PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 67
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Quote Mensagem Original de joao lopes Ver Mensagem
    O "se" não se utiliza se fazes favor!!! Da próxima vez vão ser em crescendo como estas!!! Palavra de mister???
    PALAVRAS DE MISTER !!!!

"da proxima vez quero fazer 6 repetições, e Vão ser em crescendo"

De facto assim parece muito melhor
    Victor Mota

Eh pá!!! Fizeste-me lembrar o Victor Mota, não sei se conheces...

É um atleta que conheci em Arouca e que mais tarde evitou que me perdesse algumas três vezes na I Geira Romana...

"Tás a ver ou não???"
    http://tornadocontrolado.blogspot.com/

00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
    01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
    01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
    02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994

.....Victor Mota.....Hum....já ouvi falar qualquer coisa desse rapaz....

Ora bem, esse sujeito por vezes desaparece durante uns tempos...mas está a querer voltar e com vontade de ficar cá durante uns tempos...vamos a ver até onde a velha garra se estica

Mas este retorno não está facil

A semana passada foi uma boa semana de treino, apesar de ter deixado mossas (dolorosas) na minha canela esquerda. Ora bem, esta dor que me apareceu não é novidade nenhuma para mim, é uma velha conhecida e que eu sei tratá-la, ela precisa é de treino, aliás ela aparece exactamente quando eu fico periodos relativamente longos sem treinar convenientemente como foi o caso.
    Voltando atrás uns tempos, porque eu até já fui a um ortopedista por causa disto à 1 ano e meio atras e ele diagnosticou uma inflamação da zona de inserção do tendão rotuliano (que pelo que eu li é uma dor comum em corredores de fundo e em atletas que exerçam grande pressão sobre os joelho, exemplo: basquetebolistas). O tratamento que é sugerido é redução de treinos (o que eu já sei que não funciona comigo ) , melhoria dos treinos através de melhor gestão das cargas, e claro gelo após exercicios e como é obvio nunca esquecer os alongamentos

Treinos:

Quinta Feira: Depois do descanso de Quarta. Começei o treino ainda com dores na perna mas com o aquecimento as dores desapareceram.
    Foram 30 min de aquecimento seguidos de 10*400mts. Foi duro mas senti-me motivado pois à medida que ia fazendo as séries sentia-me mais solto, mas nas duas ultimas séries a dor na perna voltou e com intensidade, mas conclui o treino. Pior série: 1'28", melhor série 1'23" ( a ultima....Que tal MISTER?? )

Claro que exagerei e claro que a dor aumentou....

Sexta Feira: Descanso

Sabado: Melhoria na perna....Fartleck no monte....que belo Treino...que bem que me senti....Ah não pensem que me senti em forma nada disso, até me senti bem em muito má forma....mas Senti
    O pior foi durante a tarde....a dor na "crista" aumentou e passei a tarde a coxear...resultado...

Domingo: Descanso....

Total da Semana: 52.5 km e dores das más

Mas esta semana à mais...pois não é esta dor fisica que vai derrotar a força mental
    Victor Mota

Default Se Podia Treinar sem dores?

Poder, até podia...mas não era a mesma coisa....

Pois é verdade as dores mantêm-se, mas o treino foi feito

Segunda Feira: 8.2 km em 46 minutos

E está marcada consulta no podologista, para mudar as palmilhas que já têm mais de 1 ano....talvez esta não seja a razão principal da dor mas decerto ajuda!
    Victor Mota

Mais um treino em que as dores se mantiveram mas com uma pequena nuance...foram mais 4 km que no dia anterior e a dor não aumentou....pode não estar a melhorar (ainda) mas já não está a piorar

Terça Feira (27/07) : 12km em 1h07 (foi um endurance lento mas válido)
    Victor Mota

Default Treinar...

Esta semana está a ser dificil de treinar, o calor intenso não deixa, mas faço o que posso. Parar só em Agosto e só 15 dias. Para já temos os "Trilhos dos Mouros" em Sever do Vouga no Sábado. Abraço amigo.

De facto, Asdrubal, este calor está de mais, eu tenho treinado só a partir das 21h, mas tambem os meus treinos estão a ser curtos e assim não me atraso muito caso contrario a começar às 21h só acabaria lá para as 23h e isso iria significar chegar a casa e ter as malas à porta

Força para os "Mouros" a tua temporada já vai longa mas o descanso está aí à porta.

Ontem lá foi dia de ir ao podologista e avaliar as minhas palmilhas...conclusão: já deram o que tinham a dar, por isso vão ser feitas novas palmilhas, amanhã à noite já as tenho.
    Até Sexta feira, o Podologista pediu-me para ter cuidado com os treinos, porque sem a palmilha posso sentir dor no pé e a fascite pode manifestar-se Portanto hoje e amanhã vou ver o tipo de treino que posso fazer, sem exagerar mesmo nada, mas tambem não me apetece ficar parado.

Treino de Quarta Feira (28/07) : Regressei às aulas de abdominais e alongamentos, foram 50 minutos de sofrimento em especial nos abdominais....que tareia que levei.
    Corrida 0km
    Victor Mota

Juntar:
    1) Muito Trabalho, porque as ferias estão a começar e é necessário não deixar pontas soltas +
    2) Calor +
    3) Dor (ainda que mais leve) na perna +
    4) Falta das palmilhas =

Quinta Feira: Sem treino
    Victor Mota

Sexta Feira: Com palmilhas novas mas sem treino

Sabado: Ginásio; 5km de passadeira, 2km de eliptica, mais máquinas diversas

Domingo: FERIAS

Hoje (Segunda Feira - 02/08) : 10 km bem lentos e ainda doridos ( o raio da perna não deixa de doer); 56 minutos
    Victor Mota

Default Aí estão elas!

Férias... Finalmente vou poder engordar com churrascos e vinho carago!!! Tchau Victor.

+ Responder ao Tópico

Regras