim nunca abandonei a luta e só no final quando vi que já não ia melhorar o tempo do ano passado, decidi descontrair e saborear o facto de ter SUPERADO uma prova que me deu muita "água pela barba"!
    Logo ao principio dei uma joelhada num muro. Vitima do "xico-espertismo"!
    No "riacho" da aldeia de Tebilhão (11km) dei uma queda que felizmente não deixou mossa. Só deixou o cheiro a bosta que seguia naquela água podre! Percebi logo que não podia ter confiança na aderência do calçado que trazia.
    No Trilho do Carteiro já estava a sentir uma estranha moleza...e a caminho do rio já sabia que ia sofrer muito mais que no ano anterior.
    Ao progredir no rio já estava sem força e escorreguei várias vezes, numa delas fui ao chão e só graças aos exercicios de flexibilidade é que não me rebentei todo.
    A partir da saida do rio foi sempre a sofrer em todas as subidas mais acentuadas, sendo obrigado a parar sempre que estava a meio todas elas.
    Na grande subida para os 26 Km parei várias vezes e cheguei a pensar em desistir no abastecimento deste quilometro.
    Quando lá cheguei optei por continuar mais um pouco e foi então que passei por uma fase boa, que durou até Bondança. Dai para a frente foi sempre a lutar para recuperar o tempo que perdia nas súbidas.
    Em Castanheira ainda estava com esperança de fazer menos tempo que o ano anterior, mas a alteração ao percurso tornou esse objectivo impossível. Parei um pouco e tal como das outras vezes desfrutei das paisagens maravilhosas da Serra da Freita! Senti-me muito feliz de apesar das inumeras peripécias e fraquezas por que passei, mais uma vez persisti e completei o Ultra-Trail Serra da Freita!
    Segui para a meta saboreando estes últimos quilometros e finalmente a magnifica recepção no final da prova.
    Obrigado a todos!

obrigado amigo por teres liderado a comitiva por aquele rio acima

grande abraço

come on boy , you´re a runner not an hiker .

Smile Recuperação

Após o UTSF, cá estamos nós em semana de recuperação. Eu não tenho estado parado:

Domingo - 5 minutos de bicicleta.

Segunda - Piscina e 5 minutos de bicicleta.

Terça - 20 minutos de bicicleta, exercicios e alongamentos suaves.

Quarta - Piscina

Quinta - 33 minutos de corrida onde inclui um km em 4'45''.

No sábado é a prova de Santo André e não estou com vontade de ir lá só para passear...

Até já

Talking Até Sábado

Amigo Helder,

Quero que estejas a 101% no Sábado!
    Depois podes descansar!

Até lá,
    Boa recuperação!Bons treinos...
    Lacerdov

+ Responder ao Tópico

Regras