Um "PATAQUA" a querer VOAR??? - Página 78
+ Responder ao Tópico

Tópico: Um "PATAQUA" a querer VOAR???

Cool Plano de Treinos!

Está feita a minha 8ª maratona, a 4ª feita a pensar na minha luta com o relógio.

Estas 4 maratonas têm duas coisas em comum: foram feitas sem cumprir um plano de treino estruturado e terminaram com uma segunda metade muito mais lenta que a primeira. A mais rápida com 3h42min a mais lenta com 3h49min.

Nesta maratona do Porto fiz 3h46min55seg, com a primeira meia-maratona em 1h45min40seg e a segunda metade em 2h01min15seg.

A Maratona não perdoa! Podemos estar a rodar tranquilamente e mesmo assim a falta de preparação adequada para os 12km's finais vai fazer-nos pagar!

Está na hora de seguir de forma rigorosa um plano de treinos para a Maratona!
    www.associacaomundodacorrida.com A Corrida para Todos!!!

Thumbs up depois da 8ª vem a 9ª??

Parabéns amigo Hélder!
    Mais uma Maratona para o teu CV, com uma preparação que achaste escassa!
    Gostava de encarar a minha praparação para uma Maratona,
    da mesma forma descontraída, e ao mesmo tempo dedicada como a tua!

Continuação de bons treinos,
    Serias uma boa lebre pra mim em Lisboa,caso resolvesses aparecer!
    Parabéns pra a Eliana, da Susana e meus!

Abraço,
    Rui Lacerda

Thumbs up

Quote Mensagem Original de Helder Jorge Ver Mensagem
    Muito bem! Estou a gostar! Mantém a determinação firme, e vais ver o resultado final
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

Está feita a minha 8ª maratona, a 4ª feita a pensar na minha luta com o relógio.

Estas 4 maratonas têm duas coisas em comum: foram feitas sem cumprir um plano de treino estruturado e terminaram com uma segunda metade muito mais lenta que a primeira. A mais rápida com 3h42min a mais lenta com 3h49min.

Nesta maratona do Porto fiz 3h46min55seg, com a primeira meia-maratona em 1h45min40seg e a segunda metade em 2h01min15seg.

A Maratona não perdoa! Podemos estar a rodar tranquilamente e mesmo assim a falta de preparação adequada para os 12km's finais vai fazer-nos pagar!

Olá Helder
    Parabéns por mais uma Maratona terminada!
    Gostei muito de te ver cá pelo burgo!

Abraço
    Paulo Rodrigues

Arrow

Parabéns Helder.

Muito bom.

Abraço
    Massagens - osteoquietness@gmail.com

Melhor Registo Pessoal:

@ 43Km 05:30:00 Ultra-Maratona Atlântica Melides/Tróia 2012
    @42.2Km 04:08:33 Maratona Sevilha 2011
    @21Km 01:38:27 Meia Maratona - Nazaré - 2012 Lebres Mister João Lopes e Colega Paulo Antunes.
    @15Km 1:07:23 São Domingos de Benfica 13/01/2013
    @10Km 43:17 G.P. do Atlântico
    27/02/2013 Lebre Mister João Lopes

Smile Oi, pessoal!

- Força Bernardo! Estás a treinar bem e os resultados estão a chegar!

- Olá, Paulo! Foi a segunda vez que fiz a Maratona do Porto e mais uma vez gostei bastante! A tua prova foi bem mais equilibrada do que a minha - Parabéns! Eu quebrei no final, mas fiquem com boas vibrações e cheio de vontade de continuar a treinar!

- Rui, eu em Lisboa vou para a Meia-Maratona. Ainda vais treinar às quartas-feiras no Estadio Nacional?

- Victor, terminou esta semana de transição. Ainda fiz um treino de 30min na Quinta-feira e hoje uma prova-treino de 15km. Amanhã começam os treinos para Sevilha!

Faltam 13 Semanas para Voar!

Smile Inicio dos treinos para Sevilha

Aqui está o inicio dos treinos. Vou monitorizar a f.c. de repouso para melhor respeitar os tempos de recuperação. Além disso vou acompanhando o meu peso para ver qual será o efeito deste plano de treinos.

2ªFeira - FCRepouso= 55bpm e Peso= 72kg

Devido ao esforço pós-maratona no Trail de Casainhos a f.c.r. estava bem acima do habitual.

Fiz 15 minutos de bicicleta, alguns exercicios de força, abdominais e alongamentos.

3ªFeira - FCRepouso= 45bpm

Com o corpo já "recuperado" da prova de Domingo a f.c.r. voltou aos valores habituais.

Fiz 10,22km em progressão para terminar com uma média de 5'32''/Km. A f.c. esteve um pouco mais alta que nos treinos antes da maratona, o que indica que ainda estou a recuperar.

Até já...
    Última edição de Helder Jorge : 01-12-2009 às 15:51

Thumbs up

Caro amigo Helder,
    Hoje não treino no Jamor, outros compromissos,
    aliás a próxima semana também não!
    Quando regressar ao jamor aviso com atencedência, ok?
    Boa recuperação pra ti!

abraço,
    Rui Lacerda

Smile Ritmo base

4ª Feira - fcrepouso= 45bpm

Devido a alguns desvios inesperados fiz apenas 10 minutos de corrida...

5ª Feira - fcrepouso= 49bpm

Fiz hoje o primeiro treino de ritmo pós-maratona. Foram 10km's que incluiram uma sessão de ritmo de 5km's a uma média de 4'48''/km.

As pulsações continuam um pouco altas...vamos ver como isto evolui...

Em Dezembro espero que estas sessões já estejam nos 4'40''/km.

Até já...

Smile Fim da 1ªSemana para Sevilha

Aqui está o final da 1ªSemana.

6ªFeira - 10,21km com um ritmo médio de 5'32''/Km. Muitas sensações antagónicas resultantes de algum cansaço...

Domingo - 18,12km com uma média de 6'13''/km. Treino para descontrair e queimar gorduras.

A 1ª semana terminou com os km's previstos e cumpriu a base do treino.

O treino base vai ter: duas sessões com um esforço médio progressivo, uma sessão de ritmo ou séries e uma sessão longa descontraida.

Para completar este treino irei fazer sessões de bicicleta, trabalho de força e ainda umas caminhadas para queimar mais umas calorias.
    Última edição de Helder Jorge : 01-12-2009 às 15:51

+ Responder ao Tópico

Regras