Ontem o desanimo foi mais forte que eu e por isso foram apenas 45 minutos de corrida continua e lenta.
Alem de ter sido forçado a parar pelos meus intestinos (!!!! ), a força animica tambem não era muita. Melhores dias virão.

Ontem o desanimo foi mais forte que eu e por isso foram apenas 45 minutos de corrida continua e lenta.
Alem de ter sido forçado a parar pelos meus intestinos (!!!! ), a força animica tambem não era muita. Melhores dias virão.
Victor Mota
O animo ainda não voltou.
Foi 1h de corrida continua, onde se inclui uma subida ao monte do Picoto, com uma bela vista sobre a cidade de Braga.
Victor Mota
Ontem foi dia de series: foram 20 minutos de corrida bem lenta so para aquecer as pernas mas sentia uma grande falta de confiança e sinceramente não compreendo muito bem porquê. Ando a treinar certinho e bem, os tempos nas provas têm vindo a melhorar mas não me sinto bem....é mesmo a cabeça que não está em condições e se ela não funciona !!! Após os 20' foram 10 series de 1 minuto cada uma com igual tempo de trote entre elas; acabei o treino com 15 minutos em descontracção.
Hoje (Quinta-Feira) : Primeiro dia de "estágio" para Domingo, assim foram 50 minutos de corrida continua onde me preocupei unicamente em manter um ritmo certo, dividi o treino em duas partes, uma em alcatrão outra em terra. Estou com algum receio que me apareçam lesões, não que sinta alguma coisa de estranho mas estou com medo.
Até Segunda Feira ja não devo colocar mais "post's" aqui no forum, por isso a todos os que vão à corrida das Festas Cidade do Porto, muito boa sorte, encontámo-nos por lá.
Victor Mota
Domingo: Porque é que eu estava com medo? Passei a semana a sentir que me ia lesionar, que estava pesado, enfim, devia mesmo ser medo da prova e do asfalto da foz. Felizmente nao passou disso e nada de mal aconteceu, bem pelo contrario.
Ja não estava habituado a uma prova com esta dimensão e quantidade de atletas, de facto é diferente correr juntamente com uma mole de atletas e correr em provas com 50 ou até 100 atletas à partida. É claro, que tem o lado positivo da animação mas tambem o lado negativo de ver tanta quantidade de pernas e de braços à nossa volta todos a quererem chegar um bocadito mais à frente na hora da partida....como se isso fizesse alguma diferença......
Como tinha a minha cobeça condicionada à possivel lesão, deixei-me propositadamente ficar para trás e parti sossegado tentando apenas manter o meu ritmo bem certo sem exageros e protegendo-me ao maximo, eu sabia que se calhar esta atitude ate iria prejudicar o meu tempo final, mas outra atitude poderia ter um preço alto e eu não estava disposto a pagar.
Parti com o objectivo de chegar com 1h03'e para isso fiz as minhas continhas sendo assim aos 5Km: 21' (optimo); aos 10Km: 41' (1 minuto mais rapido...) e no fim 1h02'22'', excelente. Acabei feliz da vida e por 3 motivos: primeiro: cheguei ao fim, sem qualquer tipo de dor ou lesão (uma cisma é pior que uma doença não é ? ) ; segundo:bati o meu tempo por 1 minuto; Terceiro: as minhas pernas parecem um relogio, assim ate dá gosto, se em Dezembro estava a correr a 4.6'/Km, actualmente estou a correr a 4,1'/Km( em 7 meses não está nada mau). Resultado final: em 1500 atletas, fiquei em 370....Porreiro
Proximo Objectivo: TRANSESTRELA - MARATONA DE MONTANHA
Victor Mota
Objectivo: TRANSESTRELA - MARATONA DE MONTANHA:
Bom dia:
Após a prova de Domingo e de ter voltado a ganhar confiança nas minhas pernas, o Objectivo de participar na Maratona da Serra da Estrela toma uma forma cada vez mais evidente.
Sendo assim, neste momento já estou a treinar mesmo para a Maratona. Mais do que a propria prova, quer pela distancia (irá ser a minha Segunda vez), quer por ser em montanha, assusta-me um pouco mais os treinos porque com este calor não vai ser muito facil, mas o desafio desta aventura vai superar todas as dificuldades.
Segunda Feira: 1 hora de corrida lenta so para recuperar, em terra batida e relva.
Terça-Feira:1h12' de corrida em que os primeiros e ultimos 10 minutos foram em ritmo lento mas os 45' intermédios foram em ritmo mais acelerado, pelo menos o que consegui....
Quarta-Feira:Treino de ritmo; 30' de corrida lenta seguido de 52' de variações de ritmo (1'2'3'2'1'.....) com igual tempo de ritmo lento entre as acelerações. Este treino foi o mais duro da semana e as ultimas variações variaram entre o lento e o lentinho.....
Victor Mota
Mais um treino, este de descanso em relação a ontem e preparação para o de amanhã.
Foi 1h13' de corrida continua e de ritmo moderado e constante, isto para prepara-me psicológicamente para o treino de amanhã, Segunda sessão longa deste plano para a Maratona: 2h15' vamos ver se consigo, apesar deste calor.
Victor Mota
Sexta Feira: Treino longo de 2h13', apesar do calor senti-me bem. Gosto destes treinos longos.
Sabado e Domingo:Não houve treinos...
Victor Mota
Bom dia:
Ontem foi um treino bem esquisito. Foi 1 hora de rolamento lento onde senti muitas dificuldades em arrancar. Senti-me sem força, completamente bloqueado das pernas e bastante pesado, e isto do pesado não foi psicológico, a balança na manha de ontem deu 67Kg, não percebo, ja não pesava assim à alguns meses. Então agora que estou a andar mais forte, a fazer treinos mais longos é que estou a aumentar de peso????
Claro que o fim de semana de sofá (não fiz absolutamente nada...comi e sofá...) deve ter contribuido para este estado pouco atletico, mas assim tanto?? É estranho.
Bem, não posso é esqueçer que Roma e Pavia não se fizeram num dia e ainda tenho muito tempo para me por em forma não é?
Victor Mota
Terça-Feira: Depois de Segunda Feira o treino ter sido um pouco desanimador, desta vez tambem não me senti com coragem para enfrentar a estrada pelo caminho de sempre, tenho este problema, por vezes aborreço-me de passar pelos mesmos sitios e se o fizesse novamente o treino não iria render.
Por isso mudei o plano, e foi sempre a subir: Escadório do Bom-Jesus; ligação em alcatrão entre o Bom Jesus e o Sameiro; e subida do escadório do Sameiro. E pronto não houve aborrecimento que aguenta-se tais subidas. Foi um treino duro mas lutar contra nós mesmos e contra todos aqueles degraus dá uma paz interior que bem me tem feito falta.
Resumo: 1h20' de corrida continua
Victor Mota
Quarta Feira: Foi dia de séries.
Mas antes do treino, decidi passar pelo Estádio 1º de Maio, aqui em Braga, para ver como funcionava a pista, e se fosse possivel fazia lá o meu treino. Mas não foi possivel...encontrei um funcionário que me informou que para lá treinar tinha de pedir autorização ao encarregado da pista (que não sabia onde estava), mas adiantou-me que para treinar lá tinha de pertencer a algum clube ou entao estar a estudar Educação Fisica mas de qualquer modo tinha de pedir autorização ao encarregado e que era melhor "mentir" dizendo que era o tal estudante porque senão ele punha problemas....é uma historia estranha não é?
Enfim, nós somos corredores de estrada e aqui parece que vamos ter de continuar a sê-lo. Mas ainda vou tirar esta historia a limpo...
Treino: 30 minutos de aquecimento mais 8 vezes 1000 mts. E foi uma tareia das valentes, já à bastante tempo que não fazia este tipo de series e senti-me preso de movimentos, não houve uma unica série que me sentisse "leve", mas à medida que avançava nas séries fui-me sentindo melhor. Julgo que o problema está no tipo de treino que estou a fazer, pois estou a pôr bastantes Km, e isso esta a refletir-se na velocidade. Pior série:3'45'' ; melhor série: 3'33''; media: 3'39''/Km (lentinho)
Victor Mota