PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 40
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Default Um Grande Estouro

Hoje fazia intenção de fazer um treino de 23Km. Mas como cheguei tarde a casa, depressa compreendi que não o iria fazer. Assim saí de casa sem um treino perfeitamente definido, iria fazer o que pudesse e/ou apetecesse!
    O treino correu bem, mas agora já faz noite rápido e não levei reflector, porem esse não foi o problema....por volta da 1h30' de treino, senti-me completamente sem força...um verdadeiro estouro, não devia de ir a menos de 6'/km. Não havia nada dentro de mim....enfim foram 19.6 Km em 1h48', e os ultimos quilometros foram a arrastar. Ainda bem que a Maratona está a mais de 2 meses........................
    Victor Mota

Default Cansado

É verdade, ando cansado, claro que não posso esquecer que esta é a 3ª semana de treino para a Maratona, após 3 semanas parado e depois de um primeiro semestre muito duro! Por isso acho que é normal!

Ontem, decidi rolar e fazer um treino sossegado, foram 17Km em 1h25', apesar de tudo senti-me melhor que no dia anterior, se bem que, novamente a partir da hora de treino voltei a fraquejar. Tenho notado algumas "fraquezas" ao nivel do tornozelo direito, parece que fico sem força em algumas passadas!

Hoje, foi um treino bem duro: Fartelk de 18 km, sempre no ritmo de 1'2'3'4'5' com abrandamento do mesmo tempo. Demorei 1h25' a fazer os 18Km, mas antes disso foram 30' de aquecimento. Este é um dos treinos mais duros que posso fazer, mas claro que tem a vantagem de não ser aborrecido, afinal é "correr a brincar"...Tenho as pernas bastante cansadas, principalmente as articulações, tornozelos, joelhos, e hoje em particular as ancas....Enfim, quem anda por gosto não cansa....mas que mói....
    Victor Mota

Default Mais uma semana

Terminou a 3ª Semana de Treino.
    Foi uma semana dificil, por não ter tido muito tempo para treinar como queria (mas isso vai ser uma constante a partir de agora), e sobretudo uma semana desgastante pois os quilometros começam a somar, e a exigencia a que me propus não vai acontecer só por querer muito, vai mesmo ser necessário alguns sacrificios, mas se no fim da Maratona estiver satisfeito com a minha prova, irei ver todo o meu esforço recompensado!
    Mas uma coisa nunca poderei tirar da minha mente: Equilibrio, entre a corrida e entre tudo o resto porque correr é apenas o meu divertimento e quem me rodeia nunca poderá sair prejudicado, nem em tempo nem em companhia, porque se não...não vale a pena!

O treino de hoje deveria ser um pouco mais longo, mas foi bem mais preferivel irmos até à praia e disfrutar do pouco que o Agosto ainda tem. No fim do dia foi então tempo de "estrada" e foram 24.3 Km, em 2h, a rolar a um ritmo muito jeitoso, senti-me bem e sempre em controlo, foi um bom treino!

Total da Semana: 108.5Km
    Victor Mota

Default Faltam 9 Semanas

O tempo vai passando

A faltar 9 semanas, lá se iniciou mais uma. Depois dos dois ultimos treinos bem duros, foi altura de reduzir a quilometragem. Foram 13.3Km em 1h10'. Consigo dividir em três as sensações que tive no treino de hoje.
    1ª: Não conseguia andar solto, como queria, todos os passos eram com esforço
    2ª: Começei a andar e quase sem notar ia com um passo largo e perfeitamente controlado
    3ª: De facto não há milagres....chegou a altura de pagar o preço, sensivelmente a partir dos 10Km, começou a doer os joelhos e os tornozelos (o asfalto deixa as suas marcas!), foi abrandar e rolar até ao fim
    Victor Mota

Default Semana negativa

Na semana que passou não atingi os objectivos que me tinha proposto, por isso ontem ao fazer o balanço, fiquei um pouco preocupado e desanimado. Uma semana como a que passou não se poderá repetir por muitas vezes, porque senão, alem de não atingir minimamente os Objectivos que estabeleci (2h55' - 2h50'), nem sequer consigo baixar das 3h.

Após o treino de segunda fiz um treino a rolar de 18.3 Km em 1h34'.
    Na Quarta Feira, tinha planeado fazer o primeiro treino de repetições (e não séries!) de 1000mts, mas as coisas no trabalho não correram bem e por isso já cheguei a casa demasiado tarde e cansado para ir "sofrer", resumindo...Baldas! O que não seria muito grave se tivesse treinado convenientemente na Quinta, o que não aconteceu!
    Eu bem que fui para o campo (complexo da Rodovia), mas quando lá cheguei, um grupo que lá costuma treinar meteu conversa comigo, sobre se eu iria à Maratona, pois eles tambem iam e com o objectivo de fazerem 2h55'. Bem, a conversa soube bem, porque deste modo conhecemos mais gente com interesses em comum...o pior é que não treinei como queria...foram 8Km em 43'
    Na Sexta Feira, finalmente o treino de repetições. Ah, não cheguei a dizer que desta vez não vou treinar as repetições para o Estádio 1º Maio, pois ele fecha pelas 20h30 e até essa hora dificilmente poderei fazer o treino. Assim as repetições irão sempre ser na "Rodovia". Depois de 30' de aquecimento foram 7*1000mts e para terminar 15'. Entre as repetições fiz descanso de 3'20''. Foi muito dificil, estou muito perro e uns valentes segundos mais lento. Pior Repetição 3'41'', melhor 3'32''.
    Mais uma vez, Sabado não treinei :(
    Domingo, finalmente um bom treino à Maratonista, 27.3 Km em 2h19'

Total da Semana: 81.9 Km
    Victor Mota

Default Há que mudar...

Está na hora da mente intervir. Se o objectivo foi traçado tem que ser cumprido.

Há que puxar para o ecran mental todas as magníficas provas que tivemos o prazer e o entusiasmo de ver descritas nestas linhas e de observar ao vivo por muitos caminhos deste canto da Europa.

E não foram fáceis por certo. E tiveram muito trabalho por certo. E tiveram muito apoio de retaguarda por certo. E tiveram muita força mental a empurrar nos momentos mais difíceis, por certo.

Vítor, possivelmente é questão de não traçar tantos objectivos por época.

Acho que não podes estar já com esta perspectiva que deixas perceber. Parece-me que ainda há saturação do último objectivo cumprido. Passou pouco tempo.

Dois ou três objectivos em distâncias de maratona ou superiores já são demais, quanto mais os que fizeste a época passada.

Estás numa nova época, vai para a frente com este objectivo e planeia loucuras mais espaçadas.

Um abraço
    http://tornadocontrolado.blogspot.com/

00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
    01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
    01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
    02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994

Amigo João nem imagina, o quanto as suas palavras tocaram fundo.

Muito obrigado pela força e pela motivação!

Não tem sido fácil os treinos (em especial a disponibilidade mental para eles) e uma das razões é de facto alguma saturação ainda existir. Mas digamos assim,...eu tenho pressa em atingir..... objectivos para mais tarde recordar e poder contar aos outros, porque não sei por quanto tempo mais poderei ou terei força para continuar a correr....enfim digamos que estou a dizer baboseiras....mas deixem lá, é como me estou a sentir.....

A semana que passou foi um pouco melhor, e apesar de não treinar o que devia e queria, mesmo assim foram 98 Km, e mais do que quantidade foram treinos com qualidade...

Só é pena esta nuvem negra cá por cima....

Um abraço a todos e obrigado pela motivação que sempre retiro deste forum....
    Victor Mota

Smile Já se foi!

Quote Mensagem Original de victor mota Ver Mensagem

Só é pena esta nuvem negra cá por cima....

Um abraço a todos e obrigado pela motivação que sempre retiro deste forum....
    Ora, ora Victor, essa nuvem negra era do mau tempo! Já se foi. Olha aí o sol a brilhar por cima da tua cabeça!
    Pensamentos positivos. A vida é mesmo assim, umas vezes estamos no vale outras vezes no topo da montanha. E tu, de certo, não tarda nada, estás lá em cima novamente!

Um beijinho

Default Força !

"O magnifico não é cairmos, mas sabermos levantar-nos "...o ditado milenar chinês. Força Victor !

Chantal

Default ????

Onde anda o nosso ultra?

Será que anda a voar em cima da nuvem e já não vem cá abaixo???
    http://tornadocontrolado.blogspot.com/

00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
    01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
    01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
    02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994

+ Responder ao Tópico

Regras