PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 13
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Bom dia:

Quinta Feira: FARTLEK; 17 km; Comecei com 30' de corrida continua e depois foi variação de ritmo (1'2'3'3'2'1'....) prefazendo um total de 1h24'.
    Victor Mota

Bom dia e Boa semana para todos

Faltam 2 semanas para a maratona e não vejo a hora do tiro da partida, começo a ficar com vontade de fazer a prova e de a terminar...pois confesso que nesta fase estou um bocado cansado dos treinos, mas claro que isto é só antes de me fazer ao alcatrão, pois quando lá estou não queria estar noutro lado!

Sexta-feira: 1h de corrida bem lenta para recuperar do Fartleck de Quinta.
    Sabado: Não me apeteceu mesmo; Descanso
    Domingo: O ultimo treino longo...2h10', e nunca encontrei tantos caçadores juntos...ate tive medo, não fossem eles confundirem-me com uma perdiz ou um coelho qualquer....
    Victor Mota

Bom dia

Ontem foi um treino bem leve para retemperar forças! 50' de corrida continua sem exagerar mesmo nada no ritmo. Está na hora do "relax"[/b]
    Victor Mota

Ontem começou a minha época da natação, e os joelhos agradecem...
    Assim sendo:

Terça-Feira: 50' de corrida em que os primeiros 15' e os ultimos 10' foram a rolar lentamente com os 25' intermédios a ritmo forte, para soltar as pernas.
    À noite, foi 1h de natação. Lembro-me perfeitamente deste dia à um ano atrás, nessa altura nunca tinha entrado numa piscina, e morria de medo da agua...passado um ano, não sei se posso dizer que já sei nadar, mas já estou numa piscina onde "não tenho pé" e ja consigo estar dentro de agua com o minimo de confiança. Foi uma grande evolução....
    Victor Mota

Bom dia

Hoje começa a ultima semana para a Maratona do porto, agora é so descontar...
    O problema é que eu deveria estar bem mais animado do que estou....Porque estou cá com uma gripe, poderia ter aparecido prá semana ou então na semana passada, mas não(!!!!!) desde ontem que me sinto adoentado ...bem é da maneira que esta semana abrando mesmo o ritmo, e se tudo correr bem, lá para Quarta -Feira já estou bom.
    Treinos:
    Quarta-Feira: 59' de corrida lenta
    Quinta-Feira: 14 Km de Fartlek, foram 30' de corrida continua + 38' de variações de ritmo (1'2'3'3'2'...) fazendo um total de 1h08' de treino
    Sexta-Feira: Descanso
    Sabado: 49' de corrida lenta
    Domingo: (já sob o efeito da gripe) 1h29' de corrida onde até andei a um bom ritmo, mas onde me senti mais cansado que o habitual e sempre com a garganta a chatear...
    Victor Mota

Segunda-Feira: Mesmo cansado, não podia faltar ao treino, 50' a rolar, e estes pareciam que nunca mais passavam.....
    Victor Mota

Bom dia:

Continua a contagem decrescente para Domingo. Apesar de ainda não me sentir muito bem, as melhoras ja são evidentes, pelo menos a nivel de treino.

Terça-Feira: Foram 30' de aquecimento seguidos de 10*200 mts, para testar a máquina. E fiquei satisfeito com o teste, porque se no inicio do aquecimento ainda me senti bastante preso das pernas, isso era devido ao virus, no fim das séries senti-me bem mais forte, enfim não ha nada que o tempo não cure...
    Victor Mota

Bom dia

Quarta-feira: Foram só 40' de corrida bem lenta, parece que estou a pisar ovos.
    Como não vou a muitas corridas, cada vez que se aproxima uma delas fico ansioso e isso reflete-se nos treinos da semana antes das provas, porque tenho sempre medo de me magoar, parece que as pernas estão mais pesadas que o habitual, e se por acaso ponho mal o pé em algum lado e sinto alguma picada, fico logo preocupado e mal chego a casa...é logo pomada!!!!
    Enfim doideiras....
    Como diz o nosso camarada João Hebil, isto é tudo psicológico, e eu acredito perfeitamente nisso, porque depois a prova até corre bem e no fim fico todo satisfeito e pronto para a proxima, que neste caso até já sei qual vai ser!
    Está quase, hoje já é Quinta Feira....
    Victor Mota

A contagem crescente continua, e a ansiaedade tambem continua aumentar.
    Nunca mais é sabado para ir passear até ao Palacio de Cristal!
    Nunca mais é Domingo....

Quinta-Feira: 40' de corrida lenta e em boa companhia
    Sexta-Feira: 30' de corrida lentinha
    Victor Mota

ULTIMO TREINO

Foram os ultimos 20' antes da hora da verdade, bem devagarinho para não haverem más surpresas.

Se estou nervoso? Sim
    Se estou ansioso? Sim

Mas tambem julgo que estou preparado, e ao fim e ao cabo está tudo a correr normalmente...neste ultimo dia, não consigo correr normal, sinto-me pesado e lento, sinto dores nos tendões...enfim o que é que há de novo? Nada...

Agora vamos até à Expo Maratona para começar a sentir aquele ambiente de festa e para não me esquecer do Principal Objectivo de tudo isto....Sentir-me bem e Feliz.

Um Abraço a todos e Obrigado por aturarem estas 13 semanas de treinos!
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras