PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 2
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Caro Jorge Teixeira,
    pode crer que é um prazer todos os dias visitar este forum e ouvir as suas e as opiniões de todos os que aqui partilham experiencias. Isto de facto aumenta a minha motivação e de todos os que querem que as nossas corridas cresçam, sempre e sempre.
    Relativamente ao meu treino de hoje foram "apenas" 50 minutos, mas custaram-me um bocadito, parecia que as pernas não queriam andar e depois de ver dois acidentes viários num percurso tão pequeno, não admira que eu me tenha distraido e perdido a concentração, mas coitadas das pessoas, alem das despesas do Natal ainda terem estas enormes despesas com os carros.... Mais vale correr....

VM
    Victor Mota

Acabadinho de chegar do treino de hoje e ja estou aqui! O suor ainda me escorre abundantemente mas antes que perca o lanço aqui vai o meu treino de hoje: 30 minutos a rolar mais 12*45 segundos e no fim 20 minutos de corrida (eram para ser 15 minutos mas alargei-me um bocado no percurso e ainda não estou tao forte como pensava...). Mas hoje custou-me um bocado mais do que era costume mas tambem esta um vento desgraçado e sempre a soprar do contra, e por azar as tres ultimas series calharam na parte do circuito que é a subir, era para ser treino de força e foi mesmo...mas tb não era necessário tanto...

Enfim, vamos ver se recupero logo na natação....

Ah, e desta vez, e pela primeira vez, entre series não parei mas sim fiz trote como o Sr. Jorge Teixeira aconselhou.

Ate amanhã
    Victor Mota

Bem, isto hoje foi um dia muito complicado para mim e para a minha moral. Não é que a minha inscrição para a S. Silvestre do Porto esteve em risco, pelo menos assustou-me. Isto é, segundo o site dos CTT, a minha inscrição ainda não foi entregue nos Veteranos do Porto, e eu ao ver isso esta manhã entrei logo em parafuso, e a ver toda a minha vontade e entusiasmo em participar nesta prova a esfumar-se...mas como quem tem amigos não morre na cadeia, o meu problema está resolvido e por isso dia 30 lá estou eu a percorrer as estradas do meu Porto. Em relação ao meu treino de hoje, foi mesmo para descarregar o peso que esteve em cima de mim todo o dia, foram 55 minutos que eu queria de relaxe mas o frio fez com que andasse um bocadinho mais depressa, isto porque aqui em Braga tem estado um gelo, que nem vos conto!!!! Pois é, amanhã é dia 23 de Dezembro e o Natal esta mesmo aí, e eu este ano vou passar à aldeia da minha mulher em Leiria, e como aldeia que se preze não ha net.... Portanto eu volto a dar noticias segunda feira. Meus amigos, UM EXCELENTE NATAL a todos voçes e às Vossas familias.

Victor Mota
    Victor Mota

Ora viva:
    De volta ao mundo real depois do fim de semana de Natal e é claro, de exageros de boca, sem os quais Natal não era Natal. Mas estou com remorsos do pouco treino que realizei, eu ja sabia que quase de certeza que iria ser assim, mas mantinha a esperança de contrariar a minha tendencia natural para a perguiça nesta epoca, mas não consegui. Sexta feira: depois da viagem de 2 horas de carro, ate apetecia fazer o treinito la pelas matas da aldeia, mas a alegria de ver os familiares e de se conversar com os amigos foi mais forte que o treino e é claro que apesar de alguns remorsos não me arrependo nada bem pelo contrario, porque a alma não vive só da corrida mas sim destes momentos...Sabado (24 de Dezembro), agora sim 30 minutos de corrida mais 8*2 minutos mais 15 minutos de relaxe, e que bem que soube, para quem corre quase todos os dias na cidade correr por entre os campos é mesmo muito bom e é nestes momentos que ainda me sinto mais orgulhoso de conseguir correr 15 km em passeio sem precisar de um carro que me transporte...coitados de quem não tem a possibilidade que nós os corredores temos!!!!! Domingo (25 de Dezembro): sim eu sei deveria correr depois detodos aqueles exageros...rabanadas...filhoses...aletria....bolo rei....vinho do Porto...TREINO...NAAAAAA, fica para depois...
    Victor Mota

Ola mais uma vez. Pela segunda vez volto ao forum pra falar do meu treino, de manhã foi sobre as peripécias do Natal, agora é sobre o meu treino que terminou à cerca de 2h atrás. Primeiro começo por dizer que apanhei uma molha, se chovia tinha de ser a quando do meu treino....Hoje foi o ultimo treino puxado antes do Grande dia de Sexta-Feira, 20 minutos de corrida mais 10*1 minuto mais 15 minutos de corrida, e não me senti muito bem, não sei o que se passa mas parece-me que estou a baixar de forma e rapidamente, senti-me cansado e pesado, talvez fosse da chuva mas não sei, o inicio foi mais lento que o habitual e sem a necessária força para mudar de ritmo, será a ansiedade? Mas o pior foi quando estava a fazer os ultimos 15 minutos e lá para os 5, começei a sentir uma picada no tendão de aquiles da perna esquerda, que se está a passar? Fiquei com receio e já apliquei uma pomada anti inflamatória, vamos ver se passa, logo agora tão proximo da corrida não posso ficar magoado. Se alguem conhecer este tipo de problema e me possa aconselhar um tratamento agradeço bastante.
    Victor Mota

Pois é...quando tudo parece correr bem, vai tudo por agua abaixo. Depois de cerca de dois meses a treinar regularmente, a sentir subir de forma e a estar bastante entusiasmado com o treino e com a participação na S. Silvestre, DURANTE 2 MESES...e aparece uma lesão...nos ULTIMOS 2 DIAS....assim é muito duro, é por estas e por outras que só me apetece DESISTIR, assim não vale a pena, estou mesmo desmotivado.
    Ontem corri 45 minutos muito devagarinho para poupar o tendão mas ainda assim senti a mesma picada no tendão, não foi impeditiva mas é desagradavel.....e que tal uma dor de dentes????????? Pois é tambem....... Nao vale mesmo a pena
    Victor Mota

Ola mais uma vez! Hoje, depois do meu desabafo da manhã, fiz o treino de hoje, o ultimo antes da Corrida do Porto, foram apenas(!!!), 30 minutos a rolar muito devagar e sempre com medo de magoar ainda mais o meu tendão e então ter mesmo de desistir da ideia da S. Silvestre, mas felizmente hoje não senti nenhuma picada ou dor, mas correr assim é muito ingrato, sempre com medo de dar o proximo passo. Não sei se foi por isso mas sinto-me a fraquejar, sinto as pernas fracas e não tenho força para fazer a prova de amanhã, pelo menos com a que tinha à 1 semana. Eu so espero que tudo isto seja um bocado psicologico e amanhã, naquele ambiente do meu Porto, eu me sinta bem e tenha a capacidade de me divertir, afinal é para isso que todos nós treinamos todos os dia, simplesmente para nos divertirmos a praticar este desporto que ADORAMOS
    Victor Mota

Default Pensamento Positivo!

Amigo Victor,

sei que isto que lhe escrevo é um lugar comum, mas ainda assim...

Mantenha Pensamentos Positivos!

Não lhe posso dizer nada sobre essa pontada, mas foi bom que ela não tenha aparecido neste último treino. As suas corridas não vão acabar!

Tudo se resolve!!

Corra com segurança e alegria, desfrute do seu Porto!!

Default Coragem!!!

Victor

Coragem, são momentos que fazem parte deste nosso mundo! Estamos todos sujeitos a eles... Falou bem, a corrida também é devertimento e confraternização...espero vir a conhece-lo na São Silvestre do Porto.

Coragem e um abraço

(Nota: queria falar-lhe dos tendões, mas fica para depois da São Silvestre do Porto...)

Eduardo Santos

Oh meus caros Amigos:
    Com estes acontecimentos é difícil manter a motivação em correr, mas após ler as vossas palavras de incentivo só tenho mesmo é que cerrar os dentes e pensar que tudo vai correr pelo melhor e quanto mais não seja, sei que vou participar num grande acontecimento e correr ao lado de pessoas que nos compreendem e sabem o que é pertencer a este clube de corredores de, e por, paixão! Um grande abraço a todos e muita força para logo.
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras