Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 7
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Default 8ªSemana

Terça - 12,4 Km (Lento - 5'48''/Km). H e E

Quarta - 11 Km (Sessão de 6 séries com 750m a 4'12''/Km). H

Quinta - 10Km Lentinhos. H e E

Sexta - 12,6Km em Tempo-Run com súbidas e descidas (4'56''/Km). H

Sábado - 37Km de passeio em bicicleta de Carnaxide a Cascais. H e E

Domingo - 27,5 Km (Lentos - 6'/Km). H e E

A dor que a Eliana estava a sentir parece estar controlada.
    O treino longo correu bem! Aumentamos o tempo de treino para as 2h:45m e no fim estávamos mentalmente bem.

Total de 85,2 Km

Boas Corridas!!!

Default Fim-de-Semana

Sábado:

Depois de almoço parti para o Porto.

Cheguei à invicta após conduzir tres horas no meio de um autentico dilúvio!! Estava completamente saturado de tanta chuva.

Fiquei instalado na residencial Mira d'Aire perto da rua da Cedofeita, gostei do sitio, que é muito acessivel.

Ainda sai um pouco e depois de um passeio devo dizer que fiquei bem impressionado com a bela arquitectura da cidade.

Passei a noite a antecipar a bela corrida que ia fazer pelo cidade do Porto, não só no meio de 10000 pessoas, mas depois á descoberta do desconhecido durante um belo treino longo .

Domingo:

Acordei cheio de vontade de sair para correr, mas o destino trocou-me as voltas.

A minha mãe acordou com problemas de saude que nos obrigaram a passar a manhã no Hospital de Santo António :cry: . Felizmente a coisa não é muito grave e está controlada.

Depois do almoço voltámos para Lisboa e depois de uns 59m de corrida já estou um pouco mais animado.

Ainda não foi desta que consegui correr no Porto, mas ainda lá volto este ano.

Boas Corridas!!!

Default 9ªSemana

Terça - 12,4 Km (Lento - 5'45''/Km). H e E

Quarta - 16,5 Km (Lentos com inclinações). H e E

Quinta - 10Km com variações de ritmo para "abanar um pouco o sistema" (5'18''/Km). H

Sexta - 35,4 Km de bicicleta no meio de uma chuva torrencial , fiquei ensopado até aos ossos. (20Km/h). H

Sábado - 300Km até ao Porto no meio de chuva torrencial...que stress :shock: ...prefiro ficar ensopado.

Domingo - Levanto-me prontinho para ir apanhar os dorsais entre as 8h30m e as 10h e foi o que já descrevi...mais 300km de volta.
    59m de corrida lenta para tirar o stress acumulado ao longo do fds. H e E

61,2 Km

Boas Corridas!!

Default 10ªSemana

Terça - 12,4 Km (Tempo-Run - 4'52''/Km). H

Quarta - 9,5 Km (Sessão de 8 séries com 750m a 4'45''/Km). H e E

Quinta - 10,6 Km de corrida lenta no meio de um temporal :shock: . H e E

Sexta - 7,8 Km em Tempo-Run com súbidas e descidas (4'49''/Km). H

Domingo - A Meia-Maratona de Lisboa foi um treino razoável. A Eliana estava com algumas dificuldades respiratórias devido a alergias, mas apesar disso terminámos em 2h01m30s. H e E

Mais uma semana despejada

Total de 61,4 Km

Boas Corridas!!!

Default 11ªSemana

Ontem fizemos o ultimo treino longo para a Maratona de 16/4.

Hoje fiz a "maratona" de ler tudo o que foi escrito sobre esta prova, :( que tristeza. Cuidado com os "troll's" eles são um problema bem real mesmo para foruns com registo obrigatório.

Espero que depois de um nascimento no minimo atribulado, esta maratona traga boas recordações a todos os que nela participarem.

Faltam ainda 15 dias e já começo a antecipar mentalmente como será correr esta distância. Não gosto de mitificar as coisas, mas vai ser complicado...especialmente acabar abaixo de 4 horas...vamos ver...

Aqui fica o resumo da semana:

Terça - 10,6 Km (Lento). H e E

Quarta - 9,8 Km (Lento com Inclinações). H e E

Quinta - 9 Km (Lento). H e E

Sexta - 7,8 km (Tempo-Run com inclinações / 4'58''/Km). H

Domingo - Circuito entre o Dafundo e Xabregas sempre junto ao rio, 3h a 6'/Km (+/-). H e E

Durante o treino longo existiram nitidas quebras psicológicas que me deixaram preocupado (foi uma semana dificil)... mas concerteza que depois destas duas semanas de recuperação a maratona vai correr bem

Total 67,2Km

Boas Corridas

Default 12ª Semana

Terça - 8 Km (Tempo-Run - 5'23''/Km). H e E

Quarta - 6,5 Km (Fartlek com média de 5'18''/Km). H

Quinta - 12,6 Km (Fartlek com média de 5'12''/Km). H

Sexta - 55Km de bicicleta a 20Km/h de média. H

Sábado - Circuito de Manutenção - Estádio Nacional (exercícios leves) H

Domingo - 5 Km de aquecimento e depois prova de 9km (deveriam ter sido dez - mal medida) a 5'24''/Km. H e E

Total de 61,1 Km

Boas Corridas!!!

Default 13ª Semana - Maratona

Segunda - Descanso

Terça - Dores de garganta, corpo dolorido e febre (maldita hora para ficar doente)

Quarta e Quinta - Ainda com a garganta afectada.

Sexta - Tosse e ainda impressão na garganta.

Sabado - Finalmente sem sintomas de doença, mas foi uma semana sem correr. Levantei os dorsais e encontrei-me com o Eduardo Santos que mais uma vez mostrou ser uma pessoa com as ideias certas para o crescimento deste "Mundo".

Domingo- 1ª Maratona em 4h38m :( . Gostava de sentir alegria por termos terminado a 1ªMaratona, mas a verdade é que a coisa não correu bem. Fica para a próxima

Default De volta...

...aos treinos!

Depois de uma paragem de 4 dias para repouso da maratona, hoje voltei a correr durante 43min. Apesar de não ter dores musculares, deu para perceber que o organismo ainda está completamente recuperado. Deu para sentir que o tendão que passa no lado direito do meu joelho direito está outra vez ligeiramente inflamado (ITBS). Nos próximos dias tenho de: fazer corridas curtas, manter o ritmo lento, evitar as inclinações, usar os ténis com maior estabilidade e muito concentração nos alongamentos destas fibras musculares.

...ao percurso habitual de sexta - "Volta ao Jamor": 7,8 Km de súbidas e descidas entre Carnaxide, Linda-à-Velha, Cruz-Quebrada, Linda-à-Pastora e de volta a Carnaxide.

Corri a um ritmo lento de 5'31''/Km, o que deu para pensar sobre os meus objectivos imediatos, assim no mês de Maio estou a pensar participar em 5 corridas: Corrida 1 de Maio (ritmo da Eliana), Corrida Terry Fox, Corrida do Metro (ritmo individual), Luta Contra a Fome e Meia-Maratona dos Palácios (ritmo individual).

Vou aproveitar esta fase para tentar focar o meu treino no comprimento da minha passada e melhorar o meu limite aeróbio.

Vou tambem começar a fazer uns exercicios simples com pesos: gémeos, coxas, adutores, braços e ombros.

Em Junho volto a correr a Marginal à Noite onde penso fazer um teste sério às minhas capacidades de corrida a maior velocidade.

No horizonte está a Maratona do Porto

Boas Corridas!!

Default Domingo e o 25 de Abril.

No domingo fizemos uma corrida lenta no Passeio Maritimo de Oeiras + Carcavelos. Foram 51 min a um ritmo de 6'/km.

O povo andava todo a aproveitar o sol, pelo que houve partes que pareciam corrida de obstáculos mas, eu até gosto de correr perto de muita gente (desde que consiga correr claro). As obras em Carcavelos deixaram o passeio todo esburacado, que belo serviço foi ali feito :x .

Como a minha perna está quase recuperada vou amanhã à corrida da Liberdade, apenas para festejar o 25 de Abril!

Boas Corridas

Default Corrida da Liberdade!

Mais uma corrida...

Mas esta foi a da LIBERDADE e devo dizer que o ambiente da prova foi excelente!

A ideia de celebrar a liberdade através da corrida levou muitos dos participantes a um salutar convivio que em conjunto com o belo sol da manhã iluminou as mentes de todos os participantes!

Fiz a prova quase toda à conversa com o Eduardo e ainda conheci o Zen e o Álvaro!

A Eliana motivada pelo ritmo descontraido que eu e o Eduardo traziamos bateu o seu record pessoal para os 10 Km.

Na São Silvestre da Amadora tinha feito 53min e desta fez fez 52min!!! Depois de uma maratona parece-me uma boa melhoria.

No final ainda apareceu o Luís Miguel que foi apresentado à Eliana por um outro companheiro da corrida que a tinha conhecido no final da prova. Que coincidência! Tudo graças ao convivio que existiu durante toda a prova.

Parabéns a todos!! Excelente exercicio da LIBERDADE!!

Boas Corridas!!

+ Responder ao Tópico

Regras