PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 8
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Objectivo: TRANSESTRELA - MARATONA DE MONTANHA:

Quinta feira: Treino de relaxamento, 1h10 de corrida continua.
    Ao longo do dia tenho sentido as pernas moidas, deve ser natural e é sinal que o treino está a fazer efeito.
    Victor Mota

Boa Tarde a todos:

Sexta Feira: Corrida continua de 1h, em que mais uma vez optei pelas subidas e por variar o percurso, metade do treino foi em subida e o restante a descer, que tambem preciso de treinar...e é concerteza onde me sinto pior, não gosto muito de descer e os joelhos tambem não, mas mais uma razão para treinar esta parte pois quanto mais à vontade e mais completo estiver na montanha, melhor.
    Sabado: Descanso das corridas
    Domingo: Bem pela manhã iniciei mais um treino longo, desta vez foi de 2h30', foi um grande passeio, ao qual nem faltou abastecimento...
    Hoje, Segunda-Feira: Treino de recuperação da jornada de ontem, 1h10' de corrida lenta em terra batida. E para terminar o dia, ainda vou ter uma sessão de natação.

Ate Amanhã
    Victor Mota

Terça-Feira: Omeu objectivo de hoje era correr 1h20' por um percurso habitual, mas mais uma vez não me apeteceu percorrer os mesmos Quilometros no mesmo sitio, a ver as mesmas paisagens, porque isto de fazer estes Quilometros todos pode ser aborrecido e desmotivante, especialmente se não houver nada de novo a variar quer no esforço quer nos olhos.
    Assim sendo inventei um novo trajecto mas as contas sairam-me um bocado furadas, em vez de 1h20 fiz 1h32' e por um caminho com uma subida bem longa (de carro não parecia tanto...) mas foi mais um treino e mais uma vez fugi à monotonia. Amanhã à mais.
    Victor Mota

Quarta-Feira: Senti-me bastante preso de movimentos e tambem bastante pesado (nesta fase estou com 66Kg), julgo que este estado está a refletir os treinos que tenho feito, pois têm sido longos e duros em termos de declive. Devido a estas razões corri 50 minutos a um ritmo bem lentinho.
    Quinta-Feira: Voltei aos treinos nocturnos (21h). Ainda não sinto com muita força mas planeei fazer 1h10', no entanto as contas sairam-me furadas...é que por volta dos 55' os meus intestinos deram o alerta e não tive alternativa(!!!), ainda bem que estava perto de casa...
    Sexta-Feira:: Este sim foi um treino duro, mas tambem serviu para reaumentar os meus niveis de confiança; Tempo total: 1h27' dos quais 30' iniciais de aquecimento e os restantes de Fartlek (1'2'3'3'2'1'...) prefazendo um total de 57' com estas mudanças de ritmo, e o treino total andou à volta dos 18Km. Hoje já me senti bem melhor que nos dias anteriores.

A todos um Bom fim de Semana
    Victor Mota

Olá, e boa semana para todos.

Como puderam ler, durante a semana passada senti um acrescimo de cansaço, e principalmente de falta de coragem para me meter à estrada,e apesar de ir fazendo os treinos, o rendimento não me parecia estar a ser muito, mas os Quilometros têm de ser feitos... No entanto, e em boa hora, decidi fazer um abrandamento e Sabado e Domingo não treinei.
    Segunda-Feira: Fiz o meu treino longo de 2h38', e senti-me bem melhor do que me tinha sentido durante a semana anterior, o descanso fez mesmo muito bem. Ouvir o corpo é cada vez mais uma arte....
    Faltam 4 semanas para enfrentar a Serra da Estrela, e vão surgindo as duvidas...será que vou conseguir????
    Victor Mota

Confesso que o treino longo da passada Segunda Feira, custou um pouco a passar, não porque tenha sido exageradamente duro ou por que me tenha sentido muito cansado, mas foram cerca de duas horas e quarenta e com o calor que estava, faz a sua mossa, mas ao chegar ao fim senti-me cheio de força para levar este plano de treinos ate ao dia 6 de Agosto. Assim continue....
    Terça-Feira: Treino de relaxe; 1h a rolar
    Quarta feira:: Hoje iria ser treino de series, mas após uma noite pessimamente dormida e do calor que está por cá, decidi deixar esse treino para amanhã, e hoje foi apenas 1h10' de corrida sendo que 40' intermédios foram um pouco mais acelerados.
    Victor Mota

Quinta Feira: O treino em que mais sofro...séries.
    Hoje, bem cedo pela manhã, quando ainda estava fresquito (rondavam os 27ºC...) e antes da trovoada que se abateu aqui por Braga, lá fiz as minhas series de 1000 mts. Comecei por 30 minutos de corrida continua para aquecer os musculos que bem iriam ferver não tardava nada! De seguida foram 9 series. Melhor tempo: 3'33'' e até à 8º serie o pior tempo foi 3'38'' o que daria uma média de: 3'36'', mas a ultima serie foi muito dificil e não consegui evitar um grande estouro...3'53'' :oops: , o que colocou a média em: 3'43'' .... Nada de grave!!!
    O que é importante é que mais um treino está feito e sinto que estou a ficar preparado para a Serra (a minha inscrição já foi!!!).
    Já so faltam 3 semanas e o nervoso miudinho ja se faz sentir, é que maratona so corri uma: a 1ª Maratona do Porto, e prova de montanha tambem so fui a uma: Senhora da Mó, deste ano. Vai ser mais uma grande Aventura....
    Victor Mota

Sexta-Feira: 1h no meio de floresta com subidas e descidas
    Sabado: 50' a rolar (muito calor)
    Domingo: Descanso
    Segunda-Feira: 2h20' de corrida, com subida à Serra do Branco
    Terça-Feira: 1h de corrida lenta
    Quarta-Feira: 1h de corrida com subida pelo escadório do Bom Jesus

A vida é muito madrasta....
    Victor Mota

Hoje o treino foi de fartlek. Comecei por 30 minutos de corrida continua, hoje, bem acompanhado. E depois foram 55 minutos de variação de ritmo:1'2'3'3'2'1'....ate ao total de 55 minutos. Este treino deixa-me sempre cansado mas bem disposto.
    Ate amanhã
    Victor Mota

Sexta-feira: Supostamente este seria um dia de relaxe, após o treino de ontem, mas estava aborrecido e não tinha muita paciencia para um treino lento, assim foi 1h de corrida continua mas sempre em crescento de ritmo, e soube mesmo bem...
    Sabado: Foi mais uma hora de corrida mas dividida em duas partes bem distintas, a primeira sempre a subir e a segunda, mais ou menos, 20 minutos de descida. Esta subida é uma das mais dificeis das que eu costumo treinar, não é muito longa mas é bem ingreme, e talvez fosse distraido mas quando cheguei lá ao alto fiquei supreendido por não ter sofrido muito.
    Domingo: Supostamente este seria o ultimo treino longo até à Serra, mas não me apeteceu. 1h de corrida continua e lenta.
    Segunda-Feira: Tambem não foi desta o ultimo treino longo...fiz a subida mais dura aqui dos arredores...Subida ao Miradouro de Sta. Marta das Cortiças, ir e regressar 1h01' sendo que a subida demorou 36'.

A data da verdade esta a aproximar-se bastante e cada vez tenho mais duvidas da minha capacidade, bem não é duvidas é mais medo....
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras