PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 19
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

E a Sra. da Mó ja foi...
    Realmente, esta é para mim a prova que mais me enche as medidas, e não só por ter sido nesta mesma prova que me fiz a minha estreia em Montanha, mas porque de facto é a melhor montanha que eu já subi, comparado com Arouca, Mogadouro é uma "brincadeira"!
    E ao chegar a Arouca temos logo aquele impacto de vermos lá bem no alto a capela da Sra. da Mó, só essa imagem já nos deixa com Ã*gua na boca...(e os bofes de fora )

Para mim foi uma prova dificil e um pouco atribulada (pois eu e mais um grupo de cerca de 20 atletas perdemo-nos e com isso foram cerca de 5' de atraso) mas no fim fiquei bastante feliz com os resultados, e nem foi pela classificação ou pelo tempo que atingi (83º lugar com 1h12') mas pela minha capacidade competitiva que sinto a voltar cada semana que passa, e essa capacidade demonstrei-a a mim mesmo nos ultimos 3 Km, que poderiam me assustar pelas descidas bem acentuadas porque a qualquer momento a minha lesão poderia voltar, mas isso não aconteceu, e consegui colocar um ritmo bastante forte e sobretudo não tive medo da descida...sem querer exagerar...mas julgo que o "velho" Victor está de volta, isto é, voltei a ser competitivo e a ser feliz nas corridas, e isso é o mais importante!!!!

No fim o sempre apetecivel churrasco, mas tambem partilho da opinião do amigo João Lopes, não foi dos pontos mais fortes da organização, mas enfim, isso não é importante....

Após isto já posso divulgar o meu novo Objectivo e Sonho....

ULTRA TRAIL SERRA DA FREITA
    Victor Mota

Default Muito bom, muito bom...

Grande objectivo, Victor, é assim mesmo!!!

Ela, a Freita, estava ali pertinho, será que a vi de lá de cima da Senhora da Mó?

Por mim, acho um grande objectivo, mas tambem acho que nao é para mim...

As descidas irregulares estao a afectar-me a coluna e durante as provas causam-me um estado de fadiga geral.

Vou meter uma cunha ao António Matias para arranjar provas só a subir, desta forma ate o Presidente fazia um brilharete com os quatrocentos cavalos que deixou perdidos nas encostas de Manteigas...
    http://tornadocontrolado.blogspot.com/

00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
    01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
    01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
    02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994

Vai ser mesmo uma grande aventura, só espero ter pernas para aguentar os treinos ate Julho, mas neste momento o entusiasmo é grande, só mesmo comparado a quando decidi treinar para a 1ª Maratona do Porto.

O problema está mesmo com o plano de treino que vou adoptar, pois tem de ser semelhante ao da Maratona, mas a prova tem mais 8Km, que não parecendo muito é em montanha e pelo que me parece vai ser bem mais duro que a Transestrela (3h51' no ano passado; 14º Lugar), e olhando para a classificação da Freita no ano anterior, aguardam-me 6h de corrida continua. Portanto a questão é: meto muitos Km's a mais que na maratona, pois vão ser mais 3h, ou mantenho o treino de Maratona tipo transestrela.....

Bem vou indo e vou vendo como o treino vai acontecendo, mas que vai ser um espectáculo...não tenho dúvidas

Caro João, cuidado com esse cansaço, e se precisar de mim para aumentar as cunhas para as subidas pode contar comigo, porque eu tambem prefiro mil vezes as subidas...
    Victor Mota

Default Ultra Trail

Começei o meu Plano de treinos!!

Claro que para já o plano é recuperar as pernas da Mó, mas os olhos já estão colocados bem no meio da cascata da Mizarela.

Segunda Feira (30/04/2007) : Descanso
    Terça-Feira (01/05/2007) : 51' de corrida continua em Plano, com as pernas e as "cruzes" a doerem principalmente no inicio (7.6Km)
    Quarta-Feira (02/05/2007): 58' de corrida continua, as dores já diminuiram e o ritmo já foi para os 5' por Km (10.3 Km)

A inscrição para o Trail já vai hoje para o Correio...
    Victor Mota

Bom dia

O treino de ontem não foi bem sucedido.

Foram 30' de aquecimento mais 6* 1'30'' de aceleração com 1'10'' de descanso, num total de 10.8Km.
    Digo que não foi bem sucedido porque na 4ª serie fraquejei muito e simplesmente não consegui voltar ao ritmo certo e a isto acresceu uma dor no joelho direito...enfim ainda mazelas da Senhora da Mó, mas nada que me vá impedir de treinar hoje, assim espero.
    Victor Mota

Afinal de contas não vou treinar.

Não é por causa da dor no joelho que já foi embora, mas porque me sinto bastante cansado.
    Depois de Domingo só não treinei na Segunda Feira, e julgo que o corpo está a pedir-me para abrandar e não posso esquecer do que passei nos ultimos 6 meses e não quero voltar atras, ate porque o ULTRA é o meu grande Objectivo e não o vou por em causa por um ou dois dias de treino exagerado e depois parar por uma ou duas semanas...

