...os meus treinos estão completamente caóticos e os meus registos aqui no diário seguem esse desprendimento.
Quinta: 6Km planos em corrida de ritmo (Tempo-Run) no estádio nacional (5'/Km).
Sexta: 7Km na encosta da Estádio Nacional em jogo de ritmos (Fartlek) para 5'30''/Km.
Sáb: Passeio de bicicleta até ao Estádio Nacional para fazer umas medições. 21km sempre a pedalar durante 1h17m para uma média de 16km/h.
Domingo: Aproveitar esse grande evento que é a "Marginal Aberta", estivemos na festa desde as 10h10m até às 12h45m, tempo em que percorremos toda o palco desde Álges até Carcavelos. Magnifico!!!
Para mim deviam fechar a marginal todos os domingos!!!
Como aproveitei para fazer uma acelerações valentes em algumas partes das provas da marginal (Marginal à Noite e Corrida do Tejo) acabaram por ser perto 20km a uma média de 5'06''/Km.
Segunda e Terça: paragem para descanço e paragem forçada para consulta médica.
De volta aos treinos, quero ver se começo a organizar um metodo de treino. Para começar vou iniciar um registo diário, é mais motivante.
Quarta: 44 min. na encosta do estádio nacional, muito bom. Com este calor é bom ter uma zona com muita sombra onde se pode correr mais frequinho.
Quinta: de volta à praia de Carcavelos para mais 34min de areia. Correr juntinho ao mar com areia dura é sempre um prazer e uma actividade profundamente relaxante.
Amanhã vou com a bike medir a distância de quarta e depois desse aquecimento vou fazer umas 8 séries de 750m.
Sexta: nada de treinar...sem desculpas. Acabei por ficar preso ao computador.
Sábado: de novo parado :(
Domingo: Lá fui participar no GP do Dafundo, não consigo gostar do ambiente destas provas. 9,3 Km com duas súbidas valentes. Não apertei ao máximo e terminei em 46'30'' (5'/Km), estou com grandes dúvidas em relação ao que vou conseguir na Marginal. A sardinhada "Cristo Rei/Fátima" foi um belo momento de convivio onde tive a oportunidade de conhecer pessoalmente algumas pessoas com quem simpatizei bastante.
Segunda: paragem "habitual" de inicio de semana. Eu e a Eliana descobrimos que ganhámos uma estadia no Porto. O problema é que ambos trabalhamos ao sábado e queremos participar na Marginal à Noite. Fiquei literalmente dividido a meio, queria muito ir até ao Porto para participar nessa grande festa, mas fica para a Maratona.
Depois de mais uma manhã de explicações e de um almoço levezinho, um belo jogo de futebol para animar as hostes!!!
Terminado o jogo foi levantar os dorsais para evitar as confusões de ultima hora 8). Foi nessa altura que começei a sentir alguma ansiedade competitiva...
Tentei manter-me calmo e confiante no meu ritmo actual !\:// . As horas foram passando e lá foi para a partida, onde encontramos o Valdemar Damião, a Célia Azenha, a Paula Silva e o namorado, e depois o José Duarte. Ainda vi ao longe o Paulo Silva.
Aquecimento feito... tentámos seguir para a frente porque já se sabe que nestas provas a confusão é muita, e alguma da malta mais lenta (tipo caminheiros) ainda não têm a cortesia de ficar mais para trás.
Partida dada...avanço para a linha de partida, mas... :shock: onde está ela?!? Não havia :lol: Tá-se bem!
Ligo o cronometro um pouquinho atrasado mas a culpa é da organização :D !
Fase de ultrapassagens e de súbida para depois embalar na descida, chegada aos dois Km em 8'50''. Bem apesar da confusão aproveitei a descida para ficar 10seg abaixo da tempo esperado.
Terminada a descida procuro manter o ritmo controlado para não rebentar, o controlo foi exagerado e depois do reabastecimento/viragem aos 4Km estava com 18'. Em cima do tempo exacto!
Dos 4 aos 6km mantenho o ritmo e assim passo nos 6 km com 27'10''!! Tinha perdido algum tempo, mas o controlo serviu para apertar nos últimos 2 km.
No sétimo km, a subir, começo a aumentar a intensidade e a ganhar terreno a alguns colegas que seguiam mais à frente. Já quase no fim da inclinação passa o Vitor Silva, mando-lhe uma força e siga para a meta.
Último Km, a descer, procuro acelerar um pouco para recuperar tempo. Quem é que serviu de lebre?? O Valdemar que estava lá mais à frente. Vou-me aproximando cada vez mais...
...mas antes, nesta corrida levei prá ai uns 5 "raspões" de outros corredores. 2 ou 3 do mesmo tipo :x . Será que a estrada não é suficientemente larga?? Mesmo na descida final passa o "louco das corridas" que ao ultrapassar-me corta a minha linha de corrida. Tive de avisa-lo para ter cuidado, que aquela atitude não lembra a ninguem!!
Onde é que eu ia...à o Valdevar! Ultima curva e é a recta da meta! Acelero outra vez e termino exactamente ao mesmo tempo do "nosso" massagista/cozinheiro/animador cultural!!! \\=?? Tempo final 36'02'' !\:// !!!
Foi para mim uma grande corrida e para o ano à mais!!!
Depois da Marginal à Noite, vejamos como irá correr a Corrida das Fogueiras. Esta clássica de certeza que vai ter uma organização melhor que a prova de Oeiras. Nesta vou participar ao lado da Eliana pelo que vou ter mais oportunidade de desfrutar do ambiente que dizem ser excelente! Espero que sim!
Domingo: Passeio em Bicicleta entre Carnaxide-Valejas-Queijas-LindaàPastora-Carnaxide numa distância de 13Km.
Segunda: Descanso
Terça: Treino de bicicleta entre Carnaxide e o Estádio Nacional, incluindo um circuito de 9,5km em todo o Complexo do Jamor. 17,5Km em 1 hora.