PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 54
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Thumbs up Bom regresso...

14/08 e 15/08: Foram dias de descanso
    16/08 (Domingo) : Primeiro Treino de Fartlek. Foi um treino muito duro para mim, nesta fase da minha forma, mas o treino tem de entrar. Foram 15' de aquecimento, seguidos de 1'2'3'4'5'5'4'3'2'1', com tempo de descanso igual entre acelerações. Foi muito dificil em especial nos primeiros 10Km, porque alem de a forma ser nula, o terreno em que fiz o treino estava recheado de subidas. Cheguei ao fim extremamente cansado mas o pé portou-se às mil maravilhas, nem me lembrei dele. No fim foi 10' de flexibilidade. Total: 15Km em 1h24', já não corria esta distância e esta duração à muito tempo.
    (A parte de cima é um extracto da mensagem do Victor Mota)

Amigo Victor Mota, bem vindo de regresso ao forum...
    Nota-se logo quando falta alguém aqui no forum, por isso te disse, que és bem vindo, e que na realidade a tua recuperação comece a ser uma realidade, mas tem cuidado com os treinos...
    Não sou nenhum entendido na matéria, mas pelo pouco que me ensinaram, digo-te o seguinte:
    Depois de dois dias de descanso, nunca se deve fazer um treino específico, e antes de um treino destes, deve-se fazer um treino sem forçar e não longo...15´ de aquecimento, é pouco, pelo menos o aquecimento deve ir de 20´a 30´ e no final do mesmo 10 a 15´ de descontracção seguida da tal flexibilidade...caso contrário, podemos entrar em estado de saturação, tudo isto na minha humilde maneira de ver e do pouco que aprendi...
    Isto é um simples e humilde conselho, de um amigo, que mesmo não te conhecendo pessoalmente, não guarda só para si alguma coisa que aprendeu.
    Um abraço e continuação de uma total recuperação e treinos com cabecinha...

QUEM CORRE COM PRAZER
    GANHA FORÇAS
    PARAVIVER
    Alfredo Lopes Simões

Boa Noite

Amigo Alfredo, muito obrigado pelas suas dicas. Infelizmente o tempo não tem sido muito e por vezes tenho necessidade de fazer tropelias ao plano de treinos! Efectivamente tenho de fazer alterações à programação e como ao fim de semana tenho mais tempo, tento juntar ao Sábado o treino especifico mais longo e logo no Domingo o Treino de endurance longo, apesar de saber que não é o ideal mas é o que tem sido possivel....

A forma tem demorado bastante a subir, os 3 meses parado deixaram mais danos do que eu queria, mas pouco a pouco eu vou ao sitio

Nas ultimas 2 semanas fiz 70 Km/semana, e espero que esta semana possa chegar aos 80, mas sempre de uma forma gradual, tendo sempre o maximo cuidado para que o pé não volte a doer e até agora tenho sido bem sucedido....

Hoje foi dia de descanso, depois dos 24Km de ontem, amanhã...a ver vamos.....
    Victor Mota

Semana 5 (faltam 8 semanas)

Segunda e Terça Feira: 0Km
    Quarta Feira: 8.9Km em 53'
    Quinta Feira: 12.5Km em 1h09'
    Sexta Feira: 12.6Km em 1h09'
    Sabado: 14.7Km em 1h20'

Domingo: Supostamente é dia de treino longo, mas o dia não esta famoso, vamos a ver se mais logo consigo treinar
    Victor Mota

Pois, não foi um grande Domingo, mas mesmo assim deu para sair para a estrada.

Domingo: 15.3Km em 1h23'

Total da Semana: 64Km.....Fraquinho...Fraquinho
    Victor Mota

Default Semana 6; Faltam 7

Segunda feira: O inicio de uma semana de treino que espero proveitosa. Para assinalar fica o 6º Treino consecutivo, não parece muito mas desde Maio que tal não acontecia. O pé ainda não se queixou, mas amanhã deverá haver mais (pelo menos faz parte do meu plano)

Hoje: 11.2Km em 59 minutos
    Victor Mota

Default Calmex

Grande Victor, é preciso é calma. Valem mais 64 Km bem feitos que 80 ou 100 mal feitos.

Ouve (lê) o amigo Alfredo, vai com calma, isto não são os JO. Se não fizeres A fazes B, é preciso é teres prazer no que fazes e não prejudicares o teu corpo. Os tempos são acessórios...

Um abraço.
    http://tornadocontrolado.blogspot.com/

00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
    01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
    01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
    02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994

Olá João, eu sei que tenho que ter calma, mas comparando o que já andei com o que estou a andar agora é um pouco desmotivante. Por vezes nem acredito nas "velocidades" e distâncias que já percorri. Está ser bastante dificil voltar...... mas sim, é necessário ter CALMA

Para participar na maratona do Porto, estou a treinar muito aquem do que deveria e a ler alguns dos treinos que aqui se relatam ainda mais vejo que estou em "apuros", mas eu não esqueço que o meu objectivo é apenas participar nesta prova que tanto gosto e adquirir novamente gosto pela competição e pela corrida...mas não está nada facil, estou mesmo em baixo, especialmente depois do treino de hoje, eram para ser cerca de 30 Km, mas não consegui.........foram 23 Km em 2h03'

Não sei o que se passa mas não tenho força nem esprito, amanhã deverá ser melhor

Esta semana foram 62Km e pela primeira vez meti 6 séries de 1000mts, e claro para não variar...tempos mesmo muito fraquinhos, mas não tinha mais para dar....
    Victor Mota

Segunda Feira:
    Treino a rolar, tentando imprimir um ritmo "jeitoso", foram 58 minutos para 11.5Km.
    Senti-me bem, apesar do combustivel terminar por volta dos 40 minutos. Apesar disso estou satisfeito
    Victor Mota

Terça Feira:

Depois de um dia extremamente dificil, cheguei a casa cansado e "derrotado", e não me apetecia treinar...porem não há nada melhor para descansar a cabeça do que cansar o corpo....

1h10' de corrida para 13.3Km
    Victor Mota

Quarta Feira:

Parado
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras