PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 3
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Ai, como estes treinos vao fracos! Ontem fiz 50 minutos so de endurance, às 21h30 da noite....E uma noite bem fria, mas estava mesmo a sentir a falta de uma boa corrida, e não ha duvida nenhuma, correr poem me mesmo bem disposto e não ha nada melhor para a cabeça, fico como novo. Estou a tentar treinar para melhorar o meu tempo dos 10Km, na S.Silvestre foi de 46min e 41seg (muito mau....mas soube bem) e para isso estou a iniciar o plano de treinos do "mundo da corrida" para 10Km, vamos ver o que sai daqui. E ja agora quem tiver algumas dicas eu é claro que agradeço. Ate ja e Bons Treinos
    Victor Mota

Depois do treino da passada Quinta feira, so voltei aos treinos no Domingo, 1h15min, nao sei qual a quilometragem que fiz, mas senti-me muito bem e à vontade, apesar de neste momento não estar a treinar nem tanto como queria nem tanto como preciso, mas mais vale pouco que nada. E este treino foi ainda mais agradavel porque aconteceu em Leiria mais precisamente na freguesia das Colmeias e pelo meio dos montes e unicamente por terra batida, com tanta diversidade de terrenos e de paisagem este treino foi muito saboroso e nada aborrecido. Ontem treinei mais 1h05min mas ja na cidade (Braga) e novamente às 21h30 da noite, mas como quem corre por gosto não cansa.....
    Victor Mota

Ora Viva! Não adianta, quando falta o tempo, o nosso "passatempo" sofre. Depois do treino que descrevi na Semana passada, so voltei a treinar no Domingo, 1h05min, em ritmo de Endurance, mas a meter algumas subidas, nomeadamente subida ao Bom Jesus (e como sobe...). E porque estar a meter estas subidas? Acho (porque ainda nao sei se tenho coragem) que vou a MOGADOURO!!!!!!!! Ja vi que é uma prova dura, pelos comentarios da Ana Pereira, mas como nunca corri em provas de montanha e como gosto muito de correr em montes, porque não? Sendo assim hoje vou começar o meu treino. Corrida às terças, quintas, sextas, sabados e Domingos; Segundas e Quartas natação.

Vou à Luta.
    Victor Mota

Ontem, la sai de casa por volta das 21h20, com muito frio, mas não era o unico! Onde eu treino à noite tambem existe muita gente a dar caminhadas aquela hora, por isso apesar da hora tardia e do frio que se fazia sentir, havia muita gente a passear. Comecei por 30 minutos de corrida lenta para aquecer todos estes musculos e principalmente os tendoes, depois fiz 9 series de 400 mts (como é na estrada medi pelo carro umas horas antes), e para ser sincero foi dificil, primeiro porque estava sem cronometro (avariou) e depois porque a minha forma não é a melhor, mas eu chego lá!!!!
    Hoje não vou correr, mas tenho uma sessão de natação, é para recuperar das series..... MOGADOURO ME AGUARDE

Bons Treinos
    Victor Mota

Pois é, Quarta feira, la tive a minha sessão de natação para recuperar o treino de Terça, mas a Monitora da Natação, achou que não era altura de recuperações e lá levei uma Tareia das valentes....
    Ontem voltei à estrada (ja com cronometro novo) e o treino foi talvez demasiado duro: 25 minutos corrida lenta e 6 series de 1000 mts, e sofri bastante em especial nas ultimas duas, dei um grande estouro...mesmo GRANDE...melhor tempo da serie 3 min e 43 seg. (a segunda serie) pior tempo 4 min e 08 segundos (5º serie), isto é, em media andei a 3 minutos e 52segundos por Km, o que se olhar para a S.Silvestre em que fiz media de 4min e 40 por Km, até nao é mau. Mas o esforço e o sofrimento de ontem foi dureza.
    Victor Mota

Bom dia e Boa semana a todos:
    Os treinos desde Sexta feira foram variados e "duros" de digerir, passo a explicar! Sexta Feira: 1h de corrida continua mas sempre que posso com subidas, apesar de as subidas serem um bocadito duras, fizeram-se bem. Sabado:....pois é...aqui é que foi o problema! Eu bem queria treinar mas aquele ARROZ DE SARRABULHO em Ponte de Lima, não esteve de acordo e o treino ficou-se pelos magnificos rojões......
    Ontem 1h15 minutos, com subidas, descidas e poucas mas algumas rectas. Hoje vou ficar-me pela natação
    Victor Mota

Pois....ao contrario do que eu me proponha, Segunda feira, não foi à natação e ontem não fiz o meu treino de corrida +series de 400 mts (a vida às vezes so nos arranja problemas, e com eles a pesar-nos é impossivel correr!! :( ) . Mas para aclarar o mau tempo ontem tive oportunidade de comprar, finalmente as minha sapatilhas novas, vamos ver se com estas eu corro mais depressa e seos meus joelhos não se ressentem.....

Bons treinos
    Victor Mota

Boas:
    Para me vingar de Segunda e Terça feira não ter treinado. Ontem acumulei dois treinos. Isto é, 19h: 30 minutos de corrida + 8 series de 400 mts, e ás 20h30: 1h de natação, que variou entre Costas e Croll. Confesso que foi com algum medo, que foi para a natação após o treino de corrida que tinha feito, mas para minha surpresa, correu bem melhor do que o que eu estava à espera. No que diz respeito à corrida, tambem fiquei satisfeito com os meus tempos das Series, das 8 series a pior foi de 1min e 22segundos e a melhor de 1min e 19 segundos, o que demonstra que estou a andar certinho, pouco mas certinho, (Media: 1min 20segundos). Sapatilhas novas: mais leves mas mais duras, mas para já ainda nao me fizeram bolhas.....
    Victor Mota

Quinta Feira:

1h18 min, de corrida continua com subidas e rectas.
    Victor Mota

Nao sei muito bem porque mas na Sexta feia, senti as pernas um pouco cansadas, julava que não haveria razao, mas o facto é que na quinta aquele treino de 1h18 foi durito, e talvez fosse efeito desse treino, sendo assim, Sexta não treinei e no Sabado fiz um treino de series de 1000 mts: 30 minutos de corrida, mais 5 series de 1000 mts. A mais lenta foi de 3min e 56 segundos e a mais rapida foi de 3 min e 39 segundos (Media:3min e 48 segundos) . Fui um bocadinho mais rapido que as ultimas series de 1000 mts e desta vez o Estouro não aconteceu, por isso julgo que estou a evoluir. Mais uma vez e por Preguiça/Precaução Ontem tambem não treinei.
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras