PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 14
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Boa Noite a todos

Passaram 2 semanas desde a II Maratona do Porto, o tempo suficiente para digerir toda aquela adrenalina e satisfação de ter completado a minha 3ª Maratona (2ª de Estrada, pois a Maratona do meio foi a Transestrela).

Eu, no inicio do treino, tinha estabelecido como objectivo fazer os 42Km em 3h, mas não consegui, e avaliando à posteriori, o que posso afirmar é que fui algo ambicioso no estabelecimento desse objectivo, mas se assim não fosse provavelmente a minha motivação não seria tão grande.
    Porem tudo isto não quer dizer que fiquei triste com a minha marca, bem pelo contrario, adorei esta Maratona e estou morto por voltar a repetir para o ano, aliás, cada vez mais me cresce o bichinho das Ultramaratonas, pois quanto mais leio sobre o assunto mais fico com vontade de experimentar...e o nosso forunista Montinho esta a ter muita culpa nesta minha vontade crescente.

Mas voltando à maratona, bati o meu record pessoal por 25'50'' e só por isso estou muito contente comigo; 2004: 3h32'50'', 169º lugar; 2006: 3h07'00'', 67º lugar; foi uma grande evolução......Mas não posso esquecer nunca aquela alegria que nos invade a todos os que terminam uma maratona seja em 2h30, seja em 3h07 seja em 5h, só por ter terminado e por nos termos superado vale a pena treinarmos e corrermos estas aventuras!
    Victor Mota

Boa Noite

E de objectivos em objectivos cá vai mais um:
    VIII Subida do vale do Sameiro, pois é vou regressar à montanha e à Serra da Estrela.

Mas para conseguir tal objectivo, vou ter de seguir um plano de treinos completamente diferente dos dois ultimos que foram para duas maratonas, o que neste momento não estou a conseguir muito bem, muito por culpa de um mau planeamento do meu tempo.
    Porem não acho que isso seja grave porque ainda estou um bocadito de ressaca da maratona do Porto.
    A má noticia é que "acho" que estou lesionado...sinto uma dor, mesmo a andar na nádega direita, e bem localizada, a sensação é como se fosse um tendão a doer e se a andar me doi, a correr, apesar de quente, a dor atenua mas não desaparece.

Treinos após maratona:

16/10 (2ª Feira) : 20' corrida continua e lenta
    17/10 (3ª Feira) : Descanso
    18/10 (4ª Feira) : Descanso
    19/10 (5ª Feira) : 30' de corrida continua
    20/10 (6ª Feira) : 30' corrida continua
    21/10 (Sabado) : Descanso
    22/10 (Domingo) : 40' corrida continua
    23/10 (2ª Feira) : Descanso
    24/10 (3ª Feira) : 49' corrida continua, aqui já meti subida ao Bom Jesus (já tinha saudades de subir...)
    25/10 (4ª Feira) : 30' corrida continua + 9*400 mts com 1'30'' de descanso; pior tempo: 1'28'', melhor: 1'21'' , Média: 1'25''
    26/10 (5ª Feira) : Descanso
    27/10 (6ª Feira) : 44' corrida continua, novamente em subida

A todos um bom fim de semana e bons treinos/provas
    Victor Mota

Bom dia

Pois é, efectivamente estou lesionado!

Desde sempre tive aquelas dorzitas nos joelhos ou entao algumas picadas nos tendões mas nada que me fizesse parar mais que um dia...mas desta vez isto parece mesmo uma lesão.

Andei toda a semana passada a sentir qualquer coisa na nádega direita e apesar do incómodo continuei a correr, mas a dor não parou de aumentar e no Domingo foi o máximo de dor, acabei o treino a mancar e durante todo o dia tive bastantes dores na nádega em especial quando tento levantar a perna.

Ontem, nao treinei, e ao fim do dia fui pra piscina, mas nem o correr para o aquecimento me foi possivel, logo ao primeiro impacto com o calcanhar no chão e já doi bastante.

Alguem conhece este tipo de dor. Agradeço informações
    Victor Mota

Boa noite

Cá estou eu de volta, após uma injecção na minha nádega e umas viroses no meu computador (afinal não fui o unico lesionado...).

Com as dores a aumentar, tive mesmo de ir ao médico, e o que me foi diagnosticado foi uma inflamação do nervo ciático, que devido a essa inflação ficou como que "preso" entre a musculatura proxima, daí as dores e a impossibilidade de correr.

Solução: Paragem de mais ou menos 15 dias, anti-inflamatórios e ainda injecções de um complexo vitaminico (B12), que ajuda a regeneração dos tecidos.

Agora só me resta ter paciência e esperar que a recuperação seja completa e rápida pois ainda não perdi a esperança de ir à VIII Subida do Sameiro a 19 de Novembro.
    Victor Mota

E cá continuo eu lesionado e parado.

Faz hoje uma semana de paragem...já começa a pesar!

Tenho muita vontade de voltar a correr mas com medo que a lesão se agrave. A dor diminuiu e já não manco a caminhar mas ainda sinto a dor, em especial se fizer alongamento na perna.

Ainda não desanimei, mas o tempo vai passando e o desanimo vai aparecendo....
    Victor Mota

Default Calma

Bom dia atleta e amigo da corrida, sei o que é estar parado, 3 anos e meio foi uma lição muito grande. O que é preciso é aproveitar bem a paragem, relaxar a mente é o principal para curar a lesão. Imagine-se a correr pla serra da estrela, a sensação do vento e o perfume das urzes.

Comigo funcionou, depois a mente vai-se habituando e a lesão passa, atenção ao recomeço, por vezes é fácil voltar-mos ao mesmo (lesão) temos de recomeçar com calma e paciencia.

Melhoras e se puder ajudar é só pedir (menos ir fazer a VIII Subida do vale do Sameiro) )=(( pois eu com as montanhas temos uma pequena :evil: ) "Guerra".

Saudações desportivas
    Forum pessoal:
    Http://www.cdq.co.pt
    Página pessoal:
    http://www.arturdomingos.org

Bom dia a todos

Já fez, 2ª Feira, duas semanas que estou parado. Duas semanas de muitos cuidados, muitos comprimidos e algumas injecções, e muita vontade de voltar a correr. Ainda não me sinto a 100%, pois por vezes ainda sinto que está lá alguma coisa, por isso estou com muito receio em recomeçar.
    Como é obvio, o Objectivo que tinha traçado de participar na VIII Subida ao Sameiro, não vai acontecer e nesta fase nem sequer me atrevo a imaginar qual será a minha próxima prova nem tão pouco quando poderei voltar a competir, é uma tristeza esta incógnita!

Hoje vou tentar correr 10 minutos, bem lentinhos, a ver como o tendão ciático se porta, mas antes de tudo tenho de fazer um bom aquecimento com flexibilidade e no fim do treino mais uma sessão de flexibilidade, pois ninguem me tira da ideia que foi o meu facilitismo neste campo que causou este problema.

Caro amigo Artur Domingos, obrigado pela força, e concerteza tentarei ter muito cuidado no recomeço, pois uma recaida irá abalar em muito a minha motivação. E coragem para a sua 1ª Maratona, vai ver que no fim, não custou nada!
    Victor Mota

Bom dia e Boa semana

A ultima mensagem que coloquei desapareceu! (tambem não era boa noticia...)

Pois é, após os tais 15 dias de paragem, na passada 4ª Feira, voltei a treinar (10' de corrida) e não fiquei nada satisfeito. Apesar de o treino ser bem curto e bem lento, após os 1ºs 5' ja estava a sentir que a lesão não passou. Apesar de mais ligeiros os sintomas continuam os mesmos. Por isso, voltei a parar e talvez hoje experimente mais 15' a ver como estou.
    Eu sei que é preciso muita paciência, mas o que me deixa zangado e frustado é que passaram ja quase 3 semanas, entre comprimidos e injecções e as melhoras não foram suficientes para me animar. Será que a lesão é assim tão grave ou será que foi mal diagnosticada????

A subida ao Sameiro já foi, o proximo objectivo seria a S. Silvestre do Porto, mas estou a ver o caso muito feio
    Victor Mota

Boa Noite

Não sei muito bem como está a minha lesão!
    Após aquele teste a semana passada que me deixou preocupado e sobretudo desmotivado, decidi voltar a marcar uma consulta no mesmo médico para ele dar a sua opinião e fazermos juntos a balanço e o planeamento da recuperação.
    Mas entretanto, ontem, como o bichinho ja morde, lá fui fazer umas corridinhas muito ligeiras, com a minha companheira a marcar o ritmo, tanto fisico como animico.
    Lá consegui rolar durante 15', onde por vezes sentia uma pressão no local dorido, mas nada que me impedisse de continuar, sempre muito devagarinho e com muitas cautelas. Depois da corrida seguiu-se uma sessão mais ou menos longa de alongamentos, e o que é verdade, é que saí deste "treino", mais animado e com menos sintomas que na semana passada.
    Como durante o resto do dia de ontem senti-me bem, e o dia de hoje tambem, decidi voltar a treinar, foram mais 20' bem lentos (7'/Km), alongamentos (10') e 15' de gelo. Vamos ver se amanhã não me vou queixar...
    Victor Mota

Default Pois essas coisas de Diagnóstico...

Eu estive parado 3 anos e meio devido aos diagnósticos médicos, por exemplo á uma semana um profissional de massagens e tratamentos dizia que uma dorzita era uma lesão para parar. Agradeci e no dia seguinte fui consultar uma amiga osteopata e depois de 1H 30 de tratamento sai de lá com uma impressão apenas e fiz os treinos normalmente.

Na segunda fui ao primeiro e ele disse é impossivel estar a treinar normalmente pois está lesionado.

Sem comêntários, peça uma segunda, terceira ou quinta opinião.

Um abraço desportivo Artur Domingos candidato á Maratona.
    Forum pessoal:
    Http://www.cdq.co.pt
    Página pessoal:
    http://www.arturdomingos.org

+ Responder ao Tópico

Regras