A correr é que a gente se entende
www.corridadotejo.blogspot.com
Caros amigos Eduardo, J. Domingos Magro e André
Voçês e este forum são, de facto, "Para Manter a Motivação", é com enorme prazer que cá venho quase todos os dias escrever os meus treinos e partilhar com este forum toda esta vivência atletica,
Obrigado a todos, os que me lêm e os que eu leio!!
Foram uns dois meses bem duros e estes dias que só devem ser de descanso são tambem os dias em que as dorzitas irão aparecer todas...enfim é sempre a mesma história esta dos Maratonistas.
Acredito que o Objectivo que me propus, possa não ser atingido, afinal de contas, fazer 3h, implica bater o meu Record por 7 minutos, o que não é nada facil.
No entanto, para quê que treinei tanto?
Treinei bem mais que no ano anterior, sinto-me mais forte! Estou mais leve...enfim só falta mesmo correr..... E convencer a minha cabeça disso!!
Treino de hoje: 12Km em 1h06'
Victor Mota
Depois do Treino de hoje só faltam 4 Treinos de relaxe e ainda um de natação, para a noite de amanhã. Neste vou ter de pedir à treinadora uma hora de descanso dentro de água.
Treino de hoje: 30' de aquecimento seguido de 10*200mts e ainda 14' de arrefecimento.
Total: 9.6 Km em 1h10'
Victor Mota
PARABÉNS Victor Mota
Pela excelente marca e pelo recorde pessoal, penso que batido por mais de 7 minutos??
Victor valeu a pena o treino!!!
Abraço
Muito Obrigado pelos Parabens Caro Amigo Eduardo
Ainda nem comentei porque ainda não sei muito bem o que dizer nem como o dizer...2h58'21''...foi incrivel...
Olhar para o relogio a ver que o meu Objectivo, que cheguei a pensar que era demasiado ambicioso tinha sido atingido...foi e ainda está a ser de dificil digestão
Porem da minha cabeça não sai o apoio que a minha mulher me deu e sempre me dá não só na prova mas todos os dias ao aturar os meus treinos onde grande parte do tempo livre é gasto...o apoio de dois amigos que me foram ver na prova e me levaram a andar mais rapido...e é claro o apoio deste forum onde quase diariamente aqui venho espreitar ou escrever...
Sim o treino valeu a pena...Sinto-me um Vencedor...
Agora é só transpor esta onda para a minha vida profissional, e aí, tambem tentar ser um maratonista....
Victor Mota
Parabéns pelo cumprimento do objectivo. Foi um treino duro mas valeu a pena. O trabalho premeia quem o faz bem. A definição clara de um objectivo é um risco que exige muita dedicação.
Penso que ficámos todos muito satisfeitos por ver este "triunfo", assim como por ver o excelente tempo do Eduardo.
Um abraço.
P.S. Parece-me que há por aí uma maratona no dia 2 de Dezembro...
http://tornadocontrolado.blogspot.com/
00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994
@ 10km
01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
16:17:25 @ 101km - Ronda 2009
Boa Noite a todos
E desde já o Obrigado pelos parabens
Vou iniciar a contar mais ou menos em pormenor esta minha aventura que foi a 4ª Maratona do Porto em que pela primeira vez (à 3ª Maratona de Estrada que fiz), baixei das 3h, batendo o meu Record pessoal (3h07') por 9 minutos.
Esta Aventura começou a meio de Agosto com o plano de treinos mais duro e ambicioso que tracei ate hoje, mas que no fim de contas valeu a pena, até porque ontem (4ª Feira), apenas 2 dias após a Maratona já não tenho qualquer tipo de dores musculares....
Como poderão ir lendo o treino foi correndo com altos e baixos, em especial no factor psicológico porque no fisico, apesar do natural cansaço acumulado não sofri qualquer tipo de lesão.
Apesar de ter arriscado muito devido à preguiça e ao facilitismo...estou a falar na falta de abdominais e de alongamentos....Resumindo tive muita sorte porque negligenciei um aspecto fundamental do treino, os alongamentos, mas mesmo assim consegui não ter lesões...Mas não haja ilusão...Foi Pura SORTE....
Porem na ultima semana, naquela em que devemos correr com todos os cuidados e sem correr riscos desnecessários. Em que tudo me doi....![]()
Aconteceu algo inesperado que colocou muito em risco, não a minha prova, mas a minha integridade fisica durante a mesma, e devido a isso fiz algo que não se deve fazer nunca.................
Mas o resto da história fica para amanhã...Só vos digo o Amigo Paulo Silva não vai gostar nada do que vou dizer........
Victor Mota
.....Pois o que eu fiz e o que não se deve fazer nunca, e que o Paulo Silva me perdoe, mas sem saber ajudou-me muito com os ensinamentos que deu à mais de um ano atras em pessoa e que aqui vai dando no forum.....
No Sabado, vespera da maratona comprei umas sapatilhas novas, para correr no dia seguinte 42 Km......
A história é a seguinte: as sapatilhas que fizeram grande parte do treino para a II Ultra da Freita e a totalidade do treino para a 4ª Maratona do Porto, umas ASICS 2110, simplesmente, após sensivelmente....1900Km, sim, não é engano... ; rebentaram pelas costuras, literalmente!
Claro que podem perguntar:
Mas não sabes que elas não podem durar estes Km's todos?
Sim sei.....
Mas não sabias te ter precavido e comprado umas atempadamente para te habituares a elas?
Sim sei
Mas infelizmente, neste tempo de crise enorme, não havia disponibilidade material para tal, até porque os saldos já tinham passado e por isso fui esticando a corda e rezando para que não tivesse nenhuma lesão...
Mas elas não aguentaram e no penultimo treino rasgaram mesmo pelo peito do pé.............Fiquei mesmo desanimado e muito preocupado (apesar de agradecido à Qualidade daquelas ASICS...) e tive mesmo de ir comprar umas novas, e claro que mediante as minhas caracteristicas, analisadas com o Paulo Silva à mais de um ano atrás, eu sabia que as ideais para mim seriam as ADIDAS CONTROL, que me custaram os olhos da cara....Não se deve fazer isto eu sei...foi um grande risco...mas apesar de tudo controlado, porque sabia exactamente o que queria e as caracteristicas que teriam de ter...comprei não o nº 41 que é o que calço no calçado habitual mas o 43, que para correr é o ideal para mim.....Foram estes os ensinamento...sapatilha larga o suficiente para não causar problemas e das caracteristicas certas.....E ainda fui a tempo de um ultimo treino com as sapatilhas novas (7.6Km) insuficiente mas a unica hipotese....e no Domingo lá estava eu na partida, com umas sapatilhas novas que como já devem imaginar me serviram que nem uma luva.....
É caso para dizer...safei-me bem....MAS NÃO FAÇAM ISTO EM CASA......
Victor Mota