Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 66
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Cool E agora???

Mais uma semana de treinos ultra secretos. São tão secretos que quase me esqueço que os faço!!!

Quarta 11/2

Manhã - 1h40m de corrida. Ok, Ok, não chegou a ser longo! Ainda assim os últimos 40 minutos foram a abrir.

Fim da Tarde - 45m de corrida. Foi até acabar o gás.

Sexta Fartlek de 40m que contou com km's "rápidos" a: 4'42''/4'36''/4'54''/4'54''/4'15''

Domingo Treino tranquilo de quase 26km.

Quarta 18/2 Treino tranquilo de 50 minutos.

Mais uma vez as baldas dominaram o panorama desportivo! Treinos longos nem vê-los! E agora???

Que venga lá marathon!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Talking

Amigo Helder,quero desejar-te uma boa maratona,seja qual for o tempo que consigas obter nela.Acima de tudo aprecia a prova ,e sente-se feliz a fazê-la,a partir daí,encara-a como um treino de 42192mts e certamente obterás um tempo que te deixará satisfeito contigo e com a tua entrega na Maratona.
    Força aí amigão!
    Abraço
    Magro
    Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!

Smile Ritmo de Maratona!

A maratona está ai...

Quinta

Treino de 40 minutos, incluindo 5km´s a ritmo de maratona. A média foi de 5'08''/Km. O objectivo está ai!

Falta pouco para começar...

Vamos a mais este desafio!

Smile Fim de um ciclo - Agora só Trails e Ultras

No final da Corrida do Tejo - 08 decidi iniciar um ciclo de corrida com o objectivo de melhorar os meus tempos em diferentes distâncias de estrada. No final a Maratona de Sevilha - 09 terminei esse ciclo.

1º - Nos 15km da Saúde não bati o RP porque a prova não tinha a distância.
    2º - Na Meia-Maratona da Nazaré fiz o meu melhor tempo para 15km, 20km e Meia-Maratona, chegando à barreira da 1h40m.
    3º - Não consegui melhorar na maratona de Lisboa.
    4º - Na S.Silvestre de Lisboa não marquei o meu melhor tempo porque a prova também não tinha a distância. Ainda assim rodei ao meu melhor ritmo de sempre.
    5º - Na Maratona de Sevilha melhorei a minha marca na maratona. 3h42m19s

Começa agora um novo ciclo rumo aos trail´s e ultras. Sem pensar em tempos só para disfrutar do prazer da corrida!

Cool À deriva...

Estou à deriva!!!

Após a maratona estou numa fase em que a vontade de treinar a sério é ainda muito pouca.

Quinta-feira - 30 minutos a rolar

Sexta-feira/Sábado - 1h30m de um brilhante treino nocturno pelo coração de Lisboa! Lá para o fim começei a sentir as pernas pesadas e devido a problemas tecnicos meti uma balda ao final do treino.

Domingo - Corrida da Árvore, 10km's feitos de forma tranquila. Nas descidas ainda sentia os efeitos da maratona.

Estes dois dias fui um pouco abaixo, a preguiça venceu.

Não sei onde estou, nem para onde vou... Estou num caminho???

Smile Reflexão...

Na semana passada corri apenas na sexta-feira. Uns 30 minutos para testar a condição física. Ainda meti km's a 4'41'' e 4'35''. Neste aspecto sinto-me bem.

Aproveitei o meu tempo para descansar e reflectir sobre o próximo objectivo.
    A grande dúvida estava na entrada para uma nova dimensão. O salto para os 100km's!

Este ano muita malta do grupo vai fazer os 101km´s de Ronda. É incrivel como tanta gente está com vontade de ir enfrentar essa distância! Eu também quero!

E os treinos? O volume de treino que terei de incorporar gera logo alguma ansiedade! Só de pensar nisso sinto a adrenalina a bombar! Refleti várias vezes sobre uma possivel entrada no mundo do ultra-treino. Como entrar em tal empreitada? Encarando o treino como um lazer de todas as horas! Como ver televisão! Tenho um tempinho. Vou correr! Não dá para correr? Pedalar também é bom!

Aumentar o volume de forma progressiva. Sessões duplas vão ser fundamentais.
    Muita atenção a problemas físicos e ao cansaço acumulado. Descansar sempre que for necessário.
    Ter sempre uma sensação geral de bem-estar! A corrida deve ser um amor que nos fortalece!

Objectivo - Para lá dos 100km's!!!
    Última edição de Helder Jorge : 12-03-2009 às 20:16

Thumbs up

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem
    Este ano muita malta do grupo vai fazer os 101km´s de Ronda. É incrivel como tanta gente está com vontade de ir enfrentar essa distância! Eu também quero!

E os treinos?
    Olá Helder

Se quiseres treinar com os chineses, é só dizeres. Durante a semana, sei que é difícil, mas aos sábados e domingos, e a partir da próxima semana, nós vamos começar a dar forte. Treino a três é sempre melhor que treino a dois.

Abraço
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

Thumbs up

Boa Helder!

Não vai ser fácil, pelo menos para mim, que só agora estou a recomeçar e só temos 2 meses para treinar.

Mas treinando em conjunto vamos lá!!
    Carlos Fonseca
    http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Todos os fins de semana há uma corrida diferente. Não a percas!
    "A escolha é tua. Podes atirar a toalha ao chão, ou usá-la para limpar o suor do teu rosto."

Thumbs up Victor e Carlos

Ok, Victor. Então vamos combinar uns treinos.

Pois é Carlos. Eu ainda vou ter mais um mês.

Eu sigo para os Caminhos do Tejo!

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem
    Ok, Victor. Então vamos combinar uns treinos.

Pois é Carlos. Eu ainda vou ter mais um mês.

Eu sigo para os Caminhos do Tejo!
    Ha, ha...eu sabia !
    Para lá dos 100 Km era relativo, mas achava estranho ser "só" 101 Km.
    Bom, sendo assim, parece-me que já tenho parceiro de "calvário" até Fátima...
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

+ Responder ao Tópico

Regras