PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 4
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Segunda Feira:
    Duplo treino. 45 minutos de corrida lenta, acho que continuo com as pernas um bocado pesadas, mas o treino correu bem, não me senti cansado e o esforço não foi significativo. De seguida e para não arrefecer muito.....1 hora de natação: Croll, Bruços e Costas, e aqui sim apesar de me sentir bem, no fim das pequenas piscinas sentia que perdia coordenação das pernas, deve ser sinal que estão cansadas.....
    Hoje: "Dia dos namorados"! Treino???? Naaaaaaaa
    Victor Mota

Como viram Terça Feira não treinei (Por um Excelente motivo).
    Quarta Feira: dia de natação, Croll e Bruços, mas algo de muito estranho aconteceu, estava extremamente cansado, as pernas nao reagiam e por isso estava dificil coordena-las e como eu sou um autentico prego na agua, com este cansaço foi dificil manter-me à tona. Será que o treino de corrida esta a ser demasiado? Será que a loucura de Segunda Corrida mais natação seguidas fez mal? Não percebi
    Ontem: estive mesmo para nao treinar, passou-me uma nuvem negra e nao tinha mesmo vontade, mas....felizmente a Mulher que eu Adoro, tem a força que às vezes me falta...e era ouvi-la falar..."vai correr, nem que seja so rolar....vai....precisas de correr se nao ficas preso e pesado..." a ouvi-la e a compreender porque a Adoro tanto.....

Treino: 30 minutos de corrida, mais 7 series de 400 mts : a pior de 1'22'' a melhor de 1'16''; media 1'19''
    Victor Mota

SABADO: Treino bem duro, para me habituar e para me inspirar para Mogadouro.
    1h11min de corrida. Subida ao Sameiro, pelo Bom Jesus e descida pela Falperra. Se me custou? Para ser sincero...não...é claro que foi duro, mas fiz com prazer e apesar do esforço indiscutivel senti-me muito bem. No entanto como nao ha bela sem senão....Ontem senti algumas dores musculares, e por bem...nao corri, so fiz 20 minutos de Flexibilidade.
    Victor Mota

Mais uma vez ontem nao treinei corrida. Estou a tentar ouvir o meu corpo e espero estar a ouvi-lo bem. Nas ultimas duas semanas apos bons treinos tenho-me sentido cansado em especial as pernas moidas e então, por percaução, tenho diminuido os treinos, julgando assim que evito lesões e mantenho a forma para Mogadouro. Será que estou a proceder bem ou estou a desleixar-me nos treinos e a nao ter o espirito de sacrificio necessário. Como tal ontem, apenas fiz natação, para recuperar as pernas e aquelas dores musculares que me afectaram no Domingo. Agora de manhã, ja nao tenho quaisquer dores musculares por isso logo: Há Treino .......So me falta decidir se vou so rolar ou se vou fazer series de 1000 mts; é que a corrida de Mogadouro é já noSabado e não quero chegar la cansado
    Victor Mota

Pois bem decidi fazer as series, como nao senti as dores musculares, avancei para as series mas sempre à cautela. 30 minutos de corrida + 5*1000 mts, em que a pior serie foi de 3'43'' e a melhor foi de 3'31'', com media de: 3'37'', isto é, 11'' mais rapido que a media anterior, por isso ate acho que correu bem.
    Para o resto da semana e para nao chegar a Mogadouro cansado, vou levar um treino calmo e bem aconselhado.

Ate amanha
    Victor Mota

Ora viva.
    Pois bem fim de semana grande à porta! O que quer dizer que amanha é o grande dia dos Trilhos de Mogadouro. Estou bastante entusiasmado com esta corrida, nunca corri em montanha e sempre pensei que gostaria de fazer, e agora ca esta a oportunidade.
    Mas, neste momento, à cabeça so me vem o pensamento: será que vou conseguir?
    Acredito que sim, quero acreditar que sim, mas ao ver a metereologia e a ver as previsões para chuva e neve....fico com mais medo de lá nao chegar do que outra coisa.
    Treino de ontem: 50 minutos, os primeiros 20 foram relaxados, apesar de ser a subir, nao resisti e lá fiz mais uma escalada ate ao elevador do Bom Jesus, de seguida foram 10 minutos a dar mais forte e depois, os restantes 20 minutos, foram novamente no relaxe. No fim ainda fiz 4 sprints de mais ou menos 100 mts. Descanço e recuperação foi a palavra chave esta semana.
    Victor Mota

Default Mogadouro

Desculpe o atrevimento de entrar assim no seu Diário, sem bater primeiro, sequer!

Mas... e o Mogadouro? Foi ou não foi? Sei que a prova foi adiada para a 3ª feira de Carnaval.

A 500 km de distância gostaria de ouvir notícias trazidas de lá, daquela montanha mágica coberta de neve na realidade ou no imaginário.

Poderá o Victor contar-nos como foi?

Ola, após uma semana de ausencia (de escrever), estou de volta.
    Cara Ana Pereira, Infelizmente ainda não foi desta vez que me estreei numa prova de montanha.
    Eu bem queria participar nesta aventura, e ja nao estava entusiasmado para uma corrida deste modo desde a 1ª Maratona do Porto. Julgo que estava preparado para correr e sobretudo para me divertir, mas a neve, deitou tudo a perder. Infelizmente a prova foi cancelada e eu soube desse facto ja estava em Mirandela (bem perto), tarde de mais para desistir desta minha aventura e apesar da desilução la continuamos o nosso caminho ate Valverde, apesar de saber que ja nao ia haver a corrida nao resistimos em ir observar o local da partida....e que paisagem...nao foi desta mas hei-de voltar a esta prova. E ainda nao satisfeito fomos até Mogadouro, ao local da chegada, e sinceramente nao havia mesmo condiçoes para que a prova se concretiza-se.
    É claro, que não fiquei para Terça Feira, porque tudo isto ja estava agendado e mudar todo o que tinhamos planeado era complicado e iria ficar caro, como tal Mogadouro so para o ano.
    Mas uma coisa vai ficar na memoria...Mogadouro é mesmo Terra de Aventuras, saber o que passamos para la chegar (estradas cortadas pela neve e o carro a nao ir para onde queriamos...), e no dia seguinte sentir-me tao pequeno nas margens do Douro que aprendi a Adorar desde sempre....Isso nunca vamos esquecer.
    Foi uma pena a corrida nao ter acontecido...mas valeu a pena conhecer esta Terra de Aventuras
    Victor Mota

De volta aos treinos mais regulares depois de 2 semanas a vegetar um bocadito. Terça Feira: 21h30:
    30 minutos de corrida lenta
    7 series de 400mts
    Estava previsto fazer 10 series de 400 mts, mas estava a pagar o preço do abrandamento dos treinos e a 7ª serie foi muito dificil (1'23'') e para fazer este tempo foi necessario bem mais esforço do que o que eu podia daí que, achei melhor parar o treino por aí. Assim sendo, pior serie 1'23'', melhor serie 1'17'', media de 1'20''.

Neste momento ainda nao defini qual a proxima corrida que vou participar, ate porque ha varias condicionantes, nomeadamente tempo para treinar e entrar no espirito de uma corrida, uma coisa é certa neste momento corridas muito juntos no tempo nao pode ser.
    Victor Mota

Bom dia e Boa Sexta feira, esta quase no fim de semana

Quarta feira: Natação, mais uma tareia na agua...

Ontem: Confesso que nao me sentia nada motivado para sair de casa para mais um treino às 21h30, e por isso fui rapidamente à net descobrir um treinito diferente para mim , e decidi fazer um que encontrei no site do mundo da corrida do nosso Eduardo Santos, assim: 1h12min, com bastantes subidas e bem duras (está a apetecer-me ir participar na prova de Arouca, terras de aventura...) sendo que de dez em dez minutos acelerava 3*1minuto, e a seguir voltava ao ritmo normal de treino. O corpo reagiu bem e assim nao me aborreci.
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras