V Meia Maratona Na Areia - 26 de Maio de 2013 - Página 39
+ Responder ao Tópico

Tópico: V Meia Maratona Na Areia - 26 de Maio de 2013

Seria bom que este tema das batotices em provas fosse passado para outro tópico. Realmente a III Meia Maratona na Areia teve tanta coisa boa, tantos sorrisos, tantas gargalhadas que só estamos a esconder a grandeza do evento.

Mas, e só para terminar a minha intervenção neste triste tema, gostaria de dizer o seguinte:

- Não se pode desvirtuar toda uma equipa por cinco, seis (?) elementos que tiveram comportamento indigno.
    - A equipa Run4Fun estive dignamente representada na III Meia Maratona na Areia com seis elementos e no II Trail de Conimbriga/Terras de Sicó com 8 elementos. O nosso obrigada.
    - A direcção da Run4Fun, ou quem quer que gere o blogue, procedeu mal ao apagar o comentário calunioso de um elemento e os nossos comentários.
    - A Photo4ever, que nada tem a ver com os Run4Fun, tem todos os comentários publicados, os deles e os nossos, o que revela um comportamento distinto e amigo da verdade.

O excesso (excesso em minha opinião) do Eduardo é compreensível, é o mentor de todos os nossos eventos, é quem dá mais de si em prejuízo da sua própria vida familiar e profissional, é quem menos descansa, é quem mais luta, é quem mais tem a missão e a responsabilidade de tudo fazer para que um evento seja um sucesso. Chamarem-lhe "mamão" a ele e a toda a organização não é propriamente algo que se aceite sem ripostar e sem indignação.

A ele e a todos os que tanto trabalharam para que tudo corresse bem, o meu obrigada. Somos uma GRANDE EQUIPA.

E agora vamos é falar das coisas boas desta e doutras provas, ok?

Cool A corrida em números…

……..……..2010………………2011

Masculinos

Seniores……129…………..131
    M40…………..55……………..60
    M45…………..56……………..60
    M50…………..35……………..22
    M55…………..25……………..33
    M60…………..06……………..07
    M65…………..01……………..03
    Sub-total….307……………316

Femininos

Seniores…….18……………....27
    F40……………08……………....05
    F45……………01……………....03
    F50……………04……………....03
    F55……………--…………….....01
    Sub-total……31 – 9.17 %....39 – 10.98 % + 1.81 % (acima dos dois dígitos, em Portugal, é sempre positivo!)

TOTAL M/F

Seniores…..147 – 43.50 %....158 – 44.50 % + 1%
    Veteranos…191 – 56.50 %...197 – 55.50 % – 1 % = Pelotão mais jovem

…………………………2010................ .............................………………… …….2011
    Atleta mais velho: Manuel Gomes, 65 anos, individual, 2.26.17………Filipe Tomás, 67 anos, A.C.S. Mamede, 2.25.24

Atleta mais velha: Fátima Mancha, 56 anos, C. M. Badajoz, 2.32.44.....Fátima Mancha, 57 anos, C. M. Badajoz, 2.59.07

11 – Escalões em 2010 e 12 escalões em 2011
    Um Abraço

Orlando Duarte

Thumbs up

Quote Mensagem Original de nuno alexandre Ver Mensagem
    ...so é pena , é que passado quase 4 dias de um evento tao bonito ...e de tão dificil organizaçao .....ainda se continue a falar destes senhores
    ...
    a meia da areia ....parece me estar a passar para segundo plano ...
    esta é a minha humilde opiniao ...
    Concordo a 110%!!
    É dar importância a quem realmente a merece.
    "There's a truth in your eyes saying you'll never leave me
    The touch of your hand says you'll catch me wherever I fall"

"Tudo o que me resta no coração é a tua simples recordação." Landon Carter

http://alexandre-duarte.blogspot.com

Question Cadê os Fotodiplomas

Há perspectivas ácerca da data de disponibilidade dos mesmos?
    Obg

Me desculpem, mas provavelmente só logo. Tenho de os adiantar na hora de almoço.

Question A data, o vento, a maré...

Sempre que termino uma prova vem-me à memória aqueles, por vezes até extremamente ricos, mas que, por variadíssimas razões de saúde, não podem correr. Por isso, enquanto me poder “arrastar” por aqui, será sempre um imenso prazer. Aliás, penso que todos vós sabem do que estou a falar…

Já aqui o disse várias vezes, tenho uma antiga, enorme e boa relação com o areal da Costa de Caparica, e poder participar nesta III Meia Maratona, só me podia deixar super contente com a minha prestação. Fazer mais 3´13´´ que o ano passado, sobretudo com aquelas condições…

Relativamente às condições em que se desenrolou a prova devo dizer o seguinte:

Vamos lá ver se eu consigo passar claramente a minha opinião.

Já foi aqui dito que só havia uma data possível para a realização da prova. Posto nestes termos mais nada há acrescentar. Porém, não se pode omitir que, quinze dias antes, havia melhor maré apara a fazer. Se repararmos nas datas da suspensa corrida CorrePraia, de ano para ano mudava em função das marés para que o piso fosse o melhor possível para a generalidade dos atletas. Por vezes até com grande prejuízo para ela, pois chegou a coincidir com clássicas como a Corrida do Metro, por exemplo, e outras.

Agora temos que esclarecer a situação, qual o grau de dificuldade que queremos que ela tenha: fácil, médio ou difícil? Por mim, desde que a questão seja posta claramente à partida, não tenho nada contra. Temos é que dar o direito de opção aos atletas. Não me parece que devamos recuar a hora da partida em função da maré, a data é que tem que ser móvel em função da melhor maré para o melhor piso (opção fácil), ou não e, inclusivamente, procurar-se uma data com maré mais alta para o piso ser mais solto (opção difícil).

Todavia, há uma situação que gostava de chamar atenção. A dada altura ouvi alguém dizer que as condições climatéricas foram iguais para todos. Sim, de facto, o vento foi igual para todos, mas a maré não! Reparem, o primeiro demorou 1h19, o último mais de 3 horas! Ou seja, quanto mais “fraco” é o atleta, piores são as condições de progressão. Não me parece, no mínimo, razoável.

Os dez primeiros do ano passado fizeram menos 29’42’’ que os dez primeiros deste ano. O segundo, Nuno Romão, fez mais2’02’’
    Como já disse, eu fiz mais 3’13
    Fernando Andrade, fez mais 13’56
    Mas a mais velha do pelotão, a espanhola Fátima Mancha, fez mais 26’23’’ que o ano passado! Parece-me claro que as condições foram piorando à medida que o pelotão ia chegando…
    Um Abraço

Orlando Duarte

Smile

Quote Mensagem Original de Margarida Henriques Ver Mensagem
    Me desculpem, mas provavelmente só logo. Tenho de os adiantar na hora de almoço.
    Não vale a pena perder o almoço por causa disso!!
    Obrigado

Smile Mais uma opinião

Eis o conteúdo de um mail de um atleta:

"Hello Margarida,
    back in germany and already at work, I have to make you and your colleagues a great compliment for the race at sunday in costa de caparica. for me it was a very special experience to run at the beach. Strong wind, waves, deep ground! Perfect!! For me it was a race to enjoy even it was an effort, naturally.
    Thank you and your colleagues for organizing the event, great compliment and kind regards to Portugal
    Jörg Hössle

Freundliche Grüße"

Uma tradução rápida e não perfeita :(:

"Olá Margarida,

De volta à Alemanha e já no trabalho, eu tenho que fazer a você e aos seus colegas um grande elogio pela corrida de domingo na Costa de Caparica. para mim foi uma experiência muito especial correr na praia. Forte vento, fortes ondas, areia profunda! Perfeito! Para mim foi uma corrida que gostei embora com esforço, naturalmente.

Graças a você e seus colegas para organizar o evento, elogio, grande e cumprimentos a Portugal

Jörg Hössle"

Temos gostos para tudo. Ainda bem!

Thumbs up Tudo está bem quando acaba bem…

Excerto do artigo de opinião do Presidente dos Run 4 Fun, Sr. Paulo Marcos, no Blogue do clube.

“Não tratámos bem os nossos amigos do Mundo da Corrida. Que se esforçaram e correram o risco financeiro com a Meia Maratona da Areia. Foi um lapso que vamos corrigir. Tenho a certeza que não foi intencional.

E por isso vamos olhar em frente. Pedir desculpas quando errámos. E acreditar que todos os comentários passados resultam de uma espiral que está a ser interrompida neste momento.

Eu gosto do Mundo da Corrida. Eu gosto da Meia da Areia, dos atletas que treinam no Parque da Paz (e tantos, mesmo tantos são do Run 4 Fun). Eu gosto mesmo dos atletas nossos amigos que tomaram a nuvem por Juno e não trataram bem nos seus comentários a massa imensa dos Runners for Fun”
    Um Abraço

Orlando Duarte

Quote Mensagem Original de Orlando Duarte Ver Mensagem
    Excerto do artigo de opinião do Presidente dos Run 4 Fun, Sr. Paulo Marcos, no Blogue do clube.

“Não tratámos bem os nossos amigos do Mundo da Corrida. Que se esforçaram e correram o risco financeiro com a Meia Maratona da Areia. Foi um lapso que vamos corrigir. Tenho a certeza que não foi intencional.

E por isso vamos olhar em frente. Pedir desculpas quando errámos. E acreditar que todos os comentários passados resultam de uma espiral que está a ser interrompida neste momento.

Eu gosto do Mundo da Corrida. Eu gosto da Meia da Areia, dos atletas que treinam no Parque da Paz (e tantos, mesmo tantos são do Run 4 Fun). Eu gosto mesmo dos atletas nossos amigos que tomaram a nuvem por Juno e não trataram bem nos seus comentários a massa imensa dos Runners for Fun”
    Orlando,

Creio que após o reconhecimento do comportamento absolutamente indecente de alguns, e sublinho, alguns membros dos Run 4 Fun, a posição assumida pelo Sr. Paulo Marcos, em representação do clube, deve encerrar a questão. Pela minha parte, a questão está definitivamente ultrapassada. Concentremo-nos em usufruir da corrida e em participar em provas, e para isso é preciso haver corredores que participem e organizações que as promovam. Fazemos todos falta!

Um abraço,

Ricardo Diez

+ Responder ao Tópico

Regras