Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 64
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Smile Fim de Ano/Ano Novo

Fim de Ano - Fiz a São Silvestre como me apeteceu: a maior parte do tempo em ritmo de competição com um breve descanso ao longo da subida dos comandos. Terminei com o tempo de 47'11' (cronometro pessoal).

Ano Novo - Fiz hoje um fartlek de cerca de 1h. Foi sempre a acelerar e a abrandar como me apetecia. Na zona do P.M.Oeiras ainda controlei 3Km's. Depois de aquecer fiz 4'48'' e já no fim experimentei dois ritmos diferentes 5'00'' e 4'28''.

Estou a pensar comprar de forma segura um gps do mais básico e barato possível (100 a 150 euros). O que acham destes modelos?

Geonaute Keymaze 300 ou 500
    Ndrive sports
    Garmin forerunner 301 ou 205

Além do preço estou mais preocupado com a fiabilidade. Algum destes tem problemas de fiabilidade?

Até já!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Cool Evitar lesões - Manter o prazer

Continuo com uma ligeira dor na planta do pé direito.

Domingo - Fiz 45 minutos de corrida. Sempre controladinho excepto um km louco em 4'20'' (foi para ultrapassar um cicloturista).

Segunda - Fiz mais 45 minutos de corrida controlada. Desta vez o desconforto no pé já foi significativo. Mau!

No resto desta semana vou atacar a situação com anti-inflamatório e só vou fazer treinos leves. Sempre tive o cuidado de não deixar uma ligeira dor tornar-se uma arreliadora lesão. Orgulho-me de ter esta atitude muito saudável que me mantêm a correr com muito prazer.

Apesar da maratona estar "próxima", só vou fazer treinos longos quando a situação estiver totalmente controlada. Forçar a barra agora seria quase o mesmo que dar um tiro no pé! Lá ia a maratona por água abaixo!

Unhappy

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem
    Continuo com uma ligeira dor na planta do pé direito.
    Ó Helder, isso não é dos tênis? Tens alternado os treinos, com diferentes tipos de tênis?
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

Se for fascite plantar, está na altura de usar/comprar uns ténis com mais amortecimento. Comigo foi remédio santo.
    ∙ 0:39'45 ∙ 10km ∙ corrida do tejo 2009
    ∙ 1:28'45 ∙ 21km ∙ ponte vasco da gama 2009
    ∙ 3:15'17 ∙ 42km ∙ maratona de lisboa 2009
    ∙ 3:48'30 ∙ 43km ∙ ultramaratona atlântica melides-tróia 2009
    100 km: 12:30 mérida 2010, 23:05 transgrancanária 2012, 15:45 são mamede 2012 (com cão!), 20:30 madeira 2012.

Smile Treino de quarta-feira

Victor - desde a muito tempo que eu tenho um sistema de rotação de calçado.

Tiago - é possível que tenha de colocar mais protecção na minha "rotação" de calçado. Primeiro quero ver se o problema se torna reincidente ou se por outro lado foi algo pontual.

Hoje de manhã fiz 1 hora de treino, em corrida lenta. Não senti qualquer dor! E não estava sob o efeito analgésico do anti-inflamatório.

Amanhã - para jogar pelo seguro - outro treino curto e lento.

Cool Devagarinho

Continuo em fase de "recuperação" activa.

Quinta-Feira: 30 minutos de bike (RPM-90)

Sexta e Sábado: Treino "à lá balda"

Domingo: Cerca de 1h30m de corrida tranquila.

Segunda: 45 minutos a rolar já com um ritmo mais animado.

A ligeira inflamação começa a tender para o desaparecimento...fixe!

Ainda assim acho que vou ter de investir em uns ténis de treino com mais amortecimento e estabilidade.

Smile Compras e treino duplo

Terça-Feira: A saúde primeiro! Encontrei uns Supernova Sequence a metade do preço! Este modelo é o seguimento da linha Control. Assim tem uma excelente combinação de amortecimento e estabilidade. Além disso tenho me dado sempre bem com modelos Supernova (Control, Trail e Light).

15 minutos para fazer um test-drive = Estão aprovados

Quarta-Feira: Esta manhã fiz um treino duplo:

Na primeira parte estive a acompanhar um colega de trabalho durante 40 minutos de corrida bem lenta. Como ele está a começar a correr, estes 40 minutos de corrida continua foram um belo treino. Sábado já vai fazer outra sessão!

Na segunda parte fiz 50 minutos de fartlek: comecei com 3km's progressivos (4'59''/4'50''/4'45'') e depois segui para uns belos declives intercalados por umas estimulantes escadarias.

Cool Preguiça e cansaço

Esta semana está a ser um pouco tinhosa

Quinta-feira: Ataque de preguiça! Fugi da chuva e nem consegui subir para cima da bicicleta.

Sexta-feira: Queria rolar um pouco e depois fazer uns km's rápidos, mas depois de 35 minutos entrei num vazio energético e só deu para voltar para o carro, terminando com 42 minutos.

Este fim de semana não pode passar sem um treino longo...

Cool Fim das férias

Isto é que foi uma semana de desleixo. Afinal o treino de domingo não chegou a ser longo. Fiquei-me por 1h20m.

Esta semana começa a carga para Sevilha.

Segunda - 1h02m

31 minutos de aquecimento
    5km progressivos (5'08''/5'03''/5'00''/4'56''/4'47'').
    6 minutos de recuperação

Terça - Movimentações secretas

Amanhã faço séries - 2x1h30m com paragem de 1segundo para retorno!

Talking xxxiiiuuuu - é secreto!

Agora que aderi aos treinos secretos, nem tenho hipótese de escrever à vontade! É só contra-informação!

Quarta-Feira Inicio de um novo método de treino...o caos!

1hora de corrida na velha volta ao Jamor (Carnaxide/Linda-à-Velha/Jamor/Linda-à-Pastora/Carnaxide).
    30 minutos de descanso.
    1hora e 20 minutos de corrida no C.D. do Jamor.
    15 minutos de descanso.
    15 minutos de bike.

Sexta-Feira Treino interrompido...caos!

35 minutos de corrida que incluiram os parciais (4'55''/4'54''/4'54''/4'51''). Quando a coisa estava a animar fui obrigado a parar devido a instruções secretíssimas...

Sábado Continuação do treino anterior...caos!

Cerca de 1 hora de corrida: Aquecimento demasiado curto, (4'57''/5'03''/5'10''/5'18''), recuperação, (5'07''/5'05''/5'03''/4'57''), regresso à calma.

Domingo Fim da Europa ou 1h26m de Fartlek pataquado!

Subida na descontra que isto é para desfrutar - Adorei!
    Corrida ao sabor do impulso! O deslumbramento da serra libertou estranhos sprintes seguidos de bizarros descansos meio-activos!
    Palavra puxa palavra e o convivio completava a festa até ao fim da súbida! Aproveitando o novo amortecimento podologico lá disparei serra abaixo!
    Chegado ao Fim só tive tempo para esboçar uma dança ondulante ao sabor do vento!
    Excelente prova!

Segunda Já é hora de apertar o cerco diário a Sevilha...

45 minutos de bicicleta - 90RPM com variação de carga

Até amanhã...

+ Responder ao Tópico

Regras