Ai, como estes treinos vao fracos! Ontem fiz 50 minutos so de endurance, às 21h30 da noite....E uma noite bem fria, mas estava mesmo a sentir a falta de uma boa corrida, e não ha duvida nenhuma, correr poem me mesmo bem disposto e não ha nada melhor para a cabeça, fico como novo. Estou a tentar treinar para melhorar o meu tempo dos 10Km, na S.Silvestre foi de 46min e 41seg (muito mau....mas soube bem) e para isso estou a iniciar o plano de treinos do "mundo da corrida" para 10Km, vamos ver o que sai daqui. E ja agora quem tiver algumas dicas eu é claro que agradeço. Ate ja e Bons Treinos
Depois do treino da passada Quinta feira, so voltei aos treinos no Domingo, 1h15min, nao sei qual a quilometragem que fiz, mas senti-me muito bem e à vontade, apesar de neste momento não estar a treinar nem tanto como queria nem tanto como preciso, mas mais vale pouco que nada. E este treino foi ainda mais agradavel porque aconteceu em Leiria mais precisamente na freguesia das Colmeias e pelo meio dos montes e unicamente por terra batida, com tanta diversidade de terrenos e de paisagem este treino foi muito saboroso e nada aborrecido. Ontem treinei mais 1h05min mas ja na cidade (Braga) e novamente às 21h30 da noite, mas como quem corre por gosto não cansa.....
Ora Viva! Não adianta, quando falta o tempo, o nosso "passatempo" sofre. Depois do treino que descrevi na Semana passada, so voltei a treinar no Domingo, 1h05min, em ritmo de Endurance, mas a meter algumas subidas, nomeadamente subida ao Bom Jesus (e como sobe...). E porque estar a meter estas subidas? Acho (porque ainda nao sei se tenho coragem) que vou a MOGADOURO!!!!!!!! Ja vi que é uma prova dura, pelos comentarios da Ana Pereira, mas como nunca corri em provas de montanha e como gosto muito de correr em montes, porque não? Sendo assim hoje vou começar o meu treino. Corrida às terças, quintas, sextas, sabados e Domingos; Segundas e Quartas natação.
Ontem, la sai de casa por volta das 21h20, com muito frio, mas não era o unico! Onde eu treino à noite tambem existe muita gente a dar caminhadas aquela hora, por isso apesar da hora tardia e do frio que se fazia sentir, havia muita gente a passear. Comecei por 30 minutos de corrida lenta para aquecer todos estes musculos e principalmente os tendoes, depois fiz 9 series de 400 mts (como é na estrada medi pelo carro umas horas antes), e para ser sincero foi dificil, primeiro porque estava sem cronometro (avariou) e depois porque a minha forma não é a melhor, mas eu chego lá!!!!
Hoje não vou correr, mas tenho uma sessão de natação, é para recuperar das series..... MOGADOURO ME AGUARDE
Pois é, Quarta feira, la tive a minha sessão de natação para recuperar o treino de Terça, mas a Monitora da Natação, achou que não era altura de recuperações e lá levei uma Tareia das valentes....
Ontem voltei à estrada (ja com cronometro novo) e o treino foi talvez demasiado duro: 25 minutos corrida lenta e 6 series de 1000 mts, e sofri bastante em especial nas ultimas duas, dei um grande estouro...mesmo GRANDE...melhor tempo da serie 3 min e 43 seg. (a segunda serie) pior tempo 4 min e 08 segundos (5º serie), isto é, em media andei a 3 minutos e 52segundos por Km, o que se olhar para a S.Silvestre em que fiz media de 4min e 40 por Km, até nao é mau. Mas o esforço e o sofrimento de ontem foi dureza.
Bom dia e Boa semana a todos:
Os treinos desde Sexta feira foram variados e "duros" de digerir, passo a explicar! Sexta Feira: 1h de corrida continua mas sempre que posso com subidas, apesar de as subidas serem um bocadito duras, fizeram-se bem. Sabado:....pois é...aqui é que foi o problema! Eu bem queria treinar mas aquele ARROZ DE SARRABULHO em Ponte de Lima, não esteve de acordo e o treino ficou-se pelos magnificos rojões......
Ontem 1h15 minutos, com subidas, descidas e poucas mas algumas rectas. Hoje vou ficar-me pela natação
Pois....ao contrario do que eu me proponha, Segunda feira, não foi à natação e ontem não fiz o meu treino de corrida +series de 400 mts (a vida às vezes so nos arranja problemas, e com eles a pesar-nos é impossivel correr!! :( ) . Mas para aclarar o mau tempo ontem tive oportunidade de comprar, finalmente as minha sapatilhas novas, vamos ver se com estas eu corro mais depressa e seos meus joelhos não se ressentem.....
Boas:
Para me vingar de Segunda e Terça feira não ter treinado. Ontem acumulei dois treinos. Isto é, 19h: 30 minutos de corrida + 8 series de 400 mts, e ás 20h30: 1h de natação, que variou entre Costas e Croll. Confesso que foi com algum medo, que foi para a natação após o treino de corrida que tinha feito, mas para minha surpresa, correu bem melhor do que o que eu estava à espera. No que diz respeito à corrida, tambem fiquei satisfeito com os meus tempos das Series, das 8 series a pior foi de 1min e 22segundos e a melhor de 1min e 19 segundos, o que demonstra que estou a andar certinho, pouco mas certinho, (Media: 1min 20segundos). Sapatilhas novas: mais leves mas mais duras, mas para já ainda nao me fizeram bolhas.....
Nao sei muito bem porque mas na Sexta feia, senti as pernas um pouco cansadas, julava que não haveria razao, mas o facto é que na quinta aquele treino de 1h18 foi durito, e talvez fosse efeito desse treino, sendo assim, Sexta não treinei e no Sabado fiz um treino de series de 1000 mts: 30 minutos de corrida, mais 5 series de 1000 mts. A mais lenta foi de 3min e 56 segundos e a mais rapida foi de 3 min e 39 segundos (Media:3min e 48 segundos) . Fui um bocadinho mais rapido que as ultimas series de 1000 mts e desta vez o Estouro não aconteceu, por isso julgo que estou a evoluir. Mais uma vez e por Preguiça/Precaução Ontem tambem não treinei.