V Meia Maratona Na Areia - 26 de Maio de 2013 - Página 34
+ Responder ao Tópico

Tópico: V Meia Maratona Na Areia - 26 de Maio de 2013

Quote Mensagem Original de Orlando Duarte Ver Mensagem
    ...
    Alex, continua a Correr por quem não esqueces!
    Gostei muito de te ver lá Orlando, apesar de poder parecer dissimulado, devido ao meu feitio algo 'discreto', mas gostei muito.

Ontem claro, corri por quem não esqueci, tens razão. Não esqueci, por exemplo, o quanto adorava o Mar, especialmente 'aberto' e bravo como ontem esteve. Sempre dizia quando o contemplava, " ... o mar é sempre diferente, nunca há duas ondas iguais ...".

A correr estou ainda mais perto e isso dá-me muito prazer!!
    Última edição de alexduarte : 16-05-2011 às 12:38
    "There's a truth in your eyes saying you'll never leave me
    The touch of your hand says you'll catch me wherever I fall"

"Tudo o que me resta no coração é a tua simples recordação." Landon Carter

http://alexandre-duarte.blogspot.com

Smile A minha 2ª que foi a 3ª

Foi a minha 2ª presença nesta 3ª edição, de corredores para corredores.
    É esse um dos factores que me leva à Costa, a juntar a outros tais como o local em que se realiza.
    Ainda antes do relato, mais pormenorizado (e espero que ilustrado por uma foto que venha a ser divulgada), que irei fazer lá no meu blog (passem lá se quiserem), apenas duas linhas para dizer que gostei da entrega dos dorsais, dos abastecimentos e do azulejo final. Não gostei da zona da partida, desnecessariamente contida e da zona da chegada, com grande confusão.
    Gostei de ver lá o Orlando Duarte, o Fernando Andrade, o Jorge Serrazina, o Luís Parro, o Luís Miguel, o Bernardo Filipitsch, o Victor Silva ... Bem, só agora me apercebo, depois de tantas vírgulas, que gostei de ver lá tanta gente ...
    De resto a prova foi o que antecipava, assim que cheguei à Costa e senti o carro a abanar com o vento: durinha!!
    O objectivo era testar. Testei. Está testado e aprovado. É continuar!!
    Última edição de alexduarte : 16-05-2011 às 12:36

Default Para que não hajam dúvidas!

Eis as fotos das atletas na viragem por ordem de passagem:

Última edição de Margarida Henriques : 16-05-2011 às 13:11

Quote Mensagem Original de Margarida Henriques Ver Mensagem
    Orlando, este ano tivemos problemas com números de dorsais repetidos dados pelos juízes, homens a correrem com dorsais de mulheres e vice-versa. Esta situação tem de ser corrigida com a ajuda das fotos. É o que estamos a fazer neste momento, após a maratona que a equipa da associação fez neste fim de semana.
    Foi uma maratona que muito nos agrada mas que dá muito trabalho isso dá
    Margarida e seria bom que também fosse aqui colocados os nomes desses trapaceiros e que aos mesmos fosse proibida a participação nas provas do "Mundo da Corrida".

Faltaram à verdade desportiva, prejudicaram outros na classificação geral e individual e estão a dar-vos uma 'carga' de trabalho para saberem, através do nº, se alguma correu com bigode ou se algum correu com bikini.

Já levo tantos anos disto e verifico que a trapaça continua.

Mão pesada sobre eles.

Parabéns à Organização por mais este evento, ninguém tem culpa do vento que estava, embora se pudesse arranjar uma data com maré mais aprazível, mas nada que não se possa transpor.

"As dificuldades existem para serem vencidas" e foi isso que fizemos.

O azulejo é muito bonito.

Sobre a prova, a meu ver foi mais uma edição bem conseguida, se conseguirem controlar o tempo como um certo clube controla os árbitros vamos ver esta prova ir aos 42....pronto aos 30, se não ainda chegamos a Tróia lol e depois há pessoal que quer continuar até Melides.

E olhando para o tempo de ontem, podia virar aquatlo...aqui a pata pesada acabou por desistir de fugir da água.

Isto foi tudo muito bonito, tirando o Tigre não ter contado com a batata-doce para mim no ponto de retorno e ainda ter brincado com a minha viragem demorada....("queres continuar"?), doíam-me os lombares, sócio! Ia toda de esguelha!

Ex-iniciado, ias mesmo distraído, eu levava uma corrente de alfinetes presa na camisola!!!! A minha mãe perguntou-me "eish para quê tantos?!". Quando for assim pergunta que eu com medo de deixar a cabeça em casa, normalmente carrego com o pescoço!!! Feita a analogia, sócio, estava concentradissima (em alfinetes)!

Qualquer dia o teu diário volta para a secção de iniciados e eu sou promovida ahahahahah Olha que já levo 2 meias...

O que ficou mesmo mesmo a faltar, foram umas quantas cotonetes porque à noite ainda tinha areia nos ouvidos, xiça!
    Nutricionista
    Almada/Lisboa

Bom, já algum tempo que eu aqui não vinha opinar, mas cá estou de volta.

Desta vez as coisas não me correram nada bem, aliás foi péssimo, até fiquei lesionado da perna esquerda (esperemos que não dê para falhar o RAID outra vez). Como é habitual, no retorno e quando eu já ia meio coxo, fui mais uma vez barbaramente agredido pelo Tigre , que à falta de pedras lá me brindou com jactos de areia. Para a próxima vou armado...

Quanto à prova em si, o piso teve de tudo: bom no início, terrível na zona do retorno e irregular e muito espezinhado já para a parte final. Por mim tudo bem, é este um dos desafios desta prova, nunca se sabe como vai estar o piso. Ainda duas semanas atrás parecia uma pista apenas com alguma areia mais mole junto à zona do retorno. Enfim um belo teste para o RAID.
    O maior azar foi o vento que resolveu soprar à força toda depois de uma semana de acalmia.
    Quanto à organização, excelente, desta vez não tenho nada a apontar. Todos os pontos negativos (poucos) das últimas edições têm vindo a ser melhorados.

Penso, e espero que alguém ligado à Autarquia leia isto, que esta Equipa do Mundo da Corrida merecia um apoio muito maior por parte do poder local. Esta prova tem potencialidades para ser uma fonte de atracção turística para a região, tem pessoas entusiastas à frente da organização que conseguiram manter animação no local durante todo o fim de semana, e eu não vi por lá ninguém da Câmara de Almada ou da Junta de Freguesia. Veja-se o que acontece com o Melides-Tróia, onde estão lá Presidente da Câmara, vereadores, chefes de divisão, etc. Veja-se outras provas espalhadas pelo país e em que as autarquias fazem questão de bem receber os atletas. Estou certo que com uma parceria a sério entre o Mundo da Corrida, a Câmara de Almada e a Junta de Freguesia da Costa de Caparica, esta prova poderá vir a ter uma projecção muito maior e proporcionar um fim de semana de festa na região.

Abraço a todos e bons treinos
    Joaquim Antunes

Thumbs up

Quote Mensagem Original de Joaquim Antunes Ver Mensagem
    ...
    Desta vez as coisas não me correram nada bem, aliás foi péssimo, até fiquei lesionado da perna esquerda ...
    Raider, realmente quando decorria a minha sessão de crioterapia te vi lá também, mas a coxear!!
    Desejo de melhoras.
    Cumps

Quote Mensagem Original de LuisMiguel Ver Mensagem
    Não ficas sem resposta

1ª Alfinetes é ferramenta do atleta e o seu esquecimento é quase tão imperdoável como esquecer dos ténis
    2ª Não levaste a fita vermelha porque...não havia ! Eram todas de cores..."esquisitas"...

As cores assim é que deveriam ser sempre assim
    Mas fica sabendo que levei vermelho sim, mas foi um bela bebida dessa mesma cor no 15Km, enquanto tirei parte da carga de areia que levava já nos ténis.
    Por falar em carga...

Prais muito mais sujas este ano certo?
    Latas
    Garrafas
    ...

Eu pelo menos achei isso.
    Massagens - osteoquietness@gmail.com

Melhor Registo Pessoal:

@ 43Km 05:30:00 Ultra-Maratona Atlântica Melides/Tróia 2012
    @42.2Km 04:08:33 Maratona Sevilha 2011
    @21Km 01:38:27 Meia Maratona - Nazaré - 2012 Lebres Mister João Lopes e Colega Paulo Antunes.
    @15Km 1:07:23 São Domingos de Benfica 13/01/2013
    @10Km 43:17 G.P. do Atlântico
    27/02/2013 Lebre Mister João Lopes

Quote Mensagem Original de Filipitsch Ver Mensagem

.......
    Praias muito mais sujas este ano certo?
    Latas
    Garrafas
    ...

Eu pelo menos achei isso.
    Realmente vimos muito lixo, nao sei se mais q em anos anteriores, mas apesar de os atletas continuarem a espalhar a garrafas pelo chão, no fim da prova além das garrafas de água fornecidas pela prova, recolhemos variado lixo que estava junto das "nossas" garrfas de água. Embora pequena, foi uma contribuição do Mundo Da Corrida, para umas praias mais limpas.
    Abraço

Magro
    Viva o Mundo da Corrida ! Viva o Atletismo com alegria ! viva a Amizade !!

Quote Mensagem Original de Mário Lima Ver Mensagem
    Margarida e seria bom que também fosse aqui colocados os nomes desses trapaceiros e que aos mesmos fosse proibida a participação nas provas do "Mundo da Corrida".

Faltaram à verdade desportiva, prejudicaram outros na classificação geral e individual e estão a dar-vos uma 'carga' de trabalho para saberem, através do nº, se alguma correu com bigode ou se algum correu com bikini.
    ...
    Pior que os que assim procederam, são os que não pagaram a prova, correram, comeram e beberam e ainda se vangloriam que assim é que se tem de fazer, que os "organizadores são uns mamões" e que para o ano vão lá estar para melhorar o tempo!
    E esta? Não esperavam pois não? Eu também não!

+ Responder ao Tópico

Regras