PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 17
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Boa Noite

Depois da lesão este foi concerteza o treino mais complicado. Foi uma sessão de séries de 1000m, apos 30' de aquecimento.
    Foi a terceira vez desde Novembro que treinei series de 1000m, e foi a primeira vez que completei o treino que tinha planeado, isto é, 6*1000m, mas foi muito estranho e espelhou a minha forma actual.
    Nunca fiz séries tão lentas (apos lesão)!
    Pior: 4', Melhor: 3'47'', mas aguentei 6 series o que me deixou satisfeito. A razão para esta performance, pode ser o péssimo tempo que estava a fazer a quando das series, chuva e em especial um vento enorme, e eu de impermeável a fazer balão, mas mesmo que estivesse bom tempo não iria ser mais rápido, sinto as pernas muito cansadas, e para mal dos meus pecados, hoje senti a perna mais dorida que nos ultimos dias, só espero que não seja nada de mal....
    Victor Mota

Felizmente a dor ainda não voltou e assim tenho podido treinar com regularidade, mas a forma tarda em aparecer. Sinto-me lento e pesado, mas julgo que é normal.
    Neste momento tenho como objectivo ir à corrida de montanha de manteigas e é para isso que tenho treinado com subidas bem puxaditas e até comprei umas sapatilhas de Trail, as quais já experimentei no passado domingo e de facto é excelente andar por montes e sentir o calçado a agarrar.
    No entanto hoje está a ser um dia frustante, porque estou com, julgo eu, gripe, pois estou com dores de cabeça e doi-me todo o corpo, por isso não vou treinar, porque por cá continua a chover e não sinto força para nada.
    Pior ainda, é que ate agora ainda não arranjamos alojamento em Manteigas, parece que esta tudo esgotado, estou mesmo quase a desistir, o que me põe triste, mas...enfim...estou numa de azar
    Victor Mota

Boa tarde

Lá começa mais uma semana, e esta vai ser das grandes, vamos ver se consigo sobreviver.
    A semana passada, foi concerteza, a semana mais conseguida em termos de treinos, desde a minha lesão em Novembro passado, cada dia que passa sinto-me com um pouco mais de confiança, mas o medo de a dor voltar a aparecer ainda me condiciona.
    Assim de Segunda a Domingo, só houve um dia que não treinei (Sexta-feira), porque não houve mesmo tempo, mas Sabado e domingo vinguei-me com subidas.
    Sabado, foi um treino em que meti subida pelo Escadório do Bom Jesus, e Domingo, fui à descoberta de trilhos atá à Basilica do Sameiro, com rampas durissimas, mas compensadas com a paisagem que se obtem sobre Braga.
    No total da Semana, foram sensivelmente 69Km, sei que parece pouco mas Sabado e Domingo onde normalmente se põe mais Quilómetros, os meus treinos são de montanha, o que prejudica a quilometragem, mas favorece a resistência, porque se tudo correr pelo melhor...dia 31 de Março estarei em Mogadouro, e tenho de subir muita montanha até lá...
    Victor Mota

Mais um treino, para ver se a forma volta depresa que já tenho saudades dela...
    Hoje foram só 58' a rolar, quando deveriam ter sido 1h10', mas pronto, não resisti à tentação de encortar o treino para vir ver o meu Porto, e foi merecido...perdemos mas demos luta!
    Victor Mota

Passou mais uma semana de treino e mais uma semana sem dores!
    Será que a lesão já passou...não sei!
    Mas a verdade, verdadinha é que nunca pensei que ficasse tão traumatizado, ate sonho com a porcaria da lesão!!!
    Mas a semana anterior não foi nada má, 69Km, no total, com especial relevo para Domingo onde completei 20km de um percurso que tinha tanto de belo como de duro. Foi sempre por meio de floresta e seguindo sempre o trilho do gas natural, e não é que aqueles senhores não construiram o gasoduto com curvas??? É sempre em frente e depois tem desniveis que só um doido é que pensa desafia-los e pronto...foram superados.
    Foi um treino optimo, estou mesmo farto de cidade e de carros, correr nos montes enche-me as medidas...Venha Mogadouro...Venha a Serra da Freita....
    Victor Mota

Mais uma semana terminou, com um treino de 1h só a rolar, e a iniciar a contagem decrescente para Mogadouro.
    Sim já é definitivo vou voltar às corridas no proximo fim de semana, isto se nada de mal me acontecer, torçam por mim!
    Pensando bem nestas ultimas semanas, se calhar não treinei o suficiente para uma prova com aquele grau de dureza, mas o mais importante foi treinar algumas semanas seguidas sem sentir dores da minha lesão, essa é a minha grande vitória e nada melhor que festejar numa corrida de montanha. Espero mesmo que seja uma diversão, é só para isso que eu corro e treino, para me divertir, sentir feliz e em forma. E no fim ainda damos uns belos passeios.
    Durante a proxima semana, tentarei escrever os meus treinos finais ate Domingo.
    Victor Mota

Default Grande Mogadouro

Força Victor, para cima é que é o caminho, as lesões ficam cá em baixo á espera.

E até pode ser que lhes consigamos escapar pois parece que a prova acaba num local diferente da partida.

Espero que estejamos em grande no próximo sábado, há muito tempo que os remolpintinhas não fazem umas subiditas...
    http://tornadocontrolado.blogspot.com/

00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
    01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
    01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
    02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994

Boa noite
    Hoje foi um verdadeiro treino de Trail, e não só a pensar em Mogadouro mas tambem a pensar na Serra da Freita, mas para essa ainda faltam mais de 3 meses.
    Assim foi um treino de 1h48', de subidas bem acentuadas e descidas do mesmo nível, sempre por caminhos de terra e quase sempre pelo meu aliado que é um gaseoduto que atravessa algumas das nossas florestas.
    Mas hoje tive uma companhia bastante inesperada...um cão!!! Pois é verdade, mas felizmente daqueles rafeiros que só querem fazer companhia, um verdadeiro amigo do Homem. Não é que o bicho, que não me conhecia de lado nenhum, correu a uma distância de mais ou menos dois metros de mim durante mais de 1h!!! Chegou a um ponto que já nem me dava ao trabalho de o mandar embora pois não adiantava... só já a terminar o meu treino e a passar por uma vala de água o animal deve ter parado para beber e por sorte era em frente a uma subida ingreme, então acelerei bastante e ele deve ter perdido o sentido para onde eu tinha ido, então foi aumentar o ritmo da corrida, para me "isolar" e deixá-lo definitivamente para trás, o que consegui...
    E deve ter sido por isso que o mesmo percurso que tinha feito à 2 semanas tinha demorado 2h01', hoje demorou 1h48'...
    Só espero que o animal fique bem pois merece ter um dono que o estime e mime.
    Victor Mota

Contagem Decrescente

Após o treino bem durinho de ontem, hoje era dia de rolar e foi com essa intenção que iniciei o treino, mas a partir dos 30' de corrida as pernas começaram a andar mais depressa e eu...deixei-as ir.
    Foi um treino de 14km durante 1h10', só espero não vir a pagar estes excessos nos próximos dias, porque esta é uma semana de recuperação para Sabado, já não serve para dar Quilómetros às pernas!
    Victor Mota

Bem, tinha escrito uma mensagem bem estruturada, mas sem perceber porque quando cliquei "enviar" a mensagem foi "não encontrar servidor"!!!!!!

Resumindo: Manhã- Osteopata
    Tarde - Treino 51', com cansaço e algumas dores musculares junto às canelas
    Noite- Doi no local da lesão mas deve ser mudança de tempo...vem aì a chuva
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras