PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 52
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Quote Mensagem Original de victor mota Ver Mensagem
    Obrigado pela força meus Amigos

Eu bem tento acreditar na teoria, e que já foi prática algumas vezes, que o treino acaba por ajudar a passar, mas o que é facto é que ainda não passou. No Sábado fiz 10Km bem lentos, pelo monte, mas sem subidas significativas, a dor foi constante, apesar de não ser impeditiva de correr, não posso é calcar pedras ou paus pois se acertar no "sitio certo" doi.

No domingo consegui fazer 18Km, igualmente pelo monte e mais um a vez sem subidas significativas, a partir dos 12Km a dor aumentou e sempre que eu tentava mudar de ritmo, era pior.

Ontem foi só natação (na água não doi), hoje talvez va tentar 8Km em estrada.

Isto não está facil, julgo que vou ter de ir a um médico, só não sei se a um ortopedista se a um podologista....
    Vai a um endireita as veses são os melhores e toca a despachar que a freita sem ti não presta eu este ano quero me vingar da abada que levei o ano passado . fora brincadeira esta na hora de pores esse pé bom ou vai comprar outro as lojas dos chineses tem tudo a bom preço.

um abraço e as melhoras
    Herculano Araújo
    Um passo de cada vez
    http://hercaraujogmailcom.blogspot.com/

Default Parar

Aos chineses já fui mas não têm o meu número......

Isto não está facil, e Herculano, começo a acreditar que este ano não vais ter hipotese de te vingar da abada do ano passado.... :(

Na quinta fiz um treino "longo" de 25 minutos e o pé doeu todo o tempo. Dei-lhe então descanso e hoje como já estava farto de não correr decidi ir correr para o monte e fazer uma subidita...foram 10 Km em que 6 foram sempre em subida ( a sonhar com o pico de Veleta) o pé no inicio doeu em cada passada e quanto mais o terreno inclinava e era necessário puxar pelo pé e esticá-lo doia mais um pouco, mas à medida que o tempo foi passando a dor diminuiu ficando só em moeira, e chegar lá ao alto foi muito saboroso, só isso faz a dor desaparecer.
    Na descida tive o máximo cuidado e notava que só com alguns movimentos é que sentia o pé.
    Cheguei a casa satisfeito. Mas à medida que fui arrefecendo as dores foram voltando até ao ponto de não conseguir caminhar sem sentir a dor.

Está bastante dorido, e tenho que tomar uma decisão.

Eu queria esperar e tentar mais uma semana, mas não é uma atitude inteligente.

Vou parar por tempo indefinido, e procurar ajuda médica, isto não vai lá com mézinhas

Vai-me custar bastante em termos psicológicos, porque correr é uma das coisas que mais me dá prazer, mas eu sei que é a melhor atitude.

Até uma corrida destas....
    Victor Mota

Uma decisão acertada, Victor.

As provas não acabam e com toda a certeza iremos ver-te numa próxima. Quem sabe, o Alpino Madrileno para o ano que vem?

As melhoras...
    Carlos Fonseca
    http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Todos os fins de semana há uma corrida diferente. Não a percas!
    "A escolha é tua. Podes atirar a toalha ao chão, ou usá-la para limpar o suor do teu rosto."

Quote Mensagem Original de CFonseca Ver Mensagem
    Uma decisão acertada, Victor.

As provas não acabam e com toda a certeza iremos ver-te numa próxima. Quem sabe, o Alpino Madrileno para o ano que vem?

As melhoras...
    Deixo aqui um grande abraço amigo Victor e o meu igual desejo de melhoras para voltares novamente em grande ás corridas.
    Zé Magro
    Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!

Obrigado Carlos Fonseca e Zé Magro

É muito bom ler as vossas palavras.

Vou parar até ficar bom mas não vou deixar de passar pelo forum e ler as vossas aventuras, pois vai ser este forum a manter-me motivado para voltar, e talvez até seja rápido, mas eu sei que tenho de preparar-me mentalmente para demorar um, dois ou três meses, mas quem sabe se numa semana fico bom não é?

Até já....
    Victor Mota

Default Força aí...

Meu caro Victor, vai ser uma perda para o pelotão a tua ausência mas neste momento é importantissimo debelar essa arreliadora lesão. Só assim voltarás a ter prazer em correr. A corrida tem de ser um prazer e não um fardo que se carrega penosamente. Por isso põe-te bom e depois volta com toda a pujança, com toda a cagança como diriam os estudantes de Coimbra.
    Estaremos cá todos a torcer por ti e desejar-te rápidas melhoras. Tu és preciso neste grande circo. Mas és preciso todo, corpo e alma.
    Cá te esperamos amigo.

Abraço
    Ricardo Bastos

Thumbs up Ânimo Amigo..

Nada de desanimar amigo Victor, a vida é mesmo assim, nem sempre estamos na mó de cima...
    Como tenho observado nos retantes comentários aqui no forum, realmente a melhor solução, é mesmo parar e tratar dessa lesão o melhor possivel, para depois fazer uma recuperação com muita cautela.
    Nada de pressas, pois esse é o nosso maior inimigo.

Se não sabe, fica agora a saber, que eu neste momento, também me encontro no estaleiro, mas por causa de uma Hérnia, pois fui á faca, faz na próxima quinta feira 15 dias...
    Agora só me resta ter paciência, pois provavélmente só lá para o princípio do mês que vem é que poderei dar um pouquinho de corda ás sapatilhas, mas terei que ter cuidado.
    Força meu amigo, há que por isso primeiro ok, para depois regressar com calminha.
    Uma boa recuperação. Um abraço.
    Agora vou, pois amanhã, tenho que ir tirar os pontos, ou seja aos agrafos.

QUEM CORRE COM PRAZER
    GANHA FORÇAS
    PARAVIVER
    Alfredo Lopes Simões

Victor não lgues a tudo o que eu digo, mas falando a serio o que intereça é a saude por isso pára o que for nesessario que corridas há muitas.

AS MELHORAS

um abraço
    Herculano Araújo
    Um passo de cada vez
    http://hercaraujogmailcom.blogspot.com/

Ricardo, Alfredo e Herculano

Obrigado pelo vosso apoio, confesso que não tem sido fácil não treinar, nem ter objectivos, porque eu sei que as provas que eu gosto é preciso treinar bem e com tempo, e esse tempo passa muito depressa.
    A geira já passou, a Freita tambem vai passar...eu ainda pensava que este ano me iria estrear na Melides-Troia, mas tambem já não me parece possivel. Em suspenso fica ainda a Nocturna de Obidos (se a recuperação for rápida ainda será possivel)....mas o mais provável é so voltar (em forma) para a Maratona do Porto.

Esta semana foi mesmo descanso absoluto, nem sequer fui nadar! Infelizmente, como o Pais parece que entrou de férias não arranjei nenhuma consulta para tratar do pé, mas espero que amanhã já tenha alguma novidade.
    Entretanto, devido ao descanso, a dor foi diminuindo e agora ao caminhar já quase não sinto nada, mas há alguns movimentos que fazem o pé dar sinal de vida.
    Esta semana, espero ter a consulta no podologista e talvez num fisiatra para ver as restantes "moléstias" que eu me fui habituando a viver com elas, mas que eu sei que não são normais. Devo tambem voltar à natação, pois esta falta de exercicio vai fazer-se notar na balança e isso não pode acontecer...

Boa semana para todos
    Victor Mota

Thumbs up Calma...

Amigo Victor, provas á muitas, todos os meses e anos...
    Eu já sei o que é estar parado, e se custa!...
    Como agora, isto da operação da hérnia, também me está a custar, mas o que é que havemos de fazer?!... nada.
    Apenas uma coisa, há que ter paciência e se há quem não a tenha, tem que arranjá-la, e "cultivá-la"...

Depois de eu ter tirado os ultimos agrafes na sexta passada, resolvi vir a pé para casa, e como só eram cerca de 2km, achei que com cuidado conseguia, e consegui, muito devagar a passo, também não podia ser de outra maneira, só que para fazer esses ditos 2km, foam precisos
    40 minutos, mas fiquei satisfeito.
    Ontém á noite, depois do jantar, resolvi ir dar uma voltinha à orbanização, que tem cerca de 2,1km, e que me deixou muito satifeito...novamente a passo, pois começar a correr só lá para o fim do mês se tudo correr bem, desta vêz demorei apenas 23 minutos, o que me abre boas prespectivas, no que diz respeito à recuperação.

Por isso volto à carga, trata primeiro das malecas, depois tudo se arranja.
    Um abraço e as melhoras.

QUEM CORRE COM PRAZER
    GANHA FORÇAS
    PARAVIVER
    Alfredo Lopes Simões

+ Responder ao Tópico

Regras