PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 56
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Quinta Feira: A anca dói...., espero que passe porque mesmo com poucos treinos tenho a cabeça sempre com minhocas....

Foram 7.4Km em 39'

Hoje (Sexta Feira) : Descanso
    Victor Mota

Cool

SABADO:

Véspera de mais uma Maratona do Porto.

Esta vai ser uma Maratona diferente, tanto para mim como para a Runporto.

Para a Runporto, porque será a "sua" Maratona o palco do Campeonato de Portugal de Maratona, e atingiu o milhar de participantes, isto à Sexta Edição, julgo que é de louvar.

Para mim, porque alem de esta ser a única Maratona de estrada que eu corri, será a primeira vez que vou para ela sem qualquer objectivo de tempos definido, porque se a primeira vez o objectivo era acabar abaixo das 4h, tambem já foi objectivo baixar das 3 e das 2h55 (este ainda não atingido).
    Este ano por motivos diversos, mas sobretudo porque o excesso de trabalho (felizmente), me tem deixado pouco tempo para treinar, aliado igualmente a alguma falta de motivação para os treinos e principalmente devidoo à lesão que me afectou desde Maio até inicio de Setembro. Vou para a prova só para correr e participar e confesso que vou tambem para evitar que o "bicho" fuja. Quero que no fim da Prova, fique uma enorme vontade de ir treinar no dia seguinte e em definitivo estabeleça os meus Objectivos "atléticos" para esta época.
    Resumindo, amanhã vou partir, tendo como principal "objectivo" expurgar os meus medos, e alimentar os meus sonhos...vai ser uma corrida de "passagem"....

Treino: 20' bem lentinhos
    Victor Mota

Wink Não há Milagres

Esta minha Maratona do Porto pode-se resumir no frase: "Não há milagres"

Não é que eu já não soubesse, mas aqui fica a certeza que, principalmente na corrida e em especial na Maratona, sem treinos nada feito.

Resultado final: 3h20' (longe do meu record de 2h58), mas confesso que apesar de ter sido das provas que mais me custou foi tambem das que mais me fez pensar e sentir bem comigo proprio. Fez me pensar "porque vim aqui correr se sabia que não tava preparado?" mas tambem me fez pensar que "apesar de não estar bem" consegui chegar ao fim com vontade de treinar mais e de estabelecer objectivos (como tinha desejado no Sábado), e com o me dizia o Moutinho, "Quando estamos fortes, não é nada de especial conseguir correr bem, mas quando estamos mal, cada km passado é uma vitória e chegar ao fim é o mais importante de tudo".

A corrida: a partida foi dada em amena cavaqueira com o pessoal que encontrei (e não posso de deixar de dizer que a "trupe" da montanha faz mesmo a diferença, o espirito é outro...) parti um pouco forte, mas a "lebre" Jorge Serrazina era de aproveitar, e fomos juntos até aos 5Km, mas aqui eu fiquei para tras (fui desidratar) e nunca mais apanhei o Jorge. Mais uns Km e mais um companheiro, mais uns dedos de conversa e no abastecimento dos 10Km separámo-nos. Por volta dos 20Km senti que o combustivel acabou...Foi aqui que lá veio o pensamento da falta de treinos....Felizmente a minha cabeça está mais forte do que à 2 ou 3 anos e sabia perfeitamente o que me estava a acontecer. Eu sabia que não dava mais, a partir daqui era ter "estofo" para sofrer até ao fim, e com um pouco de sorte o muro dos 35 iria ser uma mola que me levaria até ao fim.
    Eu agora contava a minha Maratona em capitulos de 5km.
    Paulatinamente fui sendo ultrapassado por companheiros que me cumprimentavam e estranhavam, mas eu só dizia que nos encontravamos na meta (afinal, so podia mesmo era ter sentido de humor porque forças...) . Já na ultima passagem pela ponte D. Luis cruzei-me com o Zé Magro e com o Luis "Tigre" que me disseram que o Victor Silva ia um pouco mais à frente, para eu ir ter com ele, mas infelizmente não consegui mudar de ritmo, e lá continuei. Por volta dos 35, se calhar por ver outros atletas a ficarem mais lentos e eu a aproximar-me deles a motivação puxou pela força, ou seria ao contrário? , e começei a ganhar tempo e lugares....
    Rapidamente cheguei aos 40 e ainda tive forças para acelerar naquela subida após o Castelo do queijo e ficar na casa dos 20'.

Foi uma grande prova, sobretudo uma boa lição de humildade e de respeito pelos treinos.

E tal como o ano passado, volto a dizer, é muito bom conhecer tantos atletas e companheiros, assim é bem mais agradável e mais facil.

Claro que não podia terminar sem voltar a agradecer a todos os Santinhos por ter uma Mulher que me atura desta maneira e tem a paciência para estar horas à chuva à minha espera - BEIJÃO
    Victor Mota

Quote Mensagem Original de victor mota Ver Mensagem

Não é que eu já não soubesse, mas aqui fica a certeza que, principalmente na corrida e em especial na Maratona, sem treinos nada feito.

Resultado final: 3h20' (longe do meu record de 2h58), mas confesso que apesar de ter sido das provas que mais me custou foi tambem das que mais me fez pensar e sentir bem comigo proprio. Fez me pensar "porque vim aqui correr se sabia que não tava preparado?" mas tambem me fez pensar que "apesar de não estar bem" consegui chegar ao fim com vontade de treinar mais e de estabelecer objectivos (como tinha desejado no Sábado), e com o me dizia o Moutinho, "Quando estamos fortes, não é nada de especial conseguir correr bem, mas quando estamos mal, cada km passado é uma vitória e chegar ao fim é o mais importante de tudo".

A corrida: a partida foi dada em amena cavaqueira com o pessoal que encontrei (e não posso de deixar de dizer que a "trupe" da montanha faz mesmo a diferença, o espirito é outro...) parti um pouco forte, mas a "lebre" Jorge Serrazina era de aproveitar, e fomos juntos até aos 5Km, mas aqui eu fiquei para tras (fui desidratar) e nunca mais apanhei o Jorge. Mais uns Km e mais um companheiro, mais uns dedos de conversa e no abastecimento dos 10Km separámo-nos. Por volta dos 20Km senti que o combustivel acabou...Foi aqui que lá veio o pensamento da falta de treinos....Felizmente a minha cabeça está mais forte do que à 2 ou 3 anos e sabia perfeitamente o que me estava a acontecer. Eu sabia que não dava mais, a partir daqui era ter "estofo" para sofrer até ao fim, e com um pouco de sorte o muro dos 35 iria ser uma mola que me levaria até ao fim.
    Eu agora contava a minha Maratona em capitulos de 5km.
    Paulatinamente fui sendo ultrapassado por companheiros que me cumprimentavam e estranhavam, mas eu só dizia que nos encontravamos na meta (afinal, so podia mesmo era ter sentido de humor porque forças...) . Já na ultima passagem pela ponte D. Luis cruzei-me com o Zé Magro e com o Luis "Tigre" que me disseram que o Victor Silva ia um pouco mais à frente, para eu ir ter com ele, mas infelizmente não consegui mudar de ritmo, e lá continuei. Por volta dos 35, se calhar por ver outros atletas a ficarem mais lentos e eu a aproximar-me deles a motivação puxou pela força, ou seria ao contrário? , e começei a ganhar tempo e lugares....
    Rapidamente cheguei aos 40 e ainda tive forças para acelerar naquela subida após o Castelo do queijo e ficar na casa dos 20'.

Foi uma grande prova, sobretudo uma boa lição de humildade e de respeito pelos treinos.

E tal como o ano passado, volto a dizer, é muito bom conhecer tantos atletas e companheiros, assim é bem mais agradável e mais facil.

Claro que não podia terminar sem voltar a agradecer a todos os Santinhos por ter uma Mulher que me atura desta maneira e tem a paciência para estar horas à chuva à minha espera - BEIJÃO
    Parabéns Vitor por essa etapa de superação fisica e psicológica ultrapassada, dá a entender que o gosto pelo desporto saiu ainda mais reforçado.

Abraço e bons treinos
    "All begins with the burning desire to be the best you can be."

1,6 kms: 4:59 (Milha Urbana de Santo António do Desportivo Operário do Rangel (25ª Torneio Cidade da Amadora)
    5 kms: 17:51 (30ª Corrida do Tejo 2010 - TP)
    10 kms: 35:58 (30ª Corrida do Tejo 2010)
    15 kms: 57:11 (20ª Meia Maratona de Lisboa 2010 - TP)
    20 kms: 1:16:45 (20ª Meia Maratona de Lisboa 2010 - TP)
    Meia-Maratona: 1:21:10 (20ª Meia Maratona de Lisboa 2010)

Thumbs up

.... Já na ultima passagem pela ponte D. Luis cruzei-me com o Zé Magro e com o Luis "Tigre" que me disseram que o Victor Silva ia um pouco mais à frente, para eu ir ter com ele, mas infelizmente não consegui mudar de ritmo, e lá continuei. Por volta dos 35, se calhar por ver outros atletas a ficarem mais lentos e eu a aproximar-me deles a motivação puxou pela força, ou seria ao contrário? , e começei a ganhar tempo e lugares....

Bravo amigo Victor, por uma maratona concluida, com um bom tempo apesar da tua menor quantidade de treinos, mas quando se tem vontade e garra como tu tens, consegue-se coisa bonitas como o resultado e todos os ensinamentos que dela retiraste.

Força aí nesses treinos e brilharás novamente ao teu bom nivel.
    Foi mais uma vez um enorme prazer rever-te e dar-te uma palavra de apoio em prova , como me fizeram muitos companheiros á minha passagem.
    Grande abraço
    Magro
    Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!

Vitor,
    Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe
    Isso é apenas uma fase passageira, mesmo com treinos atribulados acabaste bem a maratona e é isso que interessa.
    Todos nós gostaríamos de fazer este ou aquele tempo e muitas vezes ficamos chateados ou amuados com as nossas prestações. Somos injustos ! Quantas vezes já pensamos em quem gostaria de fazer uma prova de 5 km que fosse e não pode ? Uns por doença, outros por lesões não podem fazer nem um metro e nós vamos lá corremos, cortamos a meta e ainda estamos a torcer o nariz ?
    Correr exige uma certa dose de esforço e de espírito de sacrifício. Correr uma maratona exige doses muito mais altas. Chegamos ao fim e antes de mais nada temos que dar os parabéns a nós próprios. Depois é que se olha para o relógio e se farão as contas.
    Acho que fizeste uma boa prova, longe do teu melhor, mas isso é uma fase. Animo !!! Não tarda nada ainda te vejo de novo disparado direito ao albergue de Redondela como em 2008. Pega nos sapatos e vai treinar que ninguém o fará por ti !!!
    O Paraíso é ...
    aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.
    O Inferno é ...
    aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Non gogoa, han zangoa

Tigre da Siberia

Default Afinal há milagres

Parabéns:

Eu sempre achei que era um erro fazeres a maratona com poucos treinos a não ser que fosse para 3:45 ou 4:00 (o que no teu caso, é devagar).

Mostraste que eu estava errado! E conseguiste 3:20.

Se começares a treinar a sério então ninguém te apanha.

Assis

Thumbs up Palmas, palmas

Amigo Victor Mota,
    Quero só acrescentar que é um óptimo atleta, e um lutador!
    É bom sentirmos que somos amados!

Desejo uma boa recuperação e bons treinos!
    Rui lacerda

viva Vitor,

já nos cruzamos algumas vezes a treinar.

Pelo que via nos posts da freita e por este passaste parte do ano lesionado e agora estás a voltar às corridas.

Parece-me que o tempo que fizeste foi muito bom dadas essas condições.

Sem lesões e com treino de certeza que melhorarás.

Afonso

Smile 10 Dias Depois....

Parabéns Vitor por essa etapa de superação fisica e psicológica ultrapassada, dá a entender que o gosto pelo desporto saiu ainda mais reforçado.

Abraço e bons treinos

Julio:

Obrigado pelos parabens. Foi de facto uma prova de superação e de respeito, onde sem dúvida o gosto pela corrida saiu reforçado, e o acreditar nas minhas potencialidades tambem, apesar de agora, mais que nunca, tambem ter a perfeita noção das minhas limitações.

Foi mais uma vez um enorme prazer rever-te e dar-te uma palavra de apoio em prova , como me fizeram muitos companheiros á minha passagem.
    Grande Magro...é mesmo bom durante a prova e em especial naqueles momentos de quebra, ouvirmos o nosso nome e/ou vermos companheiros de estrada...assim é bem melhor

Quantas vezes já pensamos em quem gostaria de fazer uma prova de 5 km que fosse e não pode ? Uns por doença, outros por lesões não podem fazer nem um metro e nós vamos lá corremos, cortamos a meta e ainda estamos a torcer o nariz ?
    Luis estás 200% certo! Somos muitas vezes injustos connosco e principalmente com os que não podem correr. Eu sei muito bem o que passei de Maio a Agosto em que não podia correr e mesmo a caminhar o pé não parava de doer...e o facto é que 3 meses depois consegui fazer uma Maratona....Mas que te posso eu dizer? Somos humanos e de pouca memória....
    Quanto a Redondela Ninguem me parava não era? Que saudades daquela forma fisica, mas que pena não ter acertado no caminho...tinha ficado como a minha primeira vitória...mas enfim...numa proxima encarnação devo ganhar alguma corrida

Eu sempre achei que era um erro fazeres a maratona com poucos treinos a não ser que fosse para 3:45 ou 4:00 (o que no teu caso, é devagar).

Mostraste que eu estava errado! E conseguiste 3:20.

Se começares a treinar a sério então ninguém te apanha.
    Viva Assis

Tu bem me dizias que tinha que ser para as 4h, mas fui teimoso e lá para os 25Km ainda me lembrei do nosso treino...estavas certo, mas sabes como é...quando se começa a prova só queremos é andar para a frente...

Quando fazemos um treino no Gerês?

Código:
    Amigo Victor Mota,
    Quero só acrescentar que é um óptimo atleta, e um lutador!
    É bom sentirmos que somos amados!
    Rui

Obrigado pela parte do optimo, mas infelizmente não é bem verdade, porque a verdade maior é sentirmos que não estamos só e que somos amados, pois só dessa forma é que podemos usufruir na totalidade deste desporto que tanto tempo rouba às nossas pessoas queridas.

Muito boa sorte para a tua Maratona, tenho seguido os teus treinos e vais, de certeza, atingir os teus objectivos

Código:

viva Vitor,

já nos cruzamos algumas vezes a treinar.

Pelo que via nos posts da freita e por este passaste parte do ano lesionado e agora estás a voltar às corridas.
    Ola Afonso

É verdade estive lesionado com fascite plantar desde Maio até Agosto, e só em Setembro é que voltei aos treinos mais regularmente, e juntando a essa ausencia, alguma falta de motivação e muito trabalho que me roubou tempo para os treinos, fazer esta Maratona não foi facil....mas...estou de volta com a motivação em alta.

Temos que combinar treinos conjuntos em Braga, já começamos a ser um número assinalável e portanto temos que aproveitar para fazermos uns treinos em grupo....

Meus Amigos...A Maratona do Porto já la vai....e o proximo Objectivo já está bem definido e é para ele que todas as minhas atenções estão viradas...

Sabado vou iniciar os treinos para esta que vai ser a minha maior aventura......

"Cheira bem...."
    "Cheira a ..............
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras