Trofeu de Orientação do Porto - 7ª Edição - Página 5
+ Responder ao Tópico
Pág 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltÚlt
Resultados 41 a 50 de 68

Tópico: Trofeu de Orientação do Porto - 7ª Edição

A 6ª edição do Troféu do Porto vai ter como palco o Parque do Covelo.

brevemente mais informação sobre o evento

PARQUE DO COVELO

FREGUESIA DE PARANHOS

O renovado Parque do Covelo vai ser o palco da 6ª edição do Troféu de Orientação do Porto.

A Quinta do Covelo é 55% parte da Câmara Municipal do Porto, 45% parte do Estado através do Ministério da Saúde. A Parte correspondente ao MS é uma mata excelente e com muito pormenor para a Orientação pedestre.
    A Quinta do Covelo, no Porto, foi alvo de uma intervenção de modo a recuperar o espaço para o tornar em mais um parque urbano, dando especial atenção às crianças. A Câmara Municipal do Porto investiu cerca de 1,6 milhões de euros para recuperar a área.
    O objectivo foi, chamar mais público adulto e permitir que "as pessoas possam usufruir do Parque do Covelo", que era "pouco aproveitado".

O projecto inclui um parque infantil, como extensão da horta pedagógica que já funciona na quinta, uma zona de esplanada com quiosque, um auditório, e vários espaços de entretenimento infantil, um recreio informático aliado a jogos de computador.

O grande problema continua a ser o estacionamento que é muito limitado, criando assim um problema para a organização resolver do dia do evento.

SITE ONLINE

Podem visitar o site Oficial do Troféu de Orientação do Porto - 6ª edição, no seguinte endereço:

Deixem por favor as vossas criticas e comentários.
    Última edição de Fernando Costa : 11-11-2009 às 10:22

Reunião de coordenação entre a Porto Lazer e o Clube orgenizador do TOP 2010

No dia 13 de Novembro decorreu uma reunião de coordenação nas Instalações da Porto Lazer na Pasteleira.

Orientação de Precisão vai fazer parte da 6ª edição do Trofeu de Orientação do Porto.
    Esta vertente da modalidade vocacionada para deficientes motores vai ter mais uma vez lugar do Trofeu do Porto.

Thumbs up "Para matar o bicho"...

É sempre um enorme prazer voltar ao Porto; Rever amigos, conviver, saborear bons pratos gastronómicos e praticar orientação em belos parques verdes recentemente recuperados, só poderia dar num excelente fim-de-semana!

No Sábado, no Parque da Lavandeira em V. N. de Gaia, a opção foi formar dois grupos, eu e a minha mulher num grupo e o casal meu amigo noutro. Optámos pelo escalão de OPT3 e lá nos fizemos ao caminho. Partimos com um ou dois minutos de intervalo mas, chegados ao ponto oito, ao olhar para trás não vislumbro os meus amigos. Bom, pensei, estão enrascados deixa-me lá ir ver deles. Porém, no meio daquele formigueiro todo, não consegui encontrá-los. Então pensei: Queres ver que apanharam um mapa doutro escalão…e seguimos. Já íamos no ponto 19 quando fomos alcançados por eles. Então lá nos explicaram que já não se lembravam que tinham que consultar a sinalética para verem qual o número que correspondia ao ponto 1 (julgavam que o ponto 1 tinha o nº 1) e, ao fim de um quarto de hora, lá pediram ajuda a um monitor que estava por ali perto e lá ficaram a saber que, naquele caso, o 1º ponto correspondia ao 31 na baliza. Daí para a frente foi sempre a picar…claro, eles a correr e nós a andar, chegaram bem primeiro que nós – 23º,56m15s – 25º 1h01m33s. Em 27 classificados. No total participaram 597 atletas.

No Domingo, no Parque do Covelo no Porto, optámos pelo mesmo sistema. Na 1ª manga correu tudo bem aos meus amigos e, em 27 participantes tiram um animador 4º lugar com 13m07s. Nós, numa passada totalmente de lazer, chegámos em 22º com 23m08s. Na 2ª manga, decidi fazer a prova com um pouco mais de ritmo e só os ultrapassei no ponto 13, onde pastaram 5m36s contra o meu 1m03s. Mas logo no ponto 14 também patinei um pouco – 2m51 contra 14s deles (eles na pastagem anterior já lá tinham estado), mas já não larguei a dianteira e cheguei com 27s de vantagem – 16m43s (11º na manga) / eles 17m10s (12º na manga). No total eles fizeram 30m17s e o 6º lugar, nós fizemos 39m51s e o 16º lugar em 23 classificados!

Participaram 309 atletas entre os quais uma “equipa” de utentes do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital da Prelada que, em cadeira de rodas, fizeram as provas de Orientação de Precisão especialmente preparadas para eles.

Os meus sinceros parabéns àquela maravilhosa equipa do GRUPO DESPORTIVO 4 CAMINHOS!

Obrigado e até à próxima!

Foto: Orientovar
    Um Abraço

Orlando Duarte

Tânia Covas do .Com e Joaquim Sousa do COC foram os vencedores do escalão principal do evento

Resultados: http://www.gd4caminhos.com/eventos/t...elo_geral.html

+ Responder ao Tópico

Regras