V Meia Maratona Na Areia - 26 de Maio de 2013 - Página 17
+ Responder ao Tópico

Tópico: V Meia Maratona Na Areia - 26 de Maio de 2013

Thumbs up Igualmente muito obrigado

Quote Mensagem Original de Tiago Martins Ver Mensagem
    Pelas mesmas razões, muito obrigado.
    Amigo Lança,igualmente aqui deixo o meu muito obrigado, pois como estava no retorno, não pude presenciar a partida.
    Abraço e boas provas
    José Magro
    Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!

Thumbs up Concordo inteiramente

Quote Mensagem Original de Tiago Martins Ver Mensagem
    Não faz muito sentido ir até aos 42 km quando já temos o Melides-Tróia.

A distância de meia maratona é a ideal porque:
    1. É atractiva q.b. para a maior parte dos atletas, mesmo para os mais estradistas, pois apanha a parte de piso mais fácil (a partir da Fonte da Telha fica mais complicado, e a partir da Lagoa então...).
    2. Serve de aperitivo (ou chamariz) para experiências mais longas (tipo Melides-Tróia).
    3. Posiciona-se no calendário atempadamente, para quem quiser preparar a participação no Melides-Tróia.
    Concordo inteiramente contigo amigo Tiago.
    Assino por baixo.
    Abraço
    Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!

Penso que o Eduardo se está a penalizar de mais pelas pequenas falhas que se verificaram nesta 1ª Meia Maratona na Areia. (Afinal é ele próprio quem aponta mais defeitos, o que é um sinal inequívoco do seu desejo de fazer uma prova o mais perfeita possível). Mas, se a prova foi do agrado geral é porque esteve perto da nota máxima. E para fazer omeletas “saborosas” com poucos ovos já é preciso arte! Por isso, o Mundo da Corrida está, de facto, de Parabéns, pois fez tudo o que precisava de ser feito, mesmo que não tivesse sido bem sucedido nalgumas das diligências. Nas condições existentes, foi feito um excelente trabalho e toda a gente o reconheceu.
    Agora, quanto à sugestão apresentada para se aumentar a distância, muito sinceramente, penso ser desnecessário. Nasceu Meia Maratona, deve continuar Meia Maratona. Outra distância será uma outra Prova que não implique a anulação desta.
    Para os que querem correr mais, em percurso de areia, como diz o Tiago, já há o Raide Melides-Tróia daqui a dois meses.

Thumbs up O reconhecimento

Quote Mensagem Original de Eduardo Santos Ver Mensagem

A Prova

Concordo com a análise feita pelo Orlando Duarte e até estou de acordo com a clssificação obtida. 15 valores.
    Não havia dinheiro para mais! Tívémos de cortar aqui e ali. E um dos cortes foi precisamente nos bombeiros. Pediram-nos 300 euros por uma ambulância na meta e 600 por uma na meta e outra na rectaguarda da prova.
    Com o seguro que efectuámos e com os bombeiros a 500 metros, optámos por não solicitar os seus serviços.
    Em caso de problemas, eles estariam na praia em cinco minutos.

Numa escala de 0 a 20, retiro 1 ponto à ausência de bombeiros, 1 ponto à localização dos contentores, 1 ponto à cerimónia da entrega dos prémios, 1 ponto à ausência de prémios por escalões e finalmente 1 ponto à saída das classificações no local.

São efectivamente pormenores que podem ser rectificados já na 2ª edição.

Como diz o Orlando Duarte, sem patrocínios não há qualidade em termos de resultados. Tudo fizémos para transferir essa qualidade para o atleta de pelotão. Acho que o conseguimos!

Tudo faremos para que esta prova cresça e se torne uma meia maratona apetecível no calendário Nacional.
    A 1ª edição agradou a todos, a 2ª edição já está em marcha e vai trazer grandes novidades!!!

Um abraço a todos e até aos Caminhos do Tejo
    Quem me conhece sabe muito bem o imenso respeito que tenho por todas as organizações. Então quando são organizações com fracos recursos económicos, como é o caso, ainda mais cuidado tenho com a minha opinião.

Mas como eu costumo dizer, amigo é aquele que nos diz na cara a sua opinião ou o seu conselho. É muito mau quando não queremos ferir susceptibilidades e viramos a cara e assobiamos. Ou então, é tudo palmadinhas nas costas, parabéns e está tudo bem…

Considero uma atitude muito nobre, esta assunção de responsabilidades. E quando assim é, as arestas detectadas facilmente se limarão!

Por fim, insisto na frase “Corredores ao Serviço de Corredores”. Nos primeiros anos de democracia, só com este espírito é que foi possível concretizar-se muitas provas. Hoje, em que esses valores “já eram”, e ninguém dá nada a ninguém, mais significativo foi o gesto desse GRUPO DE PESSOAS!
    Um Abraço

Orlando Duarte

Completamente de acordo com o Orlando. Todas as críticas que aqui vi, e eu próprio referi algumas, foram no sentido de melhorar para o ano. Nunca esteve em causa o bom trabalho realizado pela organização.

O Eduardo, ao assumir essas mesmas críticas, está a dar-nos a garantia que para o ano vamos melhorar e não estagnar.

Thumbs up

Olá a todos!

Obrigado pelos "obrigados"!
    Fazem me ver que este video tinha toda a razão de ser num sítio como o Youtube, espero (e faço o convite!) para quem tenha videos parecidos os publique (quem sabe a organização...), porque esta foi a minha história, mas existem muitas mais e nunca é demais espalhar a novidade desta prova singular! Pessoalmente fiquei viciado!

E aposto que para o ano vamos apanhar uma bela surpresa!

Mais uma vez parabéns àqueles que foram correr e todos os que possibilitaram aquele dia espetacular!

Lança
    - NE TE QUAESIVERIS EXTRA -

Thumbs up Fotos

Ainda hoje estarão disponíveis na EspiralPhoto as fotos da I Meia Maratona na Areia.

O Foto diploma digital será disponibilizado aos atletas até ao fim de semana.

Partida Meia

Partida Caminhada

Rui Belo - o vencedor

Podium Masculino

Podium fem sem a 3ª classificada

Paulo Silva

Fotos estas bem significativas. Uma alegria contagiente. Até os Caminheiros a partir num partir vigoroso. E o pessoal do tractor.....
    felizes.

2010 será a II.

Smile Equipa abnegada…e os lindos troféus!

Parabéns!!!
    Imagem Anexada Imagem Anexada
    Um Abraço

Orlando Duarte

Quote Mensagem Original de FERNANDO FONSECA Ver Mensagem
    Fotos estas bem significativas. Uma alegria contagiente. Até os Caminheiros a partir num partir vigoroso. E o pessoal do tractor.....
    felizes.

2010 será a II.
    Olá Amigo Fernando

O pessoal do tractor e os outros, que não se veem são uns fora de serie
    incluindo o Fernando sempre com aquela simpatia

Um grande Abraço
    Imagem Anexada Imagem Anexada
    corre como nunca o fizeste antes.

+ Responder ao Tópico

Regras