PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 47
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Default III Caminhos de Santiago

Treino de pernas e de visão....

Voltei a treinar no Caminho de Santiago, Braga-Ponte de Lima, e desta vez fui mais longe um bocadito, fui até à Capela de Santiago de Francelos, onde se dá uma volta à capela e entra-se num caminho de terra batida. Nesse ponto tinha 1h06' de treino e decidi voltar para trás, eu tinha pensado em ir até à 1h15', mas o caminho de terra estava completamente alagado, e como eu estava a estrear as minhas novas Adistar Control branquinhas, decidi não as enlamear .
    Total de treino 2h13' com 23.9 Km, e o treino tambem foi de visão porque andei sempre a seguir as belas setas amarelas

Bom Caminho
    Victor Mota

Foi uma boa semana e o reflexo disso é que estou todo empenado!!!

Sabe bem sentir dores musculares, é sinal que treinei bem apesar de tambem ser sinal que a minha forma está muito má....mas tambem não pode piorar...

Hoje foram 17 Km à chuva, foram uns quilometros bem lentos porque os musculos da anca estão doridos, mas soube bem ter coragem para enfrentar este tempo.

Total da Semana: 53.7Km, ainda é pouco mas já é mais que a semana passada. Vamos a ver como me comporto nesta semana que amanhã começa
    Victor Mota

Estou cansado....

Apesar de ontem estar dorido, hoje não senti qualquer tipo de limitações musculares, isto durante o dia....
    Porque agora à noite, na natação o caso já mudou de figura.
    Se as primeiras piscinas estavam dificeis, porque senti as pernas cansadas, ao longo do treino o esforço para deslizar ia aumentanto, mas insisti e insisti, afinal de contas tenho que me preparar não só fisica como mentalmente!
    E, eu sei, que nas proximas semanas vou ter de "sofrer" até que a forma volte.

Treino: 8 piscinas de aquecimento + 6 costas completas + 8 de costas mas só pernas + 6 bruços completas e para terminar 2*croll+2*costas+2*bruços = 34 piscinas
    Saí de lá estourado mas com a motivação em alta
    Victor Mota

Dia de Repetições de 400m.

Posso dizer que me custou bastante, sofri a bom sofrer.
    Não houve uma série em que me sentisse solto. De qualquer modo, aumentei uma repetição em relação a Quinta feira passada (11) e baixei o tempo médio.

Alem disso sabe muito bem correr com o tempo e a pista seca!

Resumindo: 30' aquecimento + 5' alongamentos + 11*400m (pior: 1'21''; melhor 1'17'') + 5' alongamentos

Bom Caminho
    Victor Mota

Default III Camiho de Santiago

Até agora esta semana de treino esta a ser dura mas proveitosa.

Estou naquela fase em que me sinto cansado mas em que o corpo vai reagindo, estou a moralizar....

Quarta Feira: Treino Bi-diario ....Manhã antes do trabalho, 30' de corrida lentinha. À Noite Natação, foram 40 piscinas, sofri em todas elas....

Quinta Feira: Fartlek. Foram 20' aquecimento seguidos de 17Km em regime 1'2'3'4'5'5'4'... e depois 15' de "arrefecimento" . Custou-me mais os primeiros 10Km que os ultimos 7

Hoje, foi descanso....Amanhã e Domingo, vou tentar que sejam dois treinos de trail, um longo e outro médio
    Victor Mota

E consegui concretizar os meus objectivos....

Sabado: Um trail curto, pelos "trilhos do Sameiro", 1h31', 17Km. Deu-me um prazer enorme lá no alto apanhar um sol optimo e ao longe ainda conseguir ver o mar, foi um bom treino, e o melhor é que às 9h30 já tinha o treino feito...levantar cedo compensa

Domingo: Novamente trail, mas agora nos trilhos de Leiria! 2h30 e 25 Km. Mais uma vez gostei do treino, mas não deu para disfarçar a má forma, em especial nas subidas. Espero que até Maio a forma fique em ponto rebuçado.....

Resumindo, foi uma semana bem positiva, não só em quilometros mas em prazer de correr.

Total: 78Km
    Victor Mota

Default Credo...