Assim, treino só no proximo Domingo e nessa altura se me sentir bem então volto aos montes para um treino de 20 e poucos Km's.
    Victor Mota

Default A Caminho Da Freita

Boa Noite

Depois de 3 semanas sem escrever, mas sempre a dar uma espreitadela, estou de volta, mas só para resumir a quilometragem que fiz durante este periodo em direcção ao Ultra da Freita.

Traçei um plano de 9 semanas de treino em que dei maior importância aos Km's mas estou a dar uma especial atenção à velocidade e à resistência como nunca tinha dado, isto porque este plano de treino está baseado na técnica da VMA, e eu estou a tentar calcular a minha capacidade neste parametro e a desenhar o treino baseado nesse principio, vamos a ver que resultados irão aparecer....

1ª Semana: 53.7 Km (recuperação da Sra. da Mó)
    2ª Semana: 49.9 Km
    3ª Semana: 99.2 Km (com dois treinos longos)
    4ª Semana (que agora termina): 84.1Km

TOTAL: 286.9 Km

As proximas semanas serão de maior quilometragem, só espero que as pernas aguentem estes Km's
    Victor Mota

Default Sempre a subir pra Freita

Começei os meus treinos desta semana de uma maneira pouco habitual...
    Segunda-Feira tinha previsto fazer um treino longo, que me tinha "esquecido" de fazer no passado Sabado, mas um valor mais alto se levantou!
    Decidi ir dar Sangue, pela primeira vez na vida, e pareceu tudo tão certo, sem ver nada nem ninguem a utilizar a minha contribuição, eu sei que posso estar a ajudar alguem e isso é uma sensação muito reconfortante.

Como não era aconselhável treinar, guardei para a noite uma sessão de natação que correu bem, um pouco a medo, pois não sabia como o meu corpo iria reagir mas apesar de ligeiramente mais cansado, lá consegui fazer o que me foi proposto pela treinadora.

Ontem foram 48' de corrida continua com 9.5Km
    Victor Mota

Default Faltam 4 Semanas

A semana que ontem terminou começou, como já disse de uma maneira diferente e satisfatória.
    Mas não há bela sem senão...
    Sem se fazer anunciada, a minha "amiga" dor do ciático fez uma aparição, ai que desânimo!!!
    Quarta-Feira: De volta às séries em subida; foram 12* 1' pela falperra acima (apos 30' de aquecimento e para terminar foram mais 6*30'' em plano e ainda mais 15' de corrida lenta para recuperar), foi um treino durissimo, e já no fim dele senti a nádega direita um pouco presa mas nada de especial. O pior foi apos uma sessão de hidroginástica, da qual fiquei mal tratado, o ciático não gostou nada daqueles exercicios na água e durante a noite tive algumas dores tipo "ferrugem" é a melhor descrição daquele tipo de sintomas
    Quinta-Feira: A medo lá comecei o treino de 1h30', bem lentos, o dor apareceu durante os primeiros 10' e depois, à medida que ia aquecendo, lá desapareceu, mas nunca aumentei o ritmo não fosse o diabo lembrar-se
    Sexta Feira: 1h10' de corrida em plano e em terra batida ainda a medo, mas fiz uma mudança de ritmo por volta dos 50' e durante 10' andei a 3'40'' por Km e senti-me bem, o pior já passou.
    Sabado: Deu-me a preguiça, no inicio da semana tinha previsto 3h de corrida lenta, mas fiquei-me por 1h41', mas para me vingar fui para um terreno bastante inclinado, subida a Sobreposta pela variante, são 10Km de subida constante com curva e contra curva sob um sol abrasador, fiquei satisfeito com a minha reacção naquelas subidas e a chegada ao Sameiro foi uma vitória, depois foi só descer ate casa.
    Domingo: Finalmente o treino longo, pela GR117, via Romana, parte que liga Braga à Povoa de Lanhoso, foi um treino com tanto de duro como de lindo pela paisagem e natureza que se encontra e aquela chegada ao Castelo da Povoa de Lanhoso é espectacular, valeu a pena. Foram 3h05' de prazer

RESUMO DA SEMANA: 103.2Km em 564 min.
    Victor Mota

Default Medo da montanha e da perna

Boa Tarde

Apos os descanso merecido de ontem, hoje voltei à carga mas lentamente. Foram 50' (9.4 Km) a rolar, sem grande esforço, mas marcado pelo calor, logo bem pela manhã.
    Estou numa fase em que não estou muito confiante com os resultados dos treinos, porque tenho medo que a perna volte a piorar, cada vez que começo a correr nunca sei como irá se portar, e o dia 1 de Julho está aí à porta, por isso se me lesionar agora, fica tudo a perder...

E aquelas fotos a subir o rio....deliciosas...será que passarei por lá???
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras