PARA MANTER A MOTIVAÇÃO - Página 83
+ Responder ao Tópico

Tópico: PARA MANTER A MOTIVAÇÃO

Andas a treinar para o duatlo?

Eu de verao costumava fazer umas coisas parecidas na brincadeira, ia de bicicleta para a praia aqui em sesimbra ou entao a da arrabida, depois dava umas corridas pela praia, mais ou menos 1km o que na praia e um bocado complicado depois de 15 km de bicicleta e para acabar nadava mais 1 km.

Faz-se isto tudo ai numa 1 hora, nao sendo muito pesado e mais uma brincadeira para manter a forma.

Quote Mensagem Original de Manuel_jose Ver Mensagem
    Andas a treinar para o duatlo?

Eu de verao costumava fazer umas coisas parecidas na brincadeira, ia de bicicleta para a praia aqui em sesimbra ou entao a da arrabida, depois dava umas corridas pela praia, mais ou menos 1km o que na praia e um bocado complicado depois de 15 km de bicicleta e para acabar nadava mais 1 km.

Faz-se isto tudo ai numa 1 hora, nao sendo muito pesado e mais uma brincadeira para manter a forma.
    Ola Manuel José

Não, não ando a treinar para o duatlo, nem sequer nunca exprimentei, mas quem sabe, talvez um dia.

Mas a razão do Cycling, alem de gostar de pedalar a bons ritmos até porque a musica ajuda a ultrapassar as dificuldades, o Cycling, ou o simples andar de bicicleta é um excelente complemento à corrida de montanha daí a minha "mistura" de treinos e alem disso ando tão em má forma que a bicicleta estática é um complemento/suplemento que me ajuda a melhorar a forma e em simultâneo poupa-me os joelhos aos impactos.

Trilhos dos Abutres: Victor Mota - Confraria Trotamontes, Dorsal 101
    Victor Mota

Doi-me as pernas...estou mesmo em má forma

Domingo: 10km em estrada mas constante sobe e desce, em 1h

Segunda e Terça: Viagem de trabalho a Itália, nada de treinos

Quarta: 12km em passadeira, foram 58 minutos de suor e teimosia, custou muito

Quinta Feira: 12km em regime de Fartlek (estrada) ,e aí é que as pernas doeram e ainda continuam a doer, mas toca a treinar que os Abutres não vão perdoar
    Victor Mota

Sexta Feira: O juizo falou mais alto...com dores musculares, não se treina!

Sabado: Aula de Cycling, em que muitas montanhas se subiu...Gostei bastante!

Domingo: 14.3km em 1h17. Aspernas estão melhores, a forma nem por isso...

Total da Semana: 38.8km Muito pouco, mas devagar espero chegar longe
    Victor Mota

Default Forma

Vamos lá!!!

Devagar ou depressa, o que interessa é mexer.

Ela há-de vir. E se não for a melhor será a melhor possível.
    http://tornadocontrolado.blogspot.com/

00:16:47 @ 5km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:35:47 @ 10km – E. Nacional Lisboa 1994
    00:52:36 @ 15km – Corrida 1º Maio Lisboa 1993
    01:10:47 @ 20km – Almeirim 1994
    01:14:52 @ 21,1km – Meia Maratona Lisboa 1992
    02:52:05 @ 42,2 km – Maratona Lisboa 1994

Ela tem de vir, joão, tem mesmo....mas eu sei que tambem a tenho que ajudar...

Segunda Feira (21/11) : Dia de passadeira, 5km de aquecimento e 5*400mts a 14km/h com intervalo de 400mts a 12km/h. Deu um total 9km em 49 minutos. Parece mesmo pouco mas foi duro...
    Terça Feira (22/11) : Não deu para treinar

Hoje (Quarta Feira) : Dia de rolar. Foram 16km em 1h21. Andei bem até aos 12, mas depois foi sempre a perder até aos 16
    Victor Mota

Mais um treino....mas hoje com quilometragem reduzida, pois não posso passar do 8 para o 80....

10km em 54 minutos
    Victor Mota

Sexta Feira: Descanso

Sabado: O esperado regresso aos trilhos e aos treinos longos; Foram 20.1 km em 2h33'. Tanto tempo para tão poucos quilometros é justificado pela dureza deste circuito, com desnivel positivo de 1050mts e desnivel negativo de 1069mts.

Já sinto o empeno
    Victor Mota

Desde Novembro que não escrevia....

E não há muito mais a escrever...tenho treinado pouco e o unico facto digno de ser referido é o treino em conjunto que fizemos em Braga a semana passada.

Foi um optimo treino de 30km comandado pelo Adolfo Ribeiro, fomos 4 trailers durante uma manhã muito bem passada.

Infelizmente, durante a semana so fiz 12km. Vamos ver se amanhã volto ao monte.

Eu queria preparar-me para o OH MEU DEUS de 10 de Março... a ver vamos se consigo mas não está facil...falta-me disciplina e sobra-me cansaço do trabalho...

Até amanhã
    Victor Mota

Depois da mensagem de ontem, ainda consegui fazer um treino de trail já à noite. Foram 10km (5 a subir e 5 a descer). O treino não acabou bem, ao faltar 2 km para terminar, quando já saia dos trilhos para a estrada, sofri uma "valente" entorse no tornozelo esquerdo, as dores eram fortes mas aguentei até ao fim.

Esta manhã voltei aos trilhos e, tal como a semana passada, com optima companhia foram 2h que valeram 18.3km. Tudo corria bem até que a entorse deu sinal de vida e novamente o pé "dobrou todo", desta vez fui muito devagar e com dores até chegarmos ao alcatrão. Como a partir daí já não havia inclinação, até consegui manter um bom ritmo e andámos bem até ao fim do treino.

Os meu companheiros estão a andar bem....adivinho bons resultados
    Victor Mota

+ Responder ao Tópico

Regras