V Meia Maratona Na Areia - 26 de Maio de 2013 - Página 38
+ Responder ao Tópico

Tópico: V Meia Maratona Na Areia - 26 de Maio de 2013

Infelizmente, não pude testar as "duras" condições da prova (espero poder comparecer no próximo ano)...

Desculpem estar a "alimentar" a coisa, mas desde que assisti pela primeira vez a uma maratona e vi malta (de clubes, ou seja, teoricamente federada ou ligada à cena da corrida) a cortar caminho constatei que o mundo das corridas é (como tudo) um espelho da sociedade que temos. Na minha opinião, o ser humano é capaz das coisas mais bonitas e bem intencionadas, mas há-de sempre aparecer alguém que, basicamente, dê cabo de (quase) tudo! É assim a vida e a nossa convivência comum. Infelizmente...já me vou habituando e estas coisas "más" já (quase) não surpreendem.

Boas corridas e muita saúde,

António Vicente

...agora falando de coisas boas ...sim porque 99.999999% da meia da areia foram coisas boas

uma das MUITAAAAASSSS ideias que a malta teve ......contudo ainda nao foi aprovada pela maioria ...

era no proximo ano ...criarmos uma " Lounge Area " ....com uns sofás ...e umas bebidas tropicais bem fresquinhas ...para o pessoal que fosse buscar os dorsais no sabado poderem usufruir ....

tipo ate se podia ter uns grandes plasmas com videos de outras provas ...do mundo da corrida é claro ....pa malta estar ali esticada a conversar e a ver ..........sempre acompanhado por uma geladinha .....sempre com o mar como pano de fundo

não ia haver pasta party !!!!................mas sim peixinho-party porque estamos junto ao mar ....um enorme buffet de peixe grelhado

issoooooo sim ....isto é que era .......

desculpem la eu estar vos a desencaminhar e esquecer me dos PR's e dos PB´s ....e dos PP-R......no dia seguinte ....tinha que se bater recordes ..como é obvio

come on boy , you´re a runner not an hiker .

Default 2ª Parte

Cá está a 2ª parte... com o retorno e os cruzamentos.

“Correr p’ra divertir” é este o lema
    Da numerosa equipa alaranjada.
    “Pagar para Correr” já faz "eczema"
    - Que a diversão assim não tem piada.
    Eis senão quando, alguns furam o esquema
    E entram na festa sem ter pago nada.
    Conseguindo dest’arte a vil “conquista”
    De dar à equipa a fama de borlista.

Grande poeta é o Povo:

Tem razão, o Fernando,
    Separando o Trigo do Joio...
    Os que que se inscreveram para correr,
    terão sempre o meu apoio!!!

Eu Pirata Mor...também faço as minhas "piratarias" mas não vou depois gabar-me aos 4 ventos e tratar mal ofendendo quem, até quiçá por condescendencia...deixou passar a "piratice"!!!!
    Já me aconteceu numa Corrida do Tejo que aproveito para fazer ida e volta ou volta- ida e volta, chegar a Pedrouços pedir uma garrafa de agua e não ma deram alegando que a prova ainda não tinha começado....
    No Domingo na Areia, iam dois "expontaneos" comigo que apareceram na Praia da Mata, sem dorsal e ao passar no posto de abastecimento levaram uma garrafinha de agua com um sorriso.
    Não percebo como é possível "atacar" uma organização destas!!!!
    Claro que haverá pontos a melhorar
    Esta é para refletirmos e aguardo argumentação sobre, porque para mim é dificil de entender:
    A questão do "chip" é pertinente mas é uma falsa questão senão vejamos:
    Um atleta parte do pelotão com 1 minuto de atraso do tiro de partida e chega à meta em 2º Lugar colado ao 1º!!!!!
    Quem é o vencedor?
    2H00 - III Meia Maratona na Areia
    1H14 - Corrida do Guincho 2011

Question Há males que vêm por bem…

Quote Mensagem Original de Luis Parro Ver Mensagem
    Grande poeta é o Povo:

Tem razão, o Fernando,
    Separando o Trigo do Joio...
    Os que que se inscreveram para correr,
    terão sempre o meu apoio!!!
    Seria bom que deixasse-mos ver casos destes…

OS PAGANTES

NÃO PAGANTES (com água paga por todos)

NÃO PAGANTE (sem dorsal, com garrafa de água paga por todos)

NÃO PAGANTE – sem dorsal – à partida com a Meia…

O mesmo NÃO PAGANTE à chegada… da caminhada…

NÃO PAGANTE

NÃO PAGANTE (sem dorsal à direita)

Um Abraço

Orlando Duarte

Default Nem sempre o que parece...

Só gostaria de colocar uma situação que aconteceu e que por vezes pode induzir em erro quem analiza as fotos e ao não se ver dorsal pode indiciar como se o corredor em questão se tivesse "infiltrado" que pode não ser o caso.

Lembrei-me, pelo que aqui foi colocado pelo Orlando, que na prova tinha visto um corredor com o dorsal... nas costas.

Chamei-lhe a atenção e disse-lhe até que pelo facto do dorsal ali estar podia incorrer que fosse desclassificado, devido os controles existentes pelo areal ao não o ver o nº podiam não assinalar a sua passagem e daí não constar na classificação geral.

Não sei se depois desta informação que lhe dei ele colocou o dorsal no peito, sei é que recorrendo ao vídeo do Jorge Serrazina descobri o atleta e conforme podem reparar ele ainda não tem o dorsal visível. É o atleta de t-shirt vermelha. É só para que se conste que nem sempre aquilo que parece... é!

Sobre os outros que fizeram o que fizeram e disseram o que disseram não merecem mais comentários, a atitude fica para quem os pratica. Agora há que os reconhecer na próxima e impedir que esses trapaceiros e 'mamões' voltem a correr a nosso lado.

Abraços!

Thumbs up III Meia Maratona na Areia

Aquilo que se passou domingo na Costa da Caparica, protagonizado essencialmente por um punhado de batoteiros pertencentes à equipa run4fun, escória onde apenas são aceites, doutores, engenheiros, médicos, professores e outros afins, para além de ter representado uma enorme falta de respeito pelos cerca de 600 atletas que correram dignamente a meia maratona e a caminhada, representa também uma enorme falta de respeito pela classe que representam.

O sucedido neste domingo, levanta às organizações das provas em Portugal uma série de problemas que terão de ser levados em conta sempre que esta escória estiver presente em provas!!! Estejam alerta com este tipo de pessoas!

Hoje ao ler o tal blog onde todos estes indivíduos parecem gozar de boa saúde, reparei nestas estranhas afirmações:

João Fialho dá os parabéns a 4 atletas

Os meus parabéns à restante equipa, especialmente à Amélia, Isabel e Rita, por terem terminado tão difícil prova.

Este inesperado desafio não estava incluído nesta que considero uma das mais belas provas: correr na praia junto ao mar!

Das 4 atletas apenas uma estava inscrita. Estes parabéns demonstram uma clara conivência com tudo aquilo que se passou!

Mais

João Ralha afirma:

Soube agora dos problemas existentes nesta corrida.

Há situações que deverão ser prevenidas e que não são consentâneas com o modo de estar no desporto, que defendemos.

Vi comentários construtivos de várias pessoas e outros, em menor número, que fazem generalizações indevidas.

Vamos analisar a situação e tomaremos as medidas que considerarmos adequadas.

Eu pergunto, para quando um pedido de desculpa aos cerca de 600 atletas que foram enganados pela escória run4fun???

E o porquê do apagão de todas as mensagens escritas por elementos da organização.
    Será que têm medo de ser confrontados?

Quanto às imagens inseridas pelo Orlando Duarte fazem todo o sentido, lamento apenas a publicidade feita à empresa photo4ever.net, ligada a esses senhores.

O desmascaramento destes senhores será feito em todos os meios ao meu alcance até à 4ª edição

...so é pena , é que passado quase 4 dias de um evento tao bonito ...e de tão dificil organizaçao .....ainda se continue a falar destes senhores

neste momento ...os actores principais deste filme ..........são a malta da run4fun

a meia da areia ....parece me estar a passar para segundo plano

e é pena

esta é a minha humilde opiniao .

come on boy , you´re a runner not an hiker .

+ Responder ao Tópico

Regras