PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 30
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Default A recuperação

Pois é caro J. Viegas

Estas lesões nos Gémeo são complicadas de aturar, e não é dificil compreender isso, entretanto fiz uma pesquisa na net e aquela zona da perna é mesmo bastante complexa, e o que nós chamamos de gémeos, é um conjunto de musculos e tendões que quando têm problemas são de dificil cura. Mas entretanto já estou a treinar bem melhor, mas não tem sido facil, até porque ando a correr a medo....
    O tratamento tem sido à custa de pomada e de água quente após os treinos.

4ª Semana de Recuperação

11/11 (Domingo) : Descanso e com algumas dores
    12/11 (2ª feira) : fui treinar para um campo relvado (sintético), foram 30' muito, mas mesmo, muuuuuiiiiiito lento. A dor apareceu aos 20' mas continuei por mais 10'
    13/11 (3ª feira) : Descanso
    14/11 (4ª Feira) : 40' de corrida no relvado, desta vez a dor não apareceu, mas continuei bem lento
    15/11 (5ª feira) : Descanso
    16/11 (6ª Feira) : Deixei o relvado e voltei à terra batida, mais uma vez bem lento, fiz 61', sensivelmente a partir dos 40' senti a perna cansada, mas nada de dor
    17/11 (Sabado) : 56' em terra batida, sem dores, ainda muito lento e a medo
    18/11 (Domingo) : 40' lentos, em terra batida e mais uma vez sem dor.

A recuperação parecia estar a correr bem. Na semana seguinte iria voltar aos terrenos mais duros
    Victor Mota

Default S. Silvestre do Porto

Pois, se eu queria ir à S.Silvestre do Porto, tinha que iniciar o plano de treinos para 10Km, algo que já não fazia à alguns tempos (2 ou 3 anos...) e a primeira semana teria de ser simplesmente a rolar sem treinos especificos e, claro que a minha perna tambem não deixava.
    Alem disso, a reuperação desta lesãozita, tinha de ser gradual e por isso esta nova etapa era introduzir o alcatrão em parte do treino e ver como a perna se adaptaria.

19/11 (2ª Feira) : 40' em estrada, bem lento, no fim do treino a perna estava dorida
    20/11 (3ª feira) : Caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem....descanso
    21/11 (4ª feira) : 40' lentos
    22/11 (5ª Feira) : Descanso
    23/11 (6ª Feira) : 52' de corrida, já foram mais 10' e sem qualquer sintoma
    24/11 (Sabado) : 53' de corrida; dois dias consecutivos, a perna estava cansada, mas parecia-me bem
    25/11 (Domingo) : Descanso

Feito o balanço desta semana, a conclusão era assustadora...como é possivel perder tanto a forma em tão pouco tempo? Claro que se tivesse feito uma recuperação da Maratona com pés e cabeça isto não tinha acontecido!
    Como iria correr a proxima semana?
    Será que o Objectivo será concretizável?
    Victor Mota

Default S.Silvestre do Porto

1ª Semana de Treino especifico para os 10 Km, isto quer dizer...séries...

O medo estava cá, será que a lesão já passou?...

26/11 (2ª feira) : 62' de corrida continua
    27/11 (3ª Feira) : Descanso
    28/11 (4ª feira) : Séries; 30' corrida + 8*400mts (média de 1'30'', sendo que a primeira foi de 1'37'' e a ultima de 1'27'') com 1'15'' de descanso entre elas + 14' de retorno à calma. Como estava lento..... o meu sentimento era misto, se por um lado estava desanimado pois estava lento e pesado, por outro lado o treino foi em crescendo e só nos 14' de relaxamento é que senti o musculo tenso, mas nada alarmante.
    29/11 (5ª feira) : 63' de corrida bem lenta
    30/11 (6ª feira) : Séries; 30' corrida + 4*1000mts com 3' descanso + 17' relaxe. Eram para ser 6 séries, mas decidi, até porque o cansaço era grande parar pela 4ª série, tive receio de puxar de mais pela perna, e já estava satisfeito assim. A média foi péssima (3'53''/Km), mas sabendo que a primeira foi de 4'07'' e a ultima de 3'41''/Km tenho de ficar satisfeito
    01/12 (Sabado) : Descanso
    02/12 (Domingo) : Fui matar saudades para os montes, apesar de fugir de subidas acentuadas; 1h18' a rolar e a divertir-me, afinal é para isso que corro
    Victor Mota

Default A caminho de Sevilha Los Palaçios

Boa noite a todos

Pessoal o que é que se passa? Isto anda para aqui muito murcho
    Será que já andam em estágio para Sevilha.
    Como já tinha dito ontem esta é uma semana calma, portanto
    Hoje fiz a penas uma caminhada de 1h, amanhã há treino
    Depois conto como foi, companheiros até amanhã
    corre como nunca o fizeste antes.

2ª Semana de Treino especifico

A primeira semana tinha sido positiva, vamos ver se esta tambem será.

03/12 (2ª Feira) : Descanso (forçado, pois o trabalho não me tem dado tempo, e ainda bem....)

04/12 (3ª Feira) : 50' de corrida lenta

05/12 (4ª Feira) : Dia de séries, e a primeira vez neste plano que iria completar o treino de series: 30' aquecimento + 9*400 mts em que a primeira série foi de 1'25'' e a ultima de 1'20'', sendo que a melhor foi de 1'18'', o que deu a média de 1'21'' + 17' para recuperar. A grande diferença para a semana que passou, é que desta vez fiz mais uma série e a média melhorou em 9''
    06/12 (5ª Feira) : 1h09' a rolar

07/12 (6ª Feira) : Dia de séries. Mas agora de 1000mts. 30' de aquecimento mais 7*1000mts em que a pior foi de 3'50'' e a melhor 3'39'' (as duas ultimas, o que foi um optimo sinal). Média 3'43'', contra a média da semana anterior que foi de 3'53'' (-10''), e alem disso fiz mais 3 séries. No fim já bem cansado, 15' para relaxar

08/12 (sabado) : Descanso

09/12 (Domingo) : 1h20' a rolar lento

Dores nem vê-las...mas sinto as articulações doridas
    Victor Mota

Mais uma semana de treino, ou mais ou menos....

Esta semana, felizmente não pode treinar muito ("felizmente não pode treinar muito"?????......), devem pensar que tou a ficar tolo....não é bem isso...é que esta semana tive tanto trabalho que não tive muito tempo para treinar, e actualmente eu ter muito trabalho é uma optima noticia....

Por isso é que o objectivo de ir à S.Silvestre do Porto e bater o meu record, está a ficar dificil....

10/12 (2ª Feira) : 48' de corrida a um bom ritmo
    11/12 (3ª Feira) : Sem Treino
    12/12 (4ª Feira) : 50' sempre a abrir
    13/12 (5ª Feira) : 52' a rolar forte
    14/12 (6ª Feira) : Sem Treino
    15/12 (Sabado) : A magnifica FELL RACE
    16/12 (Domingo) : Sem treino

Esta foi uma semana em que os unicos minutos livres passeios a correr, mas como eram poucos, os treinos que fiz foram mais rapidos para compensar a falta das séries.

Quanto ao FELL RACE a minha descrição está no tópico VIDEOS DE CORRIDA
    Victor Mota

Default Ai a Vida....

Ai a vida...ai...ai

Pois é, eu bem queria estar em forma para a S.Silvestre e tentar bater o meu tempo (46').....

Mas já desisti

Felizmente o trabalho é cada vez mais (não há fome que não dê em fartura....), e alem disso a motivação para fazer 10Km na estrada a olhar para o relogio e treinar para isso....com pouco tempo e a pressão de ter que preparar formação, fui abandonando a ideia dos tempos e por isso desde Sabado que não treino (5 dias)

Por isso está decidido...VOU À S.SILVESTRE DO PORTO....CURTIR

Já foi a inscrição, ontem, e é certo que vou estar lá, mas não para bater o tempo e sim observar e divertir-me bem por dentro, vai ser optimo.

Entretanto vou preparando o meu plano de treinos para os CAMINHOS de SANTIAGO
    E ao mesmo treino vou treinando para o 30 de Dezembro, porque apesar de não ir "competir" tambem não quero sofrer....
    Victor Mota

Default S. Silvestre Porto

Ultima Semana de "Treino", é mesmo isso treino mas com aspas....quer dizer que corro não para treinar mas sim para abater os excessos de Natal, e foram muitos, tantos que até a minha vesicula se está a queixar...

21/12 (6ª feira) : 62' de corrida lenta

22/12 (Sabado) : Treino só nas compras = Parado

23/12 (Domingo) :As saudades que eu já tinha do monte! Foi 1h15' pelos montes de Sta. Marta, onde não faltam é desniveis e caminhos por explorar, por mim, porque motos lá não faltavam, pelos menos marcavam caminhos e assim não me perdia, mas perdi o silencio que é uma das coisas que procuro nos montes

24/12 (2ª Feira) : 53' lentos

25/12 (3ª Feira) : 3 semanas depois voltei às séries. Deveria fazer 8 vezes 400mts, mas onde estava, não tinha as medidas assinaladas e decidi fazer 8 vezes 1'25'' sempre a abrir, se foi mais ou menos de 400mts não é importante, o importante foi moer o bacalhau, as rabanas e afins...

26/12 (4ª Feira) : 42' de corrida lenta

Sem notar muito já é quase Domingo, novamente, e portanto é quase dia de S.Silvestre. Apesar dos poucos treinos estou com vontade de participar em mais uma festa, e olha-la de dentro apesar de "correr por fora"
    Victor Mota

Mais um dia de treino e de séries de 1000mts

27/12 (5ª Feira) : 30' de aquecimento + 5*1000mts + 15' de arrefecimento

As séries foram muito dificeis, até pelo frio que estava mas principalmente pela minha actual má forma, que foi bem ajudada pelos exageros

1ª: 3'44''; 2ª: 3'40''; 3ª: 3'43''; 4ª: 3'43''; 5ª: 3'44''; Média de 3'43'' (igual à de duas semanas atrás, mas nessa altura foram 7 séries)

À noite fui ver a 32ª S.Silvestre do Inatel em Braga, com relativa pouca adesão mas muito entusiasta. Pelo que me apercebi, para quem estava de fora, pareceu-me bem organizada, mas no fim nem uma garrafa de água para os atletas...Claro que a prova principal era apenas de 7 Km, mas não seria bem vindo um miminho em forma de água....

Enfim, acho que Braga já merecia uma prova a "sério"....
    Victor Mota

Ontem foi o penultimo dia de treino para a S.Silvestre e não correu pelo melhor. Não, desta vez, não é o nervoso miudinho, mas sim uma gripe das grandes....

De qualquer modo foram 42' de corrida bem lenta e no fim ainda fui presenteado com umas pequenas contraturas na coxa direita. Não sei o que se passa mas o problema deve estar nas séries de 1000mts que tinha feito antes e ajudado pela gripe....

Mas pronto, hoje irei fazer mais um treino e vou ver as minhas condições para amanhã, porem não julgo que tenha problemas em participar na S.Silvestre afinal são apenas 10Km
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras