Massagens - osteoquietness@gmail.com
Melhor Registo Pessoal:
@ 43Km 05:30:00 Ultra-Maratona Atlântica Melides/Tróia 2012
@42.2Km 04:08:33 Maratona Sevilha 2011
@21Km 01:38:27 Meia Maratona - Nazaré - 2012 Lebres Mister João Lopes e Colega Paulo Antunes.
@15Km 1:07:23 São Domingos de Benfica 13/01/2013
@10Km 43:17 G.P. do Atlântico 27/02/2013 Lebre Mister João Lopes
Isto é do cansaço! Os vossos fotodiplomas não estavam no servidor daí não abrirem! esculpem lá o amadorismo.
Já não tinha mais intenção de comentar este assunto. Porém, tendo em conta que os atletas acima identificados decidiram apresentar um pedido de desculpas públicas e manifestar a sua mágoa, gostaria de acrescentar o seguinte:
Apesar da frase feita em que diz que as desculpas não se pedem, evitam-se, devo manifestar a minha admiração por este gesto nobre de pessoas que reconhecem o erro e se retratam publicamente. Os meus parabéns!
No segundo parágrafo, as mesmas pessoas manifestam a sua mágoa e desilusão pela exposição a que foram sujeitos neste fórum, com fotos e comentários que, dizem, serem impróprios.
Apesar de ter sido eu o único a colocar fotografias destes atletas aqui no tópico, devo dizer que estou à vontade para comentar esta exposição porque, nas duas mensagens que coloquei fotografias, tive sempre o cuidado de separar o trigo do joio e nunca confundindo a árvore com a floresta, não ofendo os homens ou mulheres, mas realçando a atitude positiva de uns (os pagantes), e realçando a atitude negativa e condenável dos e das atletas não pagantes!
Queixam-se também, que o direito ao seu bom nome foi posto em causa. De facto, assim foi, mas não fomos nós que agimos marginalmente. Depois, devo lembrá-los que muito antes dos nossos direitos, estão sobretudo os nossos DEVERES!
Um Abraço
Orlando Duarte
É triste e é de lamentar que situações como esta ainda continuem
a acontecer...
Depois do que me apercebi, onde a organização desta prova, se empenha em fazer o seu
melhor, e que acredito que qualquer outra também o faz...
Pena é que ainda haja atletas que não colaborem...
Pessoalmente deixei de participar em provas desde a Maratona do Porto de 2008, mas, continuo a condenar estes procedimentos menos dignos, pois ficava de certa forma indignado quando acabava uma prova e este ou aquele atleta era desclassificado por alegadas falcatruas...
"Todos por um um por todos", vós que ainda estais no activo, não dexem de denunciar estes elementos, que ofuscam a verdade desportiva, isto para não chamar-lhes outros nomes, pois ainda tenho um pouco de respeito e de vergonha na cara...
PELA VERDADE, HONESTIDADE, SERIEDADE E INTEGRIDADE... SEMPRE.
Alfredo Lopes Simões
Há cerca de três horas recebi uma mensagem privada do fotógrafo da Photo4ever, Sr. Joaquim Cardoso, onde me esclarece que não pagou a inscrição na prova porque, simplesmente, não participou na prova, ao contrário da sua mulher que se inscreveu, participou e pagou a inscrição.
Legenda da foto
“Na foto falta o Joaquim Cardoso (Photo 4 Ever a marcar presença) e a Carla Cardoso a estrear-se nesta Meia Maratona este ano mais difícil. Também se estrearam o Miguel Sampayo, a Amélia Gonçalves, a Isabel e Rui Oliveira, o José Magalhães e o Nuno Marques (ainda sem estar recomposto). O que acharam desta Meia Maratona na Areia?”
In blogue run4fun - O sublinhado é meu
Portanto, e repetindo, quero referir e esclarecer que, induzido em erro pelo texto da legenda da foto, pois não faz sentido a referência à ausência do fotógrafo na foto, daí a minha convicção que a ausência na foto era referente à prova, afirmei abusivamente que o Sr. Joaquim Cardoso participou na Meia da Areia e não pagou a inscrição. O que não é verdade, pois nem sequer participou na prova. Ainda assim, o meu pedido de desculpas por este mal entendido que pôs em causa a correcção do Sr. Joaquim Cardoso.
Mais informo, que nessa mensagem privada também sou informado que ele não pode ripostar mais cedo e logo que tomou conhecimento da mensagem porque, segundo ele, o seu registo no fórum não foi logo aceite e tão só há pouco tempo atrás. A ser verdade esta afirmação, lamento tal atitude por parte da direcção do Fórum. Já o disse ao Sr. Joaquim Cardoso e também já o disse aqui várias vezes, sou defensor e penso continuar a defender a máxima de Voltaire:
“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”
Um Abraço
Orlando Duarte
Depressa e bem só mesmo para quem corre! No meu caso aplica-se o ditado!
Os fotodiplomas não têm o total do escalão correcto, não sei se todos, por isso tenham paciência, se estiver mal o vosso tentem um pouco mais tarde.
Quem nunca participou numa prova sem dorsal ou com um obtido no local da prova minutos antes do seu início?
Comecei a correr há mais de 30 anos!
Nas provas que fiz até hoje numa alinhei com um dorsal que não fosse o meu e tanto quanto me lembro apenas corri dois quilómetros numa corrida do Tejo no final de um treino longo e sem dorsal como é evidente.
Até admito que se possa fazer uma prova sem dorsal mas pelo menos tem que se ter a decência, mínima, de não usar os abastecimentos da prova!
Mas quando se corre sem dorsal mesmo não usando os abastecimentos oficiais estamos a usufruir de toda uma serie de condições para correr que não teríamos se a prova não estivesse a decorrer. E essa condições que usufruímos gratuitamente representam despesas e trabalho por parte dos organizadores da prova!
O problema é que muitos corredores não tem a mínima noção do que é organizar uma prova pois se a tivessem o respeito pelos organizadores seria outro!
Mas quando se vê um primeiro ministro deste país a correr com um dorsal que não lhe pertence (como foi documentado num número da Revista Atletismo) está tudo explicado em relação à mentalidade de muitos Portugueses (felizmente não de todos).
Eduardo Santos (e toda a equipe que meteu de pé mais uma edição da Meia na Areia) aceita o meu forte abraço! Como eu vos entendo amigos!