PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 44
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Pela primeira vez desde à algumas semanas, tenho treinado mais regularmente, mas a forma tarda em reaparecer

Segunda Feira (22/12): Natação

Terça Feira (23/12): dia de séries de 1500m. 30' de aquecimento (e estava muito frio....) seguido de 2*1500, foi muito dificil em especial a segunda série: 5'45'' e 5'49'' sinto-me lento e pesado, mas eu chego lá!

Quarta e Quinta: Engordar

Sexta (26/12): Dia de moer as calorias, pelos trilhos de Leiria, 1h25'

Sabado (27/12): Repetição da dose do dia anterior, 1h28'

Domingo (28/12): O regresso a Braga e às séries de 400m. 30' de aquecimento seguido de 8*400. Aumentei 2 séries relativamente ao ultimo treino de repetições de 400 e apesar de dificil, mantive alguma constância nos tempos atingidos, sendo que a pior repetição foi de 1'21'' (a primeira) e a melhor de 1'18''.

Segunda Feira (29/12): 8.2 Km lento em 43'' e depois natação

Hoje, não há treino, é dia de dar sangue, que muita falta faz nos nossos hospitais
    Victor Mota

BOM 2009

Que nos encontremos todos por essas provas fora, e que para o ano cá nos encontremos para festejar o 2010
    Victor Mota

Thumbs up Por este ano, já está...

Tem graça, também dei sangue, não a 29 mas a 30, lógico não houve treino... ficou para hoje ás 07h30 da manhã...foi 1 hora (meia a 6´ao Km e a outra meia a 5´30") hoje foi um treino calmo, pois ontém, com a coisa de dar sangue, hoje tinha que haver calminha...

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

Pois é meu caro Alfredo Simões

Começei à pouco tempo a dar sangue (foi a minha terceira vez), mas é sempre gratificante saber que podemos estar a ajudar alguem!

Fechei o ano a fazer séries de 1500mts

Quarta Feira (31/12) : 30' de aquecimento, mas de um aquecimento bem molhado, pois na hora do treino choveu mesmo muito, será que é um prenuncio das molhas que vou apanhar em 2009????
    Depois do aquecimento foi a vez das repetições de 1500m, e relativamente ao ultimo treino aumentei mais uma repetição, isto é, passei das 2 para 3, e digo-vos que foi muito duro, não só pelo tipo de treino mas pela chuva que não parrava de cair, e com isso o terreno ficava cada vez mais empapado com tanta água, no fim o meu equipamento tinha duas cores, uma á frente e um castanho bem sujo nas costas....e pronto lá levei porrada em casa Pior série: 5'52'' e melhor: 5'57''

Quinta feira (01/01/09) : Sofá

Sexta Feira (02/01) : Corrida contínua de 1h20' (16.1Km)
    Victor Mota

Thumbs up Vamos ver se há menos baldas neste ano...

Amigo Victor, ontém também foi treino de sofá...ahahahah... nem podia ser outra coisa, mas hoje, ainda vou ver se faço alguma coisa... um resto de bom fim de semana. Este ano, quero ver se não me baldo tantas vezes.
    Se assim o disse assim o fiz, mas foram só 30´ com uma chuvada de todo o tamanho em cima... mas como me disse o Alcobia à poucos dias, nem que chova calhaus, foi o que eu fiz... não deu para fazer mais, mas, val mais fazer pouco do que nada...
    Última edição de alfredo Simões : 02-01-2009 às 20:16

Assim é que é, amigo Alfredo, 30' são 30' e é bem melhor que ficar em casa a remoermos a nossa falta.... força!

Infelizmente, as férias acabaram hoje, por isso amanhã é dia de "batente", não treinei tanto como gostaria nestas férias, mas o bichinho que andava fugido voltou Vamos a ver se consigo cumprir o meu proximo objectivo que será a Meia maratona Manuela Machado no dia 25.

Treino de ontem:
    30' de aquecimento seguidos de 10 repetições de 400m (aumentei 2 em relação ao treino da semana passada). Pior repetição: 1'21'' e a melhor: 1'17'' (já não conseguia 1'17'' à uns meses!).
    Ponto negativo neste treino aconteceu na ultima repetição onde apareceu uma dor bastante forte na canela da perna esquerda, mesmo abaixo do joelho, fiquei preocupado, em especial porque nos 15' finais a dor não passou, por isso hoje não treinei, e amanhã será dia de natação. Treino de corrida só na terça, vamos lá a ver como estará a perna.
    Victor Mota

Thumbs up Obrigado...

Sábado é o dia que eu separo para descanso...
    Mas hoje, fui dar no duro...ritmo de certa maneira certinho, deu para fazer 14 Kms em 1h 02´...foi um treino equilibrado, pois da primeira parte do treino p/a segunda, fiz o mesmo tempo...(dei a volta aos 7Kms aos 31´) Isto aos poucos está a ir ao lugar, o que é necessário é ir á luta e não desanimar, o que ás vêzes. não é fácil. OBRIGADO pelo apoio amigo Victor, e ao resto da malta do forum.

Caro Alfredo não tem que agradecer, afinal este tópico é "Para manter a motivação"

E eu bem preciso, hoje

Sempre me disseram que não se deve misturar o trabalho com amizades, sempre me disseram que não devemos fazer o trabalho dos outros, porque quando correr mal, os culpados somos nós....Não foi por falta de aviso....

Felizmente actualmente estou cheio de trabalho (nem dá para os treinos...) , mas nem sempre foi assim , até à pouco tempo atras!
    E quando algumas pessoas sabem que estamos na mó debaixo, não se importam em "abusar" de nós. E quando esse nós, é "boa pessoa", mais tarde ou mais cedo vai correr mal para o nosso lado. Desculpem lá, eu sei que não estão a perceber nada, mas estou demasiado triste e zangado e pronto....

Felizmente a minha companheira pos-me fora de casa e obrigou-me a ir correr (pelo menos na estrada só dependo das minhas pernas), mas não aguentei mais de 45' bem lentos e com a cabeça cheia, se me perguntarem qual foi o trajecto, não sei......
    Victor Mota

Arrow

Quote Mensagem Original de victor mota Ver Mensagem
    Caro Alfredo não tem que agradecer, afinal este tópico é "Para manter a motivação"

E quando algumas pessoas sabem que estamos na mó debaixo, não se importam em "abusar" de nós. E quando esse nós, é "boa pessoa", mais tarde ou mais cedo vai correr mal para o nosso lado. Desculpem lá, eu sei que não estão a perceber nada, mas estou demasiado triste e zangado e pronto....
    Amigo Vitor

Aqui vai uma palavrinha de apoio. Quando essas situações acontecem, é triste, principalmente se nós estivermos envolvidos, quem está de fora não "sente". Mas também essas pessoas, são importantes no nosso desenvolvimento como homens. Se fosse tudo, paz e amor, tudo jóia, etc, etc, como é que nós aprendiamos algo? Na facilidade de situações, não evoluimos, logo, os "estrupícios" ensinam-nos, sem saberem! Se bem que na hora, só dá vontade de morder

Existem algumas religiões, que até agradecem ao seu Deus, o facto de ter colocado esse tipo de pessoas no seu caminho, pois consideram um previlégio, serem "melgados" por pessoas tão desagradáveis.

Interpretam isso como um sinal, de que Deus está de olho neles, e agradecem por isso. Pelo menos é bom pensar assim, diminui a tristeza.

(xi grande discurso, com isto tudo só queria mandar-te um abraço)
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

E valerá a pena deixarmo-nos afectar por essas coisas? Tu sabes o teu valor, porque é que te deixas afundar no "peso" desses maus pensamentos?

Há que seguir em frente! Tens a consciência tranquila, impõe as tuas ideias, e se alguém não gostar, problema o deles...
    ∙ 0:39'45 ∙ 10km ∙ corrida do tejo 2009
    ∙ 1:28'45 ∙ 21km ∙ ponte vasco da gama 2009
    ∙ 3:15'17 ∙ 42km ∙ maratona de lisboa 2009
    ∙ 3:48'30 ∙ 43km ∙ ultramaratona atlântica melides-tróia 2009
    100 km: 12:30 mérida 2010, 23:05 transgrancanária 2012, 15:45 são mamede 2012 (com cão!), 20:30 madeira 2012.

+ Responder ao Tópico

Regras