PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 46
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Default III Caminhos de Santiago

Ontem não tive hipotese de treinar, foram menos 15Km do meu plano.

Mas hoje recuperei qualquer coisa.... Do meu plano constava mais 15 Km de treino, mas fiz mais 6, isto é, um total de 21.4 Km em 1h58'.

Isto de treinar para os Caminhos de Santiago, não é só correr, mas tambem tem a ver com treinar a tecnica de seguir setas! Por isso meti-me à estrada no caminho de Santiago que vai de Braga a Ponte de Lima, para assim passear um bocado, (aproveitar a trégua da chuva) e habituar os olhos a seguir as setas, para na altura certa não me perder!

Foi um treino muito agradável, fiz o percurso de ida durante 1 hora e depois foi voltar para trás, gostei da minha reacção, porque apesar da evidente má forma consegui fazer o regresso ligeiramente mais rápido (2'), apesar de ser bem mais dificil, pois para lá é a descer em direcção ao Cávado, o que implica que para cá é a subir....
    Victor Mota

Quote Mensagem Original de victor mota Ver Mensagem
    Por isso meti-me à estrada no caminho de Santiago que vai de Braga a Ponte de Lima, para assim passear um bocado

....tu es um sortudo

come on boy , you´re a runner not an hiker .

Eu sortudo, Nuno???
    Pois sou... ....às vezes até me esqueço a sorte que tenho em viver em Braga e com os espaços que posso usufruir, desde o caminho de Santiago, até ao Bom Jesus e Sameiro e não esqueçendo a Geira aqui tão perto....Mas voçês aí em baixo com os vossos treinos nocturnos tambem me deixam com muita água na boca...

Hoje não houve treino, ou melhor, foi treino de Shoping, eu tinha mesmo que aproveitar os saldos e comprar uns sapatos de corrida decentes, e assim tambem obrigar-me a treinar.
    Dividi as compras em duas, Trail e estrada (tudo a pensar em Santiago), uma Nike para o Trail e umas Adidas control para a estrada, custaram os olhos da cara, mas se não fosse em saldos, não havia nada para ninguem....

Depois de muitas semanas sem treinar absolutamente nada, esta foi um pouco melhor, não pelos quilometros mas pelo aumento de motivação...

Total de semana: 42.8Km em 3 dias de corrida e dois de natação, e ainda algumas dores musculares devido ao treino de ontem (que má forma.... )
    Victor Mota

Default III Caminhos De Santiago

Dia de Natação:

Hoje foi dia de contar piscinas!
    Após as 8 de aquecimento, era nadar para trás e pra frente a fazer o maximo que podiamos em tempo fixo. Fiz 36 piscinas, custou-me muito mas menos que a semana passada, por isso acho que estou melhor, vamos ver se essa melhoria se reflete amanhã...
    Victor Mota

Dia de séries

Hoje consegui colocar o meu plano em acção (aquele de não vir a casa depois do trabalho...para não perder tempo), assim fui directamente para o estadio 1º maio para fazer séries de 400m. Tinha como objectivo fazer 10 repetições, mas não consegui! O tempo estava péssimo, o que já não é novidade...depois dos 30' de aquecimento lá começei a fazer as repetições, mas depois da 3ª já não estava todo "roto", mas mesmo assim lá consegui chegar até às 6 repetições. Aí decidi acabar o treino, eu sei que foi uma má decisão, até porque só faltavam 4, mas estou sem capacidade de sacrificio.....melhores dias virão.....
    Pior série: 1'23''; Melhor: 1'19''

Bom Caminho
    Victor Mota

Default Boa...

Muito bem Victor. Fico feliz por teres conseguido a motivação necessária para voltares em força aos treinos.
    Só de ler os vossos, teus, relatos fico cansado e a pensar que nunca chegarei a ser um atleta... 10X400 metros?!... Valha-me Deus amigo... Eu não faço nada disso... Eu limito-me a correr... Correr... Correr... Claro que o meu correr é o vosso aquecimento.
    Domingo fiz a Meia de Viana ontem descansei as patas e hoje a meia hora que fiz à chuva soube-me pela vida... Coisa fantática. Na pista andei com os dois atletas que em Viana ficaram em 2º e 4º lugares. Correm pelos Ciclones de Viana mas são de Oliveira de Azeméis. Só havia uma maneira de eu os acompanhar e conversar: eles na pista 6 e eu na 1... Nas rectas é que custava um pouco mais.
    Abraço e bons treinos, este ano ainda vais brilhar mais que no ano passado nos Caminhos...

Ricardo Bastos

Quote Mensagem Original de Azemeis3 Ver Mensagem
    10X400 metros?!... Valha-me Deus amigo... Eu não faço nada disso... Eu limito-me a correr... Correr... Correr... Claro que o meu correr é o vosso aquecimento.
    Ricardo,
    Faz assim :

30 de aquecimento seguidos de 5x400 com 2,15 de intervalo. No fim dessas 5, 3 min. de trote. Depois, mais 5x400 com 2,00 de intervalo. No fim, 3 min. a trote. De novo, mais 5x400 com 1,45 de intervalo. Depois, mais 3 min. de trote. Mais 5x400 com 1,20 de intervalo e se lingua não tiver ficado naquela curva lá atrás, podes deitá-la bem de fora...10 minutos de trote e já justificaste o duche e o jantar do dia.
    Um treino cavalar de 20x400...
    Percebes agora o siginificado de Marche où creve ?

Obs - Para um resultado optimo, aconselha-se como pareceiro de séries um Rotweiller que não come há 3 ou 4 dias...
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Talking

Quote Mensagem Original de LuisMiguel Ver Mensagem

...para um resultado óptimo, aconselha-se como parceiro de séries um Rotweiller que não come há 3 ou 4 dias...
    Ricardo

Se tiveres um tigre atrás também dá, para mim funciona na perfeição
    @ 10km
    01:04:43 @ 15km - Corrida 1° Maio 2010
    01:30:20 @ 21km - Meia Maratona Moita 2009
    03:13:30 @ 42km - Maratona de Barcelona 2010
    15:15:49 @ 70km - UTSF 2011
    16:17:25 @ 101km - Ronda 2009

De facto os treinos de séries são os mais dificeis de todos, mas acredito que a força mental é aqui muito importante....já dei por mim a sofrer muitas vezes (mais do que as queria) a fazer as séries e se estou bem disposto ou o dia correu bem, consigo sempre fazer mais uma, mas se pelo contrario, estou desanimado, o treino acaba bem mais cedo! Por isso Ricardo, com ou sem Rotweiler e/ou Tigre, temos de fazer estas séries, porque elas dão boa preparação, mas à falta de motivações como as anteriores, virmos aqui relatar as nossas façanhas tambem resulta

O resto da semana de treino não foi nada famoso.

Na Quarta, foi dia de natação, mas muito leve

Quinta: Dia de Fartlek foram 12.6 Km em 60min (1'2'3'4'5'5'4'3'2'1'), antecedidos de 30' de aquecimento

Sexta: Não houve Treino

Sabado: Um excelente treino de 18Km, monte acima e monte abaixo com as minhas novas Nike Trail....acho que fiz uma boa compra!

Hoje (Domingo) : portei-me muito mal e foi treino de sofá...assim não vou longe

Total da Semana: 50Km....se eu quero passar bem nos Caminhos...isto não chega, tenho que ir pelo menos para o dobro
    Victor Mota

A semana não está a ser muito fértil em treinos mas existem algumas melhorias, não posso é desperdiçar as oportunidades de treino deste fim de semana.

Segunda Feira: Natação; 8 piscinas de aquecimento, seguidas de 10*croll, 10*bruços,10*costas e depois 2 piscinas de acalmia, num total de 40 piscinas
    Terça feira: decidi experimentar uma coisa nova. Como sabia que não ia ter tempo para treinar à noite, levantei-me meia hora mais cedo e usei esse tempo para treinar. Sim, eu sei que foram só 30 minutos mas mesmo assim foram 5Km e a sensação de começar a correr de noite e acabar de dia é muito engraçada
    Quarta Feira: Nem corrida nem natação
    Quinta Feira: dia de repetições no 1ºMaio, aqui senti uma melhoria relativamente à semana anterior (passei das 6 repetições de 400mts, para 10), apesar de mais repetições no fim sentia-me menos cansado que na semana passada e foram repetições mais rápidas:1'19'';1'18'';1'19'';1'18'';1'20''; 1'20";1'20";1'19";1'18";1'18"
    Sexta Feira : não houve tempo

Agora vamos ver me estico no fim de semana
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras