Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 71
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Smile Sem palavras...

E para terminar esta 10ª semana, fico sem palavras...

Fiz hoje uma corrida de 10km na boa!!!

Além disso, as minhas pernas estão sem mazelas!!!

3ªFeira (T) - 5,3km em 30min.
    4ªFeira (M) - 4,9km em 32min.
    4ªFeira (T) - 5,3km em 30min.
    5ªFeira (T) - 9,2km em 50min.
    Sábado (M/T) - 60km em 7h20min.
    Domingo (M) - 10km em 55min.

Saiu assim um total de perto de 95Km. Vou agora reduzir o volume de treino e trabalhar melhor a força e a flexibilidade muscular.
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Exclamation Faltam só 3 semanas

Deveras impressionante, principalmente por conseguires correr no dia seguinte!

Não esquecer que ainda na semana passada fizeste uma maratona!

Eu diria que a tua preparação para o dia 10 de Junho está mais que feita.
    O facto de te sentires bem no imediato, não quer dizer que não venhas a ter de "pagar a factura" mais tarde!

Aproveita o pouco tempo que falta para descomprimir e relaxar ao máximo (nesta fase, se estivesse no teu lugar, punha de lado qualquer exercício de força muscular!).
    O importante agora é estares no máximo de disponibilidade física e mental para cumprires o teu objectivo no grande dia!

Boa sorte!
    ∙ 0:39'45 ∙ 10km ∙ corrida do tejo 2009
    ∙ 1:28'45 ∙ 21km ∙ ponte vasco da gama 2009
    ∙ 3:15'17 ∙ 42km ∙ maratona de lisboa 2009
    ∙ 3:48'30 ∙ 43km ∙ ultramaratona atlântica melides-tróia 2009
    100 km: 12:30 mérida 2010, 23:05 transgrancanária 2012, 15:45 são mamede 2012 (com cão!), 20:30 madeira 2012.

Quote Mensagem Original de Tiago Martins Ver Mensagem
    Deveras impressionante, principalmente por conseguires correr no dia seguinte!

Não esquecer que ainda na semana passada fizeste uma maratona!

Eu diria que a tua preparação para o dia 10 de Junho está mais que feita.
    O facto de te sentires bem no imediato, não quer dizer que não venhas a ter de "pagar a factura" mais tarde!

Aproveita o pouco tempo que falta para descomprimir e relaxar ao máximo (nesta fase, se estivesse no teu lugar, punha de lado qualquer exercício de força muscular!).
    O importante agora é estares no máximo de disponibilidade física e mental para cumprires o teu objectivo no grande dia!

Boa sorte!
    Eu, como iniciante estou completamente de acordo com o Tiago
    é altura de descomprimir, quer na parte fisica e mental.
    Helder desejo-te boa sorte.
    corre como nunca o fizeste antes.

Thumbs up

Quote Mensagem Original de antonio Ver Mensagem
    Eu, como iniciante estou completamente de acordo com o Tiago
    é altura de descomprimir, quer na parte fisica e mental.
    Helder desejo-te boa sorte.
    Mais um iniciado...mas um de acordo...mais a desejar uma boa e grande prova.
    Cargas como estas e relatos como estes servem de inspiração para os iniciados como eu.

Boa prova e Boa Sorte!!

Força

Bernrdo Filipitsch
    Massagens - osteoquietness@gmail.com

Melhor Registo Pessoal:

@ 43Km 05:30:00 Ultra-Maratona Atlântica Melides/Tróia 2012
    @42.2Km 04:08:33 Maratona Sevilha 2011
    @21Km 01:38:27 Meia Maratona - Nazaré - 2012 Lebres Mister João Lopes e Colega Paulo Antunes.
    @15Km 1:07:23 São Domingos de Benfica 13/01/2013
    @10Km 43:17 G.P. do Atlântico
    27/02/2013 Lebre Mister João Lopes

Smile Descomprimir, mas aos poucos...

Hoje tenho a certeza empirica que - em termos das ditas ultra distâncias - a especie humana é capaz de muito mais do que se imagina!

Tiago e António, obrigado pelas vossas palavras!

Sim, agora vou descomprimir, mas:

- Vou continuar o elevado nº de treinos. Isto porque, sem eles, tenho uma tendência para perder rapidamente adaptações físicas importantes.

- Vou também fazer algum trabalho muscular. Nada muito pesado, apenas reforçar a resistência muscular a nivel de todo o corpo.

2ªFeira (T) - 5km em 30min. Apenas para experimentar uns Salomon que comprei ontem.

Smile Cansado, mas Motivado!

Ainda estou a sentir-me Cansado, mas os relatos de RONDA fazem-me ficar cada vez mais MOTIVADO! Foram todos uns GIGANTES!

3ªFeira (T) - 7,1km em 40min. As minhas pernas estão fortes, mas o resto da máquina ainda está a recuperar.

Amanhã dou ao corpo um dia completo de DESCANSO.

MARAVILHA!

Thumbs up Descanso e outra "maratona"!

Afinal tirei uns longos 3 dias de descanso. Devido a problemas no aparelho respiratório decidi descansar estes 3 dias para permitir ao corpo uma luta eficaz contra possíveis infecções. Aqui fica a descrição da semana.

2ªFeira (T) - 5km em 30min
    3ªFeira (T) - 7,1km em 40min.
    Sábado (T/N) - 14km em 1h20min.

Assim para esta semana foram apenas cerca de 26km.
    Já o fim de semana foi uma "maratona". Foi sempre a bombar; na Sexta, Sábado e Domingo foi só trabalho de força: montar e desmontar tendas, carregar, carregar e carregar mais um pouco. No Sábado ainda tive o prazer de treinar com alguns companheiros de equipa, é sempre bom treinar com companhia!

Quanto à Meia-Maratona na Areia. Estou muito orgulho de ter trabalhado lado a lado com uma equipa fenomenal! Com a nossa entrega criámos uma prova com uma qualidade claramente acima da média! O meu aplauso para todos vós!

Muitos gostam dos beneficios da Corrida e dizem que correr é o máximo, mas poucos se entregam à promoção e melhoria permanente deste nosso desporto. E depois admiram-se que nas provas a maioria dos atletas são os veteranos!

Ajudem a Corrida!

Juntem-se à Associação Omundodacorrida.com!

Smile Recuperado!!!

Após uma semana de recuperação e já sem problemas respiratórios voltei aos treinos rápidos.

3ªFeira (T) - 7,9Km em 40min.

Incluiram:

5km de ritmo: 4'51''/4'51''/4'50''/4'44''/4'42''
    4X100m: 21''/20''/20''/20'' (ritmo forte sem sprintar)

Fiquei muito contente com a sessão de ritmo, ao fim do 3ºkm o corpo estava a pedir outra mudança e eu fiz-lhe a vontade sem um aumento significativo de esforço.

Fixe!

Smile Descanso, Ultra-Ritmo e Progressão

Estou a sentir-me cada vez melhor...

4ªFeira (M) - 8,2km em 60 min. Subidas e descidas em ultra-ritmo de descanso. Foram 7'18''/Km.

4ªFeira (T) - 5km em 30min. Ultra-ritmo de descanso em terreno plano é 6'00''/Km.

5ªFeira (T) - 5,8km em 30min. Com 4km progressivos: 5'00''/4'51''/4'47''/4'36''.

Smile Fartlek "rápido"

Mais um treino de fartlek a ritmos bem animados.

6ªFeira (T) - 11,2km em 58min. Cheguei a fazer 2km a 4'44''/Km.

Domingo volto à Ota. Terceira vez na Corrida do Mirante.

Até lá...

+ Responder ao Tópico

Regras