Penso que o Eduardo se está a penalizar de mais pelas pequenas falhas que se verificaram nesta 1ª Meia Maratona na Areia. (Afinal é ele próprio quem aponta mais defeitos, o que é um sinal inequívoco do seu desejo de fazer uma prova o mais perfeita possível). Mas, se a prova foi do agrado geral é porque esteve perto da nota máxima. E para fazer omeletas “saborosas” com poucos ovos já é preciso arte! Por isso, o Mundo da Corrida está, de facto, de Parabéns, pois fez tudo o que precisava de ser feito, mesmo que não tivesse sido bem sucedido nalgumas das diligências. Nas condições existentes, foi feito um excelente trabalho e toda a gente o reconheceu.
Agora, quanto à sugestão apresentada para se aumentar a distância, muito sinceramente, penso ser desnecessário. Nasceu Meia Maratona, deve continuar Meia Maratona. Outra distância será uma outra Prova que não implique a anulação desta.
Para os que querem correr mais, em percurso de areia, como diz o Tiago, já há o Raide Melides-Tróia daqui a dois meses.
Quem me conhece sabe muito bem o imenso respeito que tenho por todas as organizações. Então quando são organizações com fracos recursos económicos, como é o caso, ainda mais cuidado tenho com a minha opinião.
Mas como eu costumo dizer, amigo é aquele que nos diz na cara a sua opinião ou o seu conselho. É muito mau quando não queremos ferir susceptibilidades e viramos a cara e assobiamos. Ou então, é tudo palmadinhas nas costas, parabéns e está tudo bem…
Considero uma atitude muito nobre, esta assunção de responsabilidades. E quando assim é, as arestas detectadas facilmente se limarão!
Por fim, insisto na frase “Corredores ao Serviço de Corredores”. Nos primeiros anos de democracia, só com este espírito é que foi possível concretizar-se muitas provas. Hoje, em que esses valores “já eram”, e ninguém dá nada a ninguém, mais significativo foi o gesto desse GRUPO DE PESSOAS!
Um Abraço
Orlando Duarte
Completamente de acordo com o Orlando. Todas as críticas que aqui vi, e eu próprio referi algumas, foram no sentido de melhorar para o ano. Nunca esteve em causa o bom trabalho realizado pela organização.
O Eduardo, ao assumir essas mesmas críticas, está a dar-nos a garantia que para o ano vamos melhorar e não estagnar.
Olá a todos!
Obrigado pelos "obrigados"!
Fazem me ver que este video tinha toda a razão de ser num sítio como o Youtube, espero (e faço o convite!) para quem tenha videos parecidos os publique (quem sabe a organização...), porque esta foi a minha história, mas existem muitas mais e nunca é demais espalhar a novidade desta prova singular! Pessoalmente fiquei viciado!
E aposto que para o ano vamos apanhar uma bela surpresa!
Mais uma vez parabéns àqueles que foram correr e todos os que possibilitaram aquele dia espetacular!
Lança
- NE TE QUAESIVERIS EXTRA -
Ainda hoje estarão disponíveis na EspiralPhoto as fotos da I Meia Maratona na Areia.
O Foto diploma digital será disponibilizado aos atletas até ao fim de semana.
Partida Meia
Partida Caminhada
Rui Belo - o vencedor
Podium Masculino
Podium fem sem a 3ª classificada
Paulo Silva
Fotos estas bem significativas. Uma alegria contagiente. Até os Caminheiros a partir num partir vigoroso. E o pessoal do tractor.....
felizes.
2010 será a II.
Parabéns!!!
Um Abraço
Orlando Duarte