Óh Mota... Ando a lêr-te todos os dias e em silêncio até me roio... De inveja está claro... Vale a pena acompanhar os treinos e as motivações de um atleta que luta pela victória. Não fora aquele engano no ano passado e estou convencido terias ganho. O segredo está de facto nestes relatos que vais fazendo... Força amigo, bons treinos e nada de desmotivar. Eu vou treinando como posso e arranjo as motivações que posso. Este ano terá de ser a sério até porque já coloquei a fasquia bem alta, como já expliquei em outro post... Está a começar a correr bém a iniciativa das "Corridas Solidárias",
    Abraço e força
    Ricardo Bastos

p.s. Já estou inscrito...

Default III Caminho de Santiago

Olá Ricardo

Isso de "um atleta que luta para victória" é um grande elogio, mas acho que não mereço. De facto o ano passado foi uma prova de sonho, mas julgo que foi sorte de principiante em provas por etapas! Mas confesso que o prazer de correr voltou, e é claro que sonho sempre em repetir 2008!

Agora quem luta para a Victoria, mas já a ganhou, é essa tua excelente ideia....conta comigo, pois se precisares de companhia para "comer" quilometros em Santiago, eu vou estar lá...

Quanto aos treinos desta semana, não estão famosos em quantidade mas a qualidade está no bom caminho.

Segunda feira: Completamente parado, nem sequer natação

Terça Feira: Dia de repetições de 400m.
    Mais duas em relação à semana passada, agora foram 13*400, em que a pior foi de 1'21'' e a melhor foi de 1'14'' (já não fazia este tempo desde os treinos para Santiago 2008, por isso acho que estou no bom caminho). Claro que antes fiz aquecimento de 30' e antes das repetições fiz (o que não é meu habito, mas tem de ser), 5' alongamentos e voltei-os a repetir no fim das séries

Quarta Feira: 5Km antes do trabalho. E à noite fui para a piscina, com o total de 36 piscinas, em que tive de tudo, costas, croll, bruços, só pernas, só braços....enfim foi dose

Hoje não vou ter hipotese de treinar, vou já para o portátil fazer noitada, pos amanhã tenho de entregar um trabalho do meu mestrado ambiental e não ha quase nada feito...enfim é só mais uma Maratona...
    Victor Mota

Pois é, como eu supunha esta semana não vai ter muita quantidade!

Se Quinta feira não treinei, ontem voltei a repetir a dose, e a razão foi preguiça, pois era 20h e ja estava em casa, por isso era bem possivel fazer um treino de 10Km, mas o sofá foi mais forte que eu....

Para me vingar, hoje fiz um treino dos grandes. É provavelmente um dos treinos mais duros que eu posso fazer sem me afastar muito de casa, e que, apesar de não ser em trilho, tem muitas subidas (uma delas é de 10 Km seguidos), passando pelos escadorios do Sameiro e do Bom jesus. Enfim é um treino bem duro mas nada aborrecido. Este percurso, como o idealizei, tem 30.5Km, mas como começei tarde, não fiz a ultima subida que era ao "monte das cortiças", ficando assim o treino com 27.9Km, o que já não é nada mau!
    Total de tempo: 2h42', o que parece muito tempo, para esta distância, mas deixa-me satisfeito porque estou a recuperar muito bem das subidas, apesar de as fazer lentamente.
    Victor Mota

Domingo: Não treinei, apenas fiz uma grande caminhada na praia, dividida em duas metades. Foi na marginal da Póvoa de Varzim/Vila do Conde. Primeira parte: caminhada de 1h30', e paramos para almoçar uma Francesinha, depois do almoço, foi só moer, em mais 1h30'. Não foi nada atletico mas soube muito bem

Total da semana: uns miseros 42.1Km, muito mau Sr. Victor

Segunda Feira: Apesar de fazer ponte no trabalho, a neura apareceu e nada de treino....

Terça Feira: 15Km de sofrimento...não compreendo o que se está a passar, sinto-me cansado, preso e gordo, foi muito mau, mas é o pagamento pela semana que passou e pelos exageros de boca...isto não se pode repetir ou vou ver Santiago por um canudo....
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras