Desde o 25 de Abril só corremos no dia 29/4 e no dia 2/5 :( .
No sábado fizemos o percurso Cascais-Guincho-Cascais, total de 14Km em ritmo de passeio para aproveitar a paisagem. 8) Que mar maravilhoso. Gostei bastante da pista das bikes que é mais "suave" que o próprio alcatrão. O pior é que o meu joelho voltou a dar sinal...
Na segunda não foi ao 1º de Maio porque a minha noite de Domingo transformou-se num filme de terror :shock: . A sério!!! Com desmaios e tudo :shock: !!
Na Terça 30 minutinhos no estádio nacional para ver a malta do Estoril Open, também lá andavam o Helder Ornélas e o Paulo Guerra. O joelho esteve quase sempre calado .
Em Maio a procura de explicações aumenta quase exponencialmente por isso estou cheio de trabalho, tenho de me adaptar a este novo ritmo e organizar o meu horário para voltar a correr regularmente.
Vou trabalhar sábado por isso a Terry Fox ficou fora dos meus planos.
Depois de 4ª e 5ª parado, não aguentei mais de tanta abstinência :D .
Na Sexta, sai de casa como um louco :evil: para um contra-relogio no circuito Carnaxide/Linda-à-Velha.
6,5 Km de súbidas e descidas em 30min, para uma média de 4'38''/Km. Com um ritmo destes sou levado a acreditar que o volume de treino para a maratona aumentou de forma significativa as minhas capacidades físicas. Vamos ver...
No Sábado eu e a Eliana fizemos os 5,5km terapeuticos, de novo no Estádio Nacional. A corrida é sem dúvida nenhuma uma grande fonte de bem estar, que se prolonga e preenche grande parte do nosso dia-á-dia.
Domingo foi dia de regresso ao Tejo. Que cenário maravilhoso!! :D
Belém - Porto de Lisboa - Belém. 10,6Km de pleno prazer da corrida. 8) .
Assim na última semana já fiz 4 dias de corrida e nesta espero voltar aos habituais 5/6 dias.
Para esta semana está reservado um final preenchido.
A tarde de Sábado está reservada para um percurso solidário que se tornou numa homenagem a um grande Homem.
Para Domingo a Corrida do Metro, será a primeira vez que faço os 15 Km em ritmo de competição. Nos 20km's de Cascais sai forte mas foi-me abaixo na 2ªparte. Vamos ver se saio com calma para manter a força até ao fim desta prova.
Na quarta mais 30 min de manutenção no Estádio Nacional, nestes treinos fazemos: saida do estacionamento da piscina, volta ao lago artificial, percurso até à pista de corta-mato, passagem na parte plana do corta-meto e regresso repetindo o percurso do ida. Sempre plano e uma boa opção para quem quer começar a fazer umas corridinhas.
Hoje, como queria meter umas subidas no treino estava a pensar fazer o percurso Carnaxide/Linda-à-Velha, mas sinceramente estou farto que carros...
Assim fomos para a encosta junto ao Estádio Nacional. EXCELENTE!!! Correr no meio da mata é obviamente milhões de vezes melhor que perto das estradas.
Como é que não ainda não tinha decidido avançar com este tipo de treinos :?: :?: :?: Acho que devia de ser por ter de fazer mais umas viagens com o carro...
Mas que se lixe as viagens, fiquei convencido, para fazer súbidas - mata do estádio nacional. Ao fim de semana tenho de começar a explorar o monsanto.
Amanhã é dia de descanso que o fds vai ser longo e o joelho teima em dar sinais. ARRE! Nunca mais se cala!!
Domingo - Acordei com o os músculos das pernas ainda um pouco debilitados, achei por isso melhor não ir à corrida do metro. Quero dar condições para que esta impressão no joelho desapareça de uma vez e os 15 km com falta de amortecimento muscular iriam ter de certeza um efeito negativo.
Assim a minha proxima corrida competitiva será talvez a Meia dos Palácios.
4ª e 5ª feira - 30min no estádio nacional, sendo que na 5ª já incorporámos algumas variações de ritmo.
6ª feira - Foi sozinho fazer um Fartlek num percurso de 6.5Km com algumas inclinações. Ritmo médio de 4'51''/Km.
Sábado - Passeio de bicicleta com passagem pelo Estádio Nacional para ver a formação da mais bela bandeira do mundo. (20Km)
Domingo - Participação na "Corrida contra a Fome": como chegámos cedo ainda demos uma corridinha até ao Dafundo. Fizemos os 10km em 52'38'', uma boa marca para a Eliana. Pessoalmente senti-me com menos folego que o habitual para este ritmo.
Hoje sai de casa decidido a fazer uma competição com o meu pessimismo e insegurança. Estava a começar a dúvidar das melhorias de rendimento que o treino me tem trazido.
Depois de não ter participado na Corrida do Metro e não ir participar na meia-maratona dos Palácios, corridas onde estava decidido a testar a minha performance...
...decidi fazer um contra-relógio no Estádio Nacional, percurso de 5.5 Km em terreno plano.
Conclui a prova em 24'45'' o que para mim representa uma vitória porque significa que corri a um ritmo de 4'30''/Km. !\:// !:((
"Não deu para levar a bicicleta" mas fiquei muito mais motivado para tentar terminar a Marginal à Noite em 36min (ou menos :P ).
Hoje levantei os resultados de um TAC que foi fazer para analisar a minha obstrução nasal, fiz também um ecocardiograma e ja tinha feito análises ao sangue e à urina.
Conclusões:
Positivo - o meu coração está normal :D , assim posso continuar neste mundo da corrida mais descansado.
Negativo - o meu sangue não está grande coisa e as vias respiratórias estão com três problemas: rinite, septo nasal desviado e um polipo.
Quanto ao sangue acho que os "problemas" podem ser corrigidos, em relação à rinite também acho que pode ser minimizada.
Para corrigir o septo acho que só com operação e quanto ao polipo estou às escuras.
Bem, mas a médica é que vai dizer de sua justiça...
A Eliana fez uma prova excelente e a reportagem fotográfica com a ajuda do José Duarte (a quem mais uma vez agradeço) ficou completa.
e esta semana como está a ser...
Cá vamos:
Terça-Feira: Corrida no Passeio Maritimo de Oeiras/Carcavelos (o de carcavelos é mais buracos que passeio :evil: ). 9Km em 50min. com aumento de ritmo na volta. No fim ainda aproveitei para dar um mergulho refrescante. 8)
Quarta-Feira: Inscrição na Marginal à Noite e 30min de corrida no areal de Carcavelos. 15 minutos descalços para sentir o poder da terra e do mar. Uma verdadeira delicia