PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 21
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Mais um treino.

Esta semana deveria ser uma semana de descanso, de calma, e de tentar não estar muito tempo de pé, deitar cedo, enfim...Descanso
    Mas não está a ser possivel, e ainda bem, porque como infelizmente as corridas não pagam a renda da casa, portanto ter muito trabalho é uma optima noticia...
    O problema é que durante esta semana vou dar mais de 8h de formação por dia, e eu tenho o vicio de dar formação em pé...sentado não consigo pensar .......
    Ontem foram 30' de corrida continua e ainda 10* 200mts de acelerações, para que as pernas não se esqueçam do que as espera... e mais 15' de "arrefecimento"

Hoje, não sei quando, irão ser 40' só para descomprimir....
    Victor Mota

E assim foi...num espaço aberto lá consegui fazer o treine de 42' bem lentinhos a deixar passar o tempo e os Km's (7.6)

Parece que vai chover no Domingo
    Victor Mota

Ontem não foi possivel Treinar.....
    Eu que até me sentia com força para ficar nos primeiros....agora já não vai ser possivel.....

Vamos lá ver se hoje consigo treinar durante 30'

Daqui a 48h já andámos no meio da Freita
    Victor Mota

Default Acabou

E pronto terminou... Foi o ultimo treino de 30'....e não senti nada, estive completamente alheado de tudo e de todos.

Esta vai ser concerteza a minha maior aventura de todas, a que eu irei contar aos meus netos....

Mas isto levanta-me um problema...E Segunda Feira, o que me irá motivar para voltar a treinar???

Ainda não corri a ULTRA FREITA e já estou triste e com saudades deste meu feito....a partir de Domingo, é possivel que não volte a correr......
    Victor Mota

Força, Victor. Agora é concentração absoluta e focalização completa neste objectivo. A prova acaba no fim dos 50 Km e falta corrê-los.

Os próximos desafios aparecerão naturalmente e serão vencidos da mesma forma. A motivação destas vitórias é mais que suficiente para nos alimentar enquanto não surge outro objectivo.

Grande prova para domingo.

Um abraço.
    http://tornadocontrolado.blogspot.com/

00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
    01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
    01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
    02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994

Default Partida

Estou de partida para a Freita

Dentro de 1h30' lá estarei!

A todos os que vão a caminho uma boa Viagem
    Victor Mota

Default Alôôô...

Então Victor, essas novidades?

Que tal a recuperação?

E a prova?

Ainda não consegui ver a classificação completa, que tal foi o tempo?

Um abraço.

Default Desespero, Frustação, Saudade.....

E mais de uma semana depois voltei ao convivio escrito deste meu/nosso forum.

A razão desta demora em cá vir relatar a minha experiencia da Freita tem muito a ver com os sentimentos cruzados e a emoção que esta prova me causou.
    Efectivamente, fui afectado por esta excelente prova, e não estou a falar das dores musculares que demoraram a passar mas estou a falar da minha cabeça, dos meus sonhos, e sobretudo das forças que tive de encontrar dentro de mim vivendo com uma vitória que foi terminar a prova, terminá-la com força, mas tambem terminá-la com o sabor amargo da derrota na boca.
    Não interpretem mal, fiquei nos 30 primeiros, e para muitos de nós, eu incluido, se soubesse isso à partida, não iria acreditar por que é mesmo bom, e mesmo assim iria saber e sei, que a classificação não é o mais importante, o que realmente importa é vencermos os nossos limites e os nossos medos!

Mas, saber como eu sei e senti no corpo que no ultimo controlo estaria nos 17 primeiros, estava cheio de força e a ganhar lugares, e virar na curva errada........meus amigos...doi muito....
    E nem sequer posso deitar culpas á Excelente organização da Trotamontes, ou à Cremilde, ou a quem quer que seja, simplesmente segui as marcações da manhã que naquele sentido estavam ao contrario, e aqui a minha inteligencia pensou "E pá, não me posso enganar..."
    Virei no local errado, não sei nomear o local, mas para quem conhece, antes de terminarmos entramos naquela estrada em alcatrão sempre a subir, e chegamos a umas casas, ate tem um cafezito, e nesse cafezito, continuamos pela estrada ate virarmos à direita para a ultima subida...pois foi apos esse cafezito que olhei para tras e vi fitas plasticas (eram da manhã) e setas no chão (que estavam em sentido contrario ao meu), mas mesmo assim achei que era por ali....
    E fui, pelo mesmo caminho da manhã...saltei aquele portãozito velho de madeira, cheguei ao coreto (acho que de Albergaria) e fui sempre a alto ritmo, a mim não me apanham...mas tambem não estou a apanhar ninguem...??????!!!!!! Ate que chequei a um muro com marcação e...não pode...estou enganado.......CHOREI e DESISTI.....
    Não acreditava, e lentamente recomecei a correr, sabia exactamente onde me tinha perdido, e descobri que o ULTRATRAIL não é uma corrida é o testar dos limites, e como um vencedor é aquele que se levanta novamente, voltei a correr, tinha que terminar para ficar em paz comigo e com a FREITA, pois ela não merecia esta "Traição"...

Já Volto
    Victor Mota

Default Grande galo...

Pois não nos passa pela cabeça uma coisa destas, mas acontece, e o principal é realmente reagir e não olhar para trás.

Venha o resto...

Default Desespero, frustação vs ânimo

Excerto da minha mensagem de 2/7/07 no tópico da prova.

“Quero salientar que, apesar de serem ainda só quatro participações, a melhoria também se deve à experiência que ganhei na orientação, onde o estilo de corrida se adapta muito bem àquele piso. O meu poder de concentração nos pormenores e sentido de orientação deu para fazer o percurso sem enganos e muito menos andar perdido. Relativamente à balizagem e marcação do percurso, quero dizer que não esteve tão mal como alguns companheiros afirmavam à “boca cheia”. Melhorou relativamente ao ano passado e pode, tem que melhorar neste aspecto. O grupo de quatro atletas que seguia à minha frente, por duas ou três vezes foi alertado por mim que iam por caminhos errados. Normalmente os quatro ficariam à minha frente, mas de tanto andarem para a frente e para trás, dois deles, no último engano, já na Mizarela, já não tiveram força física e sobretudo anímica para voltarem a passar por mim!”

Pois Amigo Mota, foi na Mizarela que decidiu voltar para trás, e foi aí que os quatro amigos, referidos na minha mensagem, decidiram seguir em frente.

Sem dúvida que é frustrante “morrer na praia”. Chegar ao km 49 e andar para trás…imagino qual o sentimento, ou mistura de sentimentos que vai na sua alma.

Porém, ainda assim, considero um resultado excelente: 29º com 7:42:16.

Nada de desânimos, na próxima (Trans-Estrela) será melhor!

Um Abraço

+ Responder ao Tópico

Regras