PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 12
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Boa Tarde:

Caro Zen, é com prazer que vejo que gostou do meu relato desta aventura, que me encheu as medidas. Foi de facto a minha maior aventura atletica e faço intenções de voltar a ela e a mais corridas do genero, pois tambem sou dos tais que com o passar do tempo mais se sentem proximos da natureza e portanto das corridas de montanha; e já agora, não se esqueça de continuar com os seus relatos e historias aqui no forum, pois eu não perco uma!

Mas como não há corridas de montanha sempre que nos apetece...as maratonas de estrada tambem são um grande desafio à nossa força e resistência, por isso continuo com os meus treinos para a Maratona do Porto.

Sabado (09/09 ) : 50' de corrida lenta
    Domingo (10/09 ) : 2h30', mais um treino longo, e de todos os que eu já fiz nesta preparação para o Porto, foi o que me senti mais solto.
    Segunda-Feira: (11/09) : 1h10' de corrida com o ritmo constante.
    Victor Mota

Terça-feira: Descanso
    Quarta-Feira: 1h20' de corrida, deveria ter feito um treino mais puxado entre os 15' e a 1h10', mas não me sinto com força mental para isso, portanto foi manter o ritmo certo para pelo menos não parar.
    Victor Mota

Bom dia:

Falta 1 mês para a Maratona, mais um mês para fazer subir a forma e para ver se, de facto, consigo atingir o meu Objectivo. O problema, é que quanto mais contas faço aos meus andamentos, mais vejo que vai ser muito dificil atingir as 3h!

Quinta-Feira: 18 Km de corrida, em que a primeira meia hora foi de ritmo continuo e depois foi em variação de ritmo tipo Fartlek (1'2'3'3'2'1'....) fazendo um total de 1h25'
    Victor Mota

Bom dia e Boa semana para todos

Pois é, já so faltam 4 semanas para a hora da Verdade, o pior em termos de treino ja passou, agora é sentir a forma a subir e evitar as sempre possiveis lesões.

Sexta-Feira: 1h10' de corrida continua, estava a contar fazer este treino em ritmo lento, mas as pernas puxaram por mim, e pronto...não foi lento...espero não ter exagerado!

Sabado: Desta vez sim, 1h em ritmo descansado

Domigo: O Treino mais longo desta serie; 2h40' em circuito, normalmente tento não fazer este tipo de treino em circuito, mas desta vez calhou assim porque não me apetecia ir para muito longe de casa, onde o terreno fica muito inclinado e se calhar não faria os Km pretendidos, assim deste modo foram duas volas a um circuito de 18Km.
    Victor Mota

Ola Bom dia

Ontem foi dia de recuperação, assim, 1h09' de ritmo continuo e bem lento. Tenho de ter mais atenção às recuperações entre treinos e especialmente aos alongamentos, pois ando a facilitar e a "esquecer-me " de os fazer...
    Victor Mota

Terça-Feira: Treino de ritmo; total de 1h11' de corrida sendo que os primeiros 15' foram lentos, de aquecimento, seguidos de 45' em ritmo competitivo e finalmente 10' a relaxar.
    Victor Mota

Quarta-Feira: As séries estão de volta!
    30' de corrida continua (aquecimento) seguidas de 9*3'30'', com descanso entre séries de 3'20'', e para terminar em recuperação, mais 10' de corrida bem lentinha.
    Ando a sentir algumas dores nos joelhos em especial no direito, não sei se foi esta mudança de tempo (ai a idade...) ou se é o acumular de Quilómetros, afinal de contas é a segunda Maratona consequtiva que vou fazer e os quilómetros somam-se
    Victor Mota

Após no dia de ontem a chuva não me ter deixado treinar...tambem a vontade não era muita! Hoje lá voltei à estrada, só para relaxar: 1h05' de corrida continua.
    Victor Mota

Quando já só faltam 3 semanas para a Maratona do Porto, os treinos continuam a bom ritmo, e nesta fase já nem sei dizer se estou a treinar bem ou mal, se os Km vão entrando nas pernas ou não, o que eu sei é que os treinos continuam, e a esperança de atingir os meus objectivos tambem. Mas não vai ser nada facil....e sinceramente, se não conseguir acabar a Maratona em 3 horas, vou ficar um bocadito triste mas se "Acabar" a Maratona a tristeza passa depressa!

SABADO: 50' de corrida bem lenta, no meio da floresta, e acabei o treino ja bem de noite com uma Coruja atrás de mim....

DOMINGO: Mais um treino longo; 2h23'

SEGUNDA-FEIRA: 1h de corrida lenta
    Victor Mota

Boa tarde a toda a gente

Terça-Feira: 1h15' de corrida, com os primeiros 15' lentos; ritmo competitivo até à Hora e acabei a rolar

Quarta-Feira: 1h09' de corrida lenta
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